domingo, novembro 23, 2008

 

Teoria e Prática


Certamente, não estamos encarnados neste mundo tridimensional para apenas acumularmos idéias, conhecimentos e teorias em nosso cérebro. Estamos aqui para executar físicamente, na prática, uma série de atividades que só possuindo um corpo físicos podem ser executadas. Teoria, sem ser colocada em prática, não serve para nada neste mundo tridimensional!

Muitos anos atrás, li um livro do Joelmir Beting chamado Na Prática a Teoria é Outra. Logo no início do livro, Joelmir inventa uma historinha bem didática e interessante: suponha que você esteja no final do Século 19 e conte para uma outra pessoa suas previsões para um século depois (final do Século 20):

1. Será descoberto um aparelho que permite nossa voz ser ouvida instantaneamente no mundo todo (rádio).
2. Será descoberto um aparelho que permite nossa imagem ser vista instantaneamente no mundo todo (televisão)
3. O homem irá viajar até a Lua
4. A economia mundial estará muito melhor estruturada e funcionando muito melhor

Com relação às três primeiras previsões, você seria chamado de louco, mas as três aconteceram na prática. Com relação à quarta previsão, o seu interlocutor iria achar uma previsão bem sensata e que, provavelmente, iria acontecer. No entanto, esta previsão teórica, como podemos observar ao nosso redor hoje em dia, tornou-se um completo fracasso.

Atualmente, eu estou lendo um livro [1] onde o gnóstico Samael Aun Weor insiste bastante que precisamos praticar certas coisas, ao invés de apenas ficar acumulando informações na cabeça ao longo do tempo. No Ocultimo temos que ser práticos. Vejamos alguns conselhos de Samael para adestrarmos nosso Corpo Astral.

É importante que nós adestremos nosso Corpo Astral, para podermos sair à vontade do corpo físico e visitar os Mundos Superiores, onde podemos falar com os Mestres cara a cara. A recomendação: deite no leito, em decúbito dornal (de costas), relaxe seus músculos, feche os olhos e procure adormecer vocalizando o mantra FARAON, pois esse mantra é maravilhoso para sair em Corpo Astral; ele é vocalizado assim:

FAAAAAAAAA...RRRRRRRAAAAAAAA...OOOOOOONNNNNNN...

Repita esse mantra várias vezes, podendo vocalizá-lo suavemente, como podeis vocalizar mentalmente, conforme vai adormecendo, imaginando vivamente as Pirâmides do Egito. Isso não é trabalhoso, convença a si mesmo que não é trabalhoso. Evite toda a tensão mental e adormeça. O resultado será esplêndido, você envolto em seu Astral, despertará lá nos Mundos Internos, abandonará o seu corpo físico sem saber a que hora nem como foi que aconteceu e despertará conscientemente em seu Astral...

Sabemos que a melhor chave que se conhece para sair em Corpo Astral, depende das Forças Sexuais, a famosa libido. Quando se está no processo de transmutação sexual, se produz internamente um som semelhante ao de grilos cantando.

Uma outra chave para sair em astral, consiste em você adormecer vocalizando mentalmente o mantra LA-RA, assim:

LAAAAAAAA...RRRRRRAAAAAA...LAAAAAAAA....RRRRRRAAAAAA...

Mas tem que fazer essa prática com tenacidade e constância, vocalizando o mantra mentalmente. Essas duas sílabas têm o poder de fazer vibrar intensamente as Energias Sexuais. Quando essas energias estão em vibração elevada, se produz a letra, do Fogo, "S", que vibra assim: "SSSSSSS". Sente-se a vibração dessa letra no cerebelo, como se fosse um canto de grilo ou como um som semelhante ao que produz os freios de ar comprimido.

Quando escutar esse som, não se assuste, eleve esse volume, pois você pode dar-lhe uma maior ressonância através da sua vontade, e quando o som estiver vibrando muito intensamente, quando tiver uma grande ressonância, aproveite e levante de sua cama! Não pense que está levantando, simplesmente levante-se! Ao levantar-se, a Natureza se encarregará de separar o corpo físico do corpo astral, a única coisa que você tem que fazer é levantar-se! Claro, não se trata de levantar-se mentalmente. O que estamos falando deve traduzir-se em fatos: levante-se da sua cama! Levante-se. saia do seu quarto e dê um pulinho com a intenção de flutuar na atmosfera.

Se você flutuar é sinal que já está em Corpo Astral; se não, volte para sua cama e repita novamente a experiência; repita e repita, não se canse; se não der hoje, amanhã conseguirá. Muitos discípulos triunfam imediatamente, outros gastam meses e até anos inteiros para aprender; o que vale é a tenacidade.

Portanto, ao sentir o som "SSSSSSSS" dentro do cerebelo, você deve levantar-se da cama. Sairá do seu quarto e dará um saltinho dentro de sua casa, com intenção de flutuar; se flutuar é sinal que você já está no Mundo Astral. É importante que você não se canse de praticar essa chave maravilhosa.

Outra chave que tem dado bom resultado para sair em corpo astral, é a do DISCERNIMENTO. Por exemplo: durante o dia você está indo pela rua e, de pronto, encontra com um amigo que não o vê há muito tempo. Neste instante, chame-se a si mesmo à reflexão: "Será que estou em Astral, será que estou no físico, ou estou fora do meu corpo"? Dê um saltinho, com a intenção de flutuar. Se conseguir, você já está em Corpo Astral.

Se você, por exemplo, está vendo uma vitrina de alguma loja, onde tem um objeto que lhe chama a atenção, que é curioso, raro, estranho e exótico. Faça, então, a pergunta para si mesmo: "Estarei em Astral?".

Muitas vezes os estudantes que fizeram essa pergunta para si mesmo e ao dar o saltinho, perceberam que estavam em Astral, estavam realmente em corpo astral, mas andavam de forma inconsciente, acreditando que estavam em carne e osso. Portanto, você tem que aprender a DISCERNIR.

Quando estamos em Astral e perguntamos a algum amigo se ele sabe onde está, ele responde que está em carne e osso. Se lhe dissermos que ele está em Astral, ele não acredita de forma alguma. Mas pessoas como essa nunca consideraria fazer esse exercício que estamos ensinando, vivendo sempre com a Consciência adormecida.

Se você fizer essa prática durante o dia, a cada oportunidade, na presença de uma pessoa que há muito tempo não via, na presença de um objeto curioso, etc, e fizer sempre a pergunta, é claro que esse exercício fica gravado muito bem no seu subconsciente e o resultado é que por uma noite dessas, quando você fizer a pergunta no Mundo Astral, você irá despertar a Consciência no Astral.

O que se faz durante o dia se repete durante a noite, durante o sonho. Se você acostumar-se a esse exercício durante o dia, é claro que durante a noite você o repetirá enquanto estiver dormindo e, como conseqüência, irá despertar conscientemente no Astral.

Uma vez em corpo astral, você pode fazer muitas coisas, como ir a Shamballa e falar pessoalmente com o Divino Mestre Jesus Cristo, que vive lá com o seu corpo ressuscitado dentre os mortos, que está em estado de Jinas...

Referência:
[1] Samael Aun Weor, O Quinto Evangelho, Editora Michael, 900 páginas.

Marcadores: , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?