quinta-feira, novembro 20, 2008

 

O Propósito da Vida

"Seja feita a Sua vontade"... e durma em paz...

Existem inteligências superiores benevolentes supervisionando todos os acontecimentos que ocorrem no Universo e, em particular, todos os acontecimentos que nos acontecem. Por isso, a atitude mais sensata é aceitar tudo que nos acontece, sem revoltas, e tirar o melhor proveito, em termos de ensinamentos, daquilo que o sábio Destino nos manda. Aceitemos nosso papel de robôs divinos: somos instrumentos de Deus na Terra. O relógio (nós) não questiona os propósitos do relojoeiro (Deus) que o fabricou. O texto abaixo nos sugere esta postura.

O Propósito da Vida

Fragmento de um Texto
Robert Crosbie

Quando passamos a considerar que o propósito da vida é aprender e que tudo é aprendizado, as circunstâncias pelas quais nós aprendemos começam a ter menos importância. Como o sr. William Judge escreveu-me certa vez (...):

“O oceano da vida traz até nossos pés, e afasta novamente, coisas que são difíceis de perder ou que causam dor ao ser recebidas e, no entanto, todas elas pertencem à vida; todas elas vêm do Grande Ser que nunca se altera. Portanto, apóie-se sobre o seu Eu Superior – seja como o grande fundo do oceano que nunca se movimenta, embora as tempestades possam alterar sua superfície.”

Sei que você entende essa atitude. Ela não significa que deveríamos deixar de fazer o melhor que podemos em todas as ocasiões, mas sabemos que, aconteça o que acontecer, tudo está bem. Tudo é recebido apenas como uma lição da qual se pode obter crescimento e conhecimento, e embora talvez nós lutemos aparentemente por muitas coisas, nossas mentes podem não estar voltadas para as coisas em si mesmas, mas para o cumprimento do nosso dever, à medida que a expansão do nosso conhecimento nos dá mais percepção. Assim nós seremos como o oceano, com a superfície em ação, mas com a maior parte de nós calma – imóvel.

[ Do livroThe Friendly Philosopher”, Robert Crosbie, The Theosophy Company, Los Angeles, 1945, 416 pp., ver pp. 40-41. ]


Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?