quarta-feira, fevereiro 28, 2007

 

Pare de Morrer e Viva para Sempre - 10


Você ainda brinca com seus brinquedos da infância?


Com a sua má Imaginação [fabricar com imagem], Adão ficou tão fascinado com o processo criativo que ele se relacionou demais com os reinos mineral, das plantas e animal, de tal forma que os elementos e funções desses reinos inferiores tornaram-se incorporados na sua própria mente e corpo. Por causa desse envolvimento excessivo, o processo de evolução atrasou, em seu prejuízo, e a humanidade ainda está pagando pela transgressão de Adão. Mas Jesus - que é o Adão
Espiritual - veio à terra, passou pelo processo mortal de nascimento e crescimento para nos mostrar como romper com as amarras da morte.

Antes que possamos suplantar a aceitação da morte, nós precisamos, individualmente e coletivamente, purgar nossas almas da idéia de que nós precisamos morrer para pagar pelos nossos pecados e por aqueles do pai Adão. Enquanto nossos pastores, padres e rabinos nos ensinar que nós nascemos no pecado, vivemos no pecado e morremos no pecado, fica difícil suplantar esta mentira antiga de que a morte é o objetivo final para toda a humanidade.

Adão era o homem natural quando ele focou sua atenção nas formas inferiores de vida, sua propagação, crescimento e decaimento, e orientou sua própria vida de acordo com isso. Mas com o advento de Jesus - o Homem Espiritual - esta rotina está mudada e o homem natural está mais uma vez restaurado ao seu padrão original e ele vem para a Consciência Crística que reconhece a Vida Eterna como o modo de vida natural e normal. Se você continuar seguindo Adão, ele irá levá-lo novamente para a sepultura. Mas quando você pega sua cruz e segue Jesus - o Homem Redimido - então você pode manter seus pés no Caminho da Vida Eterna.

Existe uma piada que diz que um escocês tira umas férias baratas ficando em casa e deixando sua mente viajar. Nós não precisamos ser escocês para permitir nossas mente, espírito e alma viajarem para onde desejarem. A primeira lei da vida é a mudança; e o crescimento e expansão de nossa mente, alma, corpo e espírito é parte deste processo de expansão que chamamos vida. No plano fisiológico descobriu-se que o envelhecimento começa quando o crescimento termina. Talvez o envelhecimento de nossa mente e alma começa quando este processo de crescimento para ou é retardado pelos costumes e tradições que diz que nós precisamos agir e pensar de acordo com algum relógio de tempo padrão. Quantas vezes alguém já te disse para agir "de acordo com sua idade"? Nós não precisamos "morrer" para ir para o céu, já que o céu não é um lugar, mas um estado de consciência espiritual.

O homem já é perfeito e redimido no céu (plano espiritual) e tudo que é necessário ele fazer é trazer o céu para a terra (plano físico) onde a carne está redimida e transformada em um veículo incorruptível do espírito glorificado.

João [Cap. 5, Vers. 20-24]: "Pois o Pai ama o Filho (você!) e mostra-lhe tudo o que faz: e maiores obras do que esta lhe mostrará, para que fiqueis admirados. Com efeito, como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, assim também o Filho dá vida a quem ele quer (seu corpo físico, por exemplo). Assim também o Pai não julga ninguém, mas entregou todo o julgamento ao Filho; deste modo todos honrarão o Filho, bem como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho, não honra o Pai, que o enviou. Em verdade, em verdade vos digo, quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida".

Devemos estar cientes e apreciar a função do Espírito Divino em todos os processos de vida ao nosso redor e sobre nós e dentro de nós. É este reconhecimento, aceitação e cooperação com esse Espírito Divino que se manifesta em nós que nos fazem verdadeiros Filhos de Deus e seus herdeiros da vida eterna. Quando nos alienamos deste processo divino nos tornamos filhos de Satã (não de Deus) e acreditamos que nós somos e agimos de conformidade com animais superiores, como os macacos que andam de pé. Você não precisa fazer nada para tornar-se um filho de Deus, mas há necessidade de esforço e disciplina para comportar-se como um Filho de Deus, o que mostra certa maturidade e responsabilidade. São Paulo dizia que quando ele era uma criança ele falava como uma criança e se comportava como uma criança, mas quando ele se tornou um homem ele largou essas coisas infantis. Muitos de nós ainda brinca com os nossos brinquedos de criança, como nossos conceitos infantis de um pai benevolente que irá tolerar qualquer tipo de má conduta sem qualquer envolvimento de disciplina. Muitas pessoas estão ainda brincando com brinquedos de segunda mão (ou conceitos) que elas herdaram de seus pais e mães.

Quando um homem torna-se maduro, é necessário que ele assuma responsabilidade por suas atitudes e atos. Você já largou das suas coisas da infância??

[continua]

domingo, fevereiro 25, 2007

 

Pare de Morrer e Viva para Sempre - 9


Onde está a Ação?


Eu acredito que as autoridades da igreja e os líderes de grupos ocultos, místicos e espiritualistas ainda estão dando muita ênfase nas experiências e condições que ocorrem após a mudança que nós chamamos de morte. A mera continuidade da consciência mental nos planos astrais é um substituto muito pobre para a consciência completa e a habilidade de controlar as forças da natureza que temos enquanto estamos com um corpo físico. A maioria dos espiritualistas não percebem que os "Mortos" têm inveja de nós, os encarnados, já que eles procuram freqüentemente se comunicar conosco e ainda desejam participar dos relacionamentos familiares.

A maioria das pessoas são repelidas pela visão de um cadáver e isto é uma reação natural do espírito encarnado que sabe que um tal cadáver é o resultado da mente mortal aceitar tal condição como sendo ou desejável ou inevitável.

Os jovens constumam dizer: AQUI É ONDE ESTÁ A AÇÃO. Não apenas para o nosso crescimento físico, emocional e mental, mas para o nosso progresso espiritual! A virtude não é obtida na contemplação silenciosa ou pela revisão de nossas ações passadas e mal-ações, mas nos enfrentamentos de nossa vida diária, com todas suas tentações e pressões, tensões e decisões. Obviamente, até Jesus achou necessário se retirar para um local quieto de tempos em tempos para recarregar suas baterias espirituais, mas ele não procurava escapar da vida, mas sim ter a maestria sobre ela em todos os níveis de atividades. A inocência pode ser o resultado da falta de tentação ou da necessidade de tomar decisões. A virtude vem apenas ao tomar as decisões certas e por mostrar coragem de ação.

Eu penso que já chegou a época, ou mesmo já passou, de nós aprendermos como obter a maestria do nosso corpo físico, com todos os seus poderes latentes e usá-lo apropriadamente para que não seja mais necessário descartá-lo e esperar por muitos anos na sala de espera do plano astral antes de construir um outro veículo físico para a nossa jornada neste plano da existência. O que a sabedoria e amor de Deus tem a ver com a morte? A perfeição, e não a destruição, é a motivação de Deus Criador e nós somos punidos (?) por nossos pecados e não por causa deles.

O chamado plano astral não é uma localização geográfica, mas apenas um conceito mental subjetivo que irá variar de indivíduo para indivíduo. Não existe um "céu" ou "inferno" criado por Deus, pois estas são criações psíquicas, emocionais e mentais de cada indivíduo e existe devido às condições passadas de cada pessoa.

Nossa ida ao plano astral (após a morte) é apenas para descansarmos, recuperarmos do choque da morte, revermos nossos erros passados e resolvermos voltarmos para a arena do avanço e conseguir a maestria sobre todas as fases da vida. Quando conseguirmos a perfeição de atitude e ação, nós teremos sobrepujado a necessidade de tal retiro e a morte não será mais tão desejada.
Não será mais necessário ou desejável jogar fora este corpo e construir um outro após certo tempo. É possível e inclusive desejável ter esses períodos de introspecção (meditação), retrospecção e resolução todos os dias. São Paulo dizia que ele morria diariamente, que significava que ele deixava os erros do dia passado irem embora. As memórias, arrependimentos e remorsos associados ao "passado morto" nos empurram cedo para o túmulo.

A morte é um erro grave. Os salários (resultados) do Pecado (erro) é a morte do corpo físico. E o último inimigo a ser vencido é a morte. O pecado que nós continuamos repetindo é o antigo erro de Adão, que consiste na aceitação da crença mortal de que a morte é desejável, necessária ou inevitável. Jesus disse que nós precisamos nascer novamente, e não que nós precisamos morrer no corpo físico. Ele também disse que nós devíamos nos transformar pela renovação de nossa mente. O corpo aceita o que a mente acredita.

O que pertence a Deus é sempre gratuito para aqueles que pagarem o preço da disciplina, dedicação e trabalho duro. Todas as pessoas são psíquicas e espirituais; todas são capazes de fazer coisas maravilhosas se elas desfazerem-se das limitações auto-impostas pela mente mortal de massa. A maioria de nós temos sido sujeitos a lavagem cerebral desde a infância, para termos uma opinião pobre (baixa auto-estima) de nós mesmos.

Procuremos a Luz da Vida e não habitemos na Escuridão da Morte. A Luz é real e reveladora, a Morte é uma sombra que é meramente o resultado da obstrução da luz. A morte esconde e obscurece e vem apenas com o nosso consentimento. A morte não tem vontade ou realidade própria; nós damos a ela uma ilusão de realidade e poder através da nossa aceitação mortal. Negue a morte e VIVA.

Existe uma opinião muito espalhada, mas falsa, de que com a transição que nós chamamos morte, repentinamente a alma passa a ter poderes maravilhosos que ela nunca teve antes. É esta crença que pode ser a causa de muitas pessoas procurarem alguma forma de libertação maravilhosa das cargas pesadas do corpo, de tal forma que elas irão imediatamente subir para o Sétimo Céu. Isto é uma perversão do presente da vida e um pecado que entristece o Espírito Santo. Jesus disse que seu Deus era o Deus dos vivos, não o Deus dos mortos. O corpo não é uma prisão da qual nós devemos querer nos libertar, mas uma base de operações enquanto estivermos vivendo aqui na Terra. O nosso corpo físico possui poderes para viajar em planos que nem estão dentro de nossa compreensão atual. Podemos liberar e projetar nossa alma, mente e espírito enquanto ainda na carne; você não tem que esperar até que você morra para poder expandir sua consciência.

Jesus, o maior exemplo de professor espiritual, disse a seus discípulos para não chamá-lo de Mestre, mas de irmão. Enquanto estivermos todos procurando a auto-maestria, não devemos nos comportar como um mestre para as outras pessoas. Não deve existir mestres, escravos ou servidores no Caminho da Progressão Espiritual - apenas irmãos e irmãs.

[continua]

Marcadores: , , , , ,


sábado, fevereiro 24, 2007

 

Da Escuridão para a Luz

"O essencial é invisível"

Tudo o que os nossos olhos físicos conseguem observar [que é visível] tem sua existência mantida por algo invisível aos nossos olhos. Este algo se chama Energia. Existe uma Inteligência comandando a distribuição dessa energia, para poder manter os átomos nas disposições geométricas adequadas para dar a forma que observamos macroscopicamente.

Todas as substâncias vivas [nós, os animais e os vegetais] começam a ser geradas [montadas], pela energia inteligente, em um ambiente escuro, para posteriormente tornar-se visto na luz. Ficamos 9 mêses no escurinho do útero materno antes de aparecermos no mundo iluminado, a semente fica no escurinho do solo antes de surgir como árvore, etc.

A vida está sempre avançando em direção a mais luz. Ao longo de nossa vida, por exemplo, vamos colhendo informações que nos levam a uma situação mais clara (esclarecimento), visando, no final, nos levar à iluminação, o descobrimento e vivência de nossa verdadeira relação com o Cosmos.

Marcadores: , , ,


 

Pensamento do Dia


"O início de um hábito é como um fio quase invisível, mas a cada vez que o repetimos o ato reforça esse fio, acrescentando-lhe outro filamento, até que o fio se torna um enorme cabo e nos prende de forma irremediável, no pensamento e na ação"


Orison Swett Marden

Marcadores: ,


sexta-feira, fevereiro 23, 2007

 

Pare de Morrer e Viva para Sempre - 8


O Alimento Divino


"Em verdade, em verdade vos digo: Quem crê em Mim tem a VIDA ETERNA. Eu sou o pão da vida. Vossos pais, no deserto, comeram o maná e morreram. Este (agora) é o pão que desceu do céu, para que NÃO MORRA todo aquele que dele comer. Eu sou o pão VIVO que desci do céu. Quem comer deste pão VIVERÁ ETERNAMENTE. E o pão, que Eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo"
João, Cap. 6, Vers. 47-51

Esta é a luz que brilhou na escuridão e que o mundo não a conheceu. A palavra "mundo", acima, naturalmente se refere ao corpo físico e não ao planeta Terra e nem à sociedade humana, mas ao "mundo" pessoal de cada homem ou corpo físico, onde a ação acontece.

O homem está constantemente brincando de Deus no campo científico da física e da medicina. Acredito que toda a humanidade desta Terra, veio originariamente de outro planeta; nós somos os descendentes dos colonizadores. E alguns de nós que vivemos atualmente iremos viajar para colonizar outros planetas em um futuro não muito distante.

É um privilégio e uma obrigação de cada filho mortal tornar-se igual ou mesmo tentar suplantar o nível atingido pelo seu pai mortal. Se falharmos de crescer estaremos sujeitos à estagnação e danação; a obstrução pode levar à destruição.

Existe perigo em "brincar de Deus", quando o homem pode trabalhar com forças que ele não compreende, especialmente antes de ele ter redimido suas forças emocionais e psíquicas. O verdadeiro propósito de todo estudo espiritual não é adquirir poder sobre a natureza ou sobre outros homens, mas é aprender como cooperar inteligentemente e harmoniosamente com as forças da natureza e com as qualidades divinas dos homens contemporâneos. Existe apenas um poder no mundo e este poder é Deus. O homem não é Deus mas uma manifestação parcial do Poder de Deus. O chamado livre-arbítrio do homem é sempre limitado e restringido para a sua própria proteção. Nós não permitimos crianças brincar com uma arma carregada e nem Deus permite pessoas infantis brincar com forças cósmicas sem qualquer auto-controle ou limitação.

Não tente usar Deus; deixe ele trabalhar através e com você. Até a habilidade de "ler a mente" ou registro da alma de qualquer outra pessoa deve ser mantida sob controle estrito. Nossa missão deve ser de auto-controle, não de controlar outras pessoas. Existe um ditado que diz que o poder corrompe e que o poder absoluto corrompe absolutamente.

É uma lei oculta bem conhecida que um adepto não deve usar qualquer talento espiritual especial para o seu próprio avanço egoista, mas deve empregar seus talentos para o benefício dos outros.

Em João, nós descobrimos o segredo da Vida Eterna: o Amor Divino. Deus é vida e vida é a expressão do amor. Não é romance, nem sentimentalismo, nem luxúria ou desejo, mas AMOR: criativo, coercitivo, cooperativo, compulsivo, generativo, regenerativo, continuamente expressando um desejo para a perfeição. Como pode a morte ou a aniquilação jamais entrar em tal processo de atividade?

Ninguém que odeia a vida em qualquer forma pode jamais amar a Deus, que é a fonte de toda manifestação de vida. Odiar a vida é entristecer o Espírito Santo (que vive em você) - o pecado imperdoável - que constitui o erro que leva ao túmulo. O amor não é um sentimento ou emoção - ele é o poder criativo por trás de toda a vida, sempre gerando e regenerando. Nós não somos apenas criados mas somos Criativos. Qualquer pessoa que pela ignorância ou perversidade se recusa permitir que este Princípio Criativo funcione em sua vida, peca contra o Espírito Divino da Vida - entristece o Espírito Santo e coloca sua alma na posição de danação [Obs: em inglês, damnation; dam é represa e, portanto, damnation pode ser entendido por represamento]. Deus nunca represa (ou obstrui) qualquer alma ou espírito; nós condenamos ou represamos a nós mesmos; é sempre uma atividade interior e não algo imposto por algo fora de nós mesmos. "Se você não está amando, você não está vivendo". Moralidade é um substituto muito pobre para a espiritualidade.

Vida sem amor - mesmo o amor mortal - é uma chatice e uma aflição. Para viver bastante e bem você precisa expressar amor para tudo e para todos; você não pode selecionar e escolher quem você irá amar, pois a Bíblia nos diz que a chuva cai sobre os justos e os injustos. O sol não se recusa brilhar sobre o pecador. Precisa-se sempre ter uma perfeita distinção entre o pecado e o pecador. O pecado não pode ser chamado de volta, mas o pecador pode ser redimido.

Tudo, seja espiritual ou mortal, que nós recebemos de segunda mão é sempre poluído pelo mensageiro ou intermediário. Devemos receber nossas instruções diretamente da fonte. Quando você aceita algo como verdade, isso passa a ser verdade para você, mas isso não é necessariamente a Verdade. Eu sirvo ao Cristo Vivo e não ao Professor morto.

[continua]

Marcadores: , ,


quinta-feira, fevereiro 22, 2007

 

Pare de Morrer e Viva para Sempre - 7


Casamento de Corpo e Alma


"Portanto, já não são dois, mas uma só carne. Pois bem, o que Deus uniu, não o separe o homem"
Mateus, Cap. 19, Ver. 6

A junção ou mistura da alma com o corpo é freqüentemente referida na Bíblia Sagrada como o Casamento Místico ou a vinda do noivo na noiva. A alma é sempre masculina (noivo) e o corpo é sempre feminino (noiva). As lendas ocultas antigas afirmam que todo o homem é uma fêmea diante de Deus, sujeito ao desejo ou vontade do Espírito Divino; passivo e subjectivo. A recusa de fazer o papel feminino significa tornar-se rebelde e se colocar além da Graça de Deus. Esta é uma ofensa contra o Espírito Santo e torna aquela alma uma fora-da-lei.

Muitos interpretam a escritura acima como um argumento contra o divórcio entre marido e esposa, mas ela tem um significado muito além disso. Quando a alma e o corpo tornam-se "casados", passa a existir uma ligação que não deve ser rompida pelo acidente da morte. Deus não coloca uma alma dentro de um corpo sem um propósito divino; tudo está de acordo com um plano e propósito e o corpo do homem não é seu, para fazer dele o que quiser, como muitas pessoas ignorantes e rebeldes afirmam. Deus criou nosso corpo como uma mansão para nossa alma e nós precisamos prestar contas de seu uso.

Um corpo sem uma alma é um cadáver sujeito a desintegração e decomposição. Uma alma sem um corpo é algo sem fronteiras, sem um foco, objetividade ou uma posição para aplicação de força. Deus está tanto manifestado como não-manifestado, como potencial e como realidade. Nós temos tanto alma como corpo, de tal forma que este potencial não-manifesto de Deus está suprido com um canal bem definido de manifestação. Nós somos Deus tornado visível, real e funcional. Quanto melhor nós entendermos, controlarmos e operarmos nosso corpo, mente e alma, melhor canal nos tornaremos para Deus e por mais tempo iremos funcionar no nosso corpo redimido. Deus não deseja robôs funcionando como homens mecânicos sem conhecimento consciente, mas homens e mulheres divinos conscientes e responsivos à sua influência espiritual.

Nas escrituras tem uma passagem de um casamento, onde um homem veio sem o "traje de casamento", citado como necessário; logo ele foi rejeitado. O "traje de casamento" é obviamente o corpo físico purificado e redimido, que está "casado" com a alma iluminada.

Se não tivermos esta unidade (casamento) de corpo, mente e espírito, falta-nos um poder equilibrado e nós não podemos entrar no reino do céu. Não pode existir separação, alienação ou divórcio de nenhuma espécie quando nós nos tornamos candidatos a este Casamento Místico. Esta é a razão porque muitas pessoas que fazem estudos ocultos e tentam desenvolver um fator negligenciando ou em detrimento dos outros dois, geralmente tornam-se desiquilibrados mentalmente e emocionalmente e, algumas vezes, tornam-se loucos. Esta alienação ou desequilíbrio pode também ser causada pelo mau uso ou abuso de drogas perigosas, álcool, atividade sexual excessiva e não-natural. Não existe atalho para a salvação. Deus nunca emitiu um decreto de franquia, nem favoreceu qualquer credo, culto ou doutrina.

Existe uma crença espalhada (sem suporte nas escrituras) que todas as almas serão salvas; que nada será perdido no reino de Deus. Pessoas que aceitam essa teoria não percebem que, com a liberdade de escolha, existe a possibilidade de regressão, junto com o esforço de progressão. Nem todas as almas fazem o esforço para progredir; algumas delas deslocam-se com a atração para baixo da gravidade e caem no limbo. Existe uma lei na economia da natureza que diz que aquilo que não é usado é perdido. Tempo e oportunidades desprezadas estão perdidas e desperdiçadas. O tempo e a eternidade não pertencem a nós, mas a Deus, e se nós não nos movermos para a frente, nós estagnamos. A Bíblia cita casos de homens que amaram a Deus e procuraram fazer Sua vontade e porisso lhes foram dados mais anos em suas vidas. Enquanto você estiver trabalhando em obediência amorosa à Vontade de Deus, você é um exemplo de um servidor proveitoso, um bom trabalhador, e será admitido na Festa do Casamento. Mas um servidor não-lucrativo, a alma rebelde, que deliberadamente e continuamente rejeita o amor de Deus, torna-se um estorvo desnecessário e é jogado no limbo. Ele perde sua individualidade e retorna para a energia não-manifestada, que pode ser reutilizada em um outro ciclo. Agindo corretamente, seremos como um pedaço de carvão numa lareira e aumentaremos a saída de nosso calor devido à presença dos outros carvões em chama, mas nós estaremos também fazendo a nossa contribuição individual.

Deus, o diretor do Drama Divino, geralmente muda o cenário da peça, nos movendo de um lugar (até de planeta) e nos permitindo a oportunidade de representar vários personagens. Mas é sempre uma experiência pessoal e acumulativa (o ator permanece o mesmo, apenas os papeis mudam) com todas as memórias, talentos e experiências sendo armazenadas em nosso Banco de Memória pessoal. Quando este planeta particular (palco) não for mais adequado para o drama a ser encenado, Deus permite que ele se desintegre e os componentes materiais são remontados em outro lugar e de outra forma para a execução de outro ato no Drama Divino. Porém, se você for tão inútil ou perverso que continuamente se rebela e se recusa encenar o papel alocado a você, então o Diretor o remove do palco permanentemente.

É muito factível que, com o poder da Mente, nós possamos confeccionar melhores corpos (vestimentas) e permanecer neste planeta, se assim desejarmos.

Marcadores: , , , , , ,


quarta-feira, fevereiro 21, 2007

 

Pensamentos do Dia


"Não adianta saber, é necessário agir para obter resultados. A teoria mata, a ação vivifica. A todo instante estamos em ascenção ou queda, nunca parados (vida é movimento!). Portanto, fique sempre alerta e consciente daquilo que estiver fazendo. Pensamento involuntário é gerado pelo Ego defeituoso. Evite o roubo de sua vitalidade pela escravização gerada pelos sentidos."

Marcadores: , , , , , , , ,


 

Pare de Morrer e Viva para Sempre - 6


Erros de Adão


A Criação do Homem no Gênesis refere-se a duas criações diferentes: a primeira é ao do Homem Espiritual por Deus e a segunda é a criação do homem natural - Adão - do pó da terra, quando ele envolveu-se com a forma física.

O processo de involução precisa parar antes de que possamos comandar nossa evolução. Existe grande reconhecimento da necessidade do controle populacional, que significa uma diminuição das relações sexuais com propósitos reprodutivos. Devemos cessar de reproduzirmos como animais se nós desejarmos viver como deuses.

É bem conhecida a lei que antes de podermos funcionar em qualquer plano, nós precisamos ter um corpo apropriado para tal propósito. É também aceito que nós nos tornamos como as coisas em que mantemos nossa atenção (a tensão) e se nossa mente ficar focada nas funções animais, então nós gravamos aquelas operações em nossa consciência espiritual. É também bem conhecido que cães pegam as características das pessoas com quem convivem. Quanto mais forte a atenção (a tensão), mais forte o impacto da imagem gravada e mais certa a sua concretização. Tudo o que você procura (ou olha) irá vir para você, seja coisa boa ou ruim.

Fabricar imagem (imaginação) é um método de fabricar plantas mentais e pode ser uma ferramenta poderosa de criatividade. Nossos pensamentos são nossos filhos e eles sempre acham uma forma de voltarem para nossa casa quando menos os esperamos; eles são nossas criações e não bastardos alienígenas, apesar que nós freqüentemente negamos nosso parentesco com eles.

A Bíblia é o Livro da Vida. A vida é eterna; tudo que acontece em qualquer lugar e em qualquer época tem um significado e os homens e mulheres que fazem e dizem certas coisas têm uma aplicação direta em nossas próprias vidas e atividades. Adão e todos seus filhos estão vivendo hoje em você e em mim e nós precisamos reconhecer e aceitar este parentesco. Mas nós não devemos ficar desencorajados pelos pecados de nossos pais; nunca devemos esquecer que nós temos um Pai Divino e que a qualquer tempo podemos "tomar juízo" e nos elevarmos e retornarmos ao nosso Pai Celestial e dizer adeus a Adão, nosso pai natural.

São Paulo diz: "...e com a minha mente eu sirvo a lei de Deus, mas com minha carne eu sirvo a lei do pecado". Uma força sexual forte é essencial para uma vida longa e vigorosa no corpo físico, assim como para ter uma mente clara e um espírito dinâmico. Nenhum eunuco jamais conseguiu desenvolver um trabalho espiritual relevante e Jesus tinha um relacionamento saudável e natural com as mulheres de seus dias. Ele nunca condenou as mulheres pelas funções naturais de seus corpos, nem inclusive a prostituta apanhada no ato e levada à sua presença para julgamento. Deve ser notado que os antigos patriarcas tinham esposas e filhos, inclusive aqueles que está registrado que atingiram a vida eterna.

Histórias de casos médicos modernos indicam que o homem que casa e tem filhos, e às vezes mais que uma esposa, tem uma probabilidade maior de vida mais longa do que solteiros. A abstinência sexual não é essencial para a longevidade; em muitas situações ela causa desordens mentais e emocionais severas. Não devemos tentar matar quaisquer desejos normais e naturais, mas apenas controlá-los e trazermos eles sob a orientação divina do espírito.

Eu sei que nós obtemos o que merecemos e que merecemos o que obtemos. A salvação e a redenção é um resultado do nosso esforço pessoal e individual; ninguém pode pegar uma carona para o céu. A Graça de Deus é a Imortalidade Pessoal. Jesus não foi criado perfeito; ele mesmo afirmou que ninguém era perfeito, com exceção do Pai Celestial, mas que nós todos devemos batalhar para sermos perfeitos.

[continua]

Marcadores: , , , ,


terça-feira, fevereiro 20, 2007

 

Água Cura Tudo - 32


Reproduzo abaixo partes de uma entrevista de Mr. Ayham Doyuk:


...o segredo reside precisamente em que a água é um transmissor natural potentíssimo. Veja, os cientistas sabem muito pouco da água. Bem, em geral a Ciência tem uma compreensão da realidade bastante limitada. E, no entanto, a água é o principal componente deste planeta. E o principal componente de nosso organismo. E de todo organismo vivo. Pois bem, o que muitos não sabem ou não entendem é que a água está viva. Trata-se de um elemento com vida. Por isso nutre tudo de vida. Ainda mais, é capaz de produzir energia. E tem a capacidade para unir e
capturar tanto elementos físicos quanto energias sutis. Por isso se chama de o solvente universal. E o problema é que essa água, em todos os lugares, está “morrendo”. Uma morte que começou com a contaminação massiva pelo petróleo e seus derivados. E mais, a água que hoje a maioria das pessoas bebe da torneira é água morta, sem vitalidade. Estamos sobrecarregando o planeta rapidamente. Essa é a verdade que poucos querem assumir. Há muitos interesses econômicos por trás disso.

Uma linha inteira de produtos [de água energizada] existe para o tratamento de piscinas, aquários, pisciculturas e tanques de água. Assim, há uma fórmula que permite manter as piscinas impolutas, livres de germes, sem necessidade de usar cloro, elemento químico que embora hoje normalmente se use para desinfetar tanto as piscinas como a água potável, na realidade é prejudicial ao organismo. Outra mais, permitem conservar os depósitos de água potáveis durante muitíssimo tempo. E outra, deixa as águas das pisciculturas e dos tanques dos jardins, normalmente turvos pela contaminação, pela lama e o mato, transparentes.

...Se todos os governos do mundo concordassem [eu] lhe asseguro que poderíamos descontaminar o planeta inteiro em somente alguns anos. Já sei que soa a ficção científica, mas é verdade. Mas então, isso implica também em parar de contaminar. E, portanto, procurar alternativas para o petróleo e seus derivados. Que existem...



*-Me dá a impressão pelo tom e o sorriso que você também os tem.*

-Bom - me diz sorrindo abertamente -, pois sim. Veja, se à água comum for aplicada uma de minhas fórmulas [de água energizada]... ela se torna transmissora de eletricidade. Antes lhe mostrei que isso é possível (Doyuk se refere a uma das experiências que fizeram e de que não falei. A demonstração consiste em cortar pela metade um cabo que num extremo tem uma tomada e no outro quatro lâmpadas grandes. Feito isto, introduzem-se os dois extremos do cabo elétrico com as lâmpadas em um recipiente de vidro transparente em que só há água tratada com sua fórmula e algo mais além dos outros dois extremos com a tomada. Finalmente, introduz-se isto na tomada da corrente elétrica e... surpresa!: as quatro lâmpadas se acendem. A eletricidade é transmitida através da água!). Mas é que além disso - continua me contando Doyuk - a água tratada pode ser carregada energeticamente. Um dos projetos futuros é substituir nos edifícios a instalação elétrica, geradora de campos eletromagnéticos negativos para a saúde, por simples tubos de água a que seriam conectados diretamente os aparelhos [elétricos/eletrônicos]. Poderiam desaparecer todas as torres de alta tensão e as linhas elétricas. E mais, bastaria um simples depósito de água para gerar eletricidade em uma habitação durante anos. Como bastaria essa água para substituir todos os motores de gasolina atuais.

*-Quer dizer que um motor também pode trabalhar com a água?*

-Exato. Com um motor diferente, claro.

*-Já que menciona isto, como é possível que no seu próprio país [Turquia] não o ajudem? *

-Já lhe disse que em todos lugares há muitos interesses em jogo. E meu país não é uma exceção. De qualquer maneira, devo acrescentar que meu governo decidiu por fim me ajudar recentemente pondo em marcha vários projetos coordenados pelo Ministério da Indústria. Especialmente através de uma empresa especializada no desenvolvimento de novas tecnologias
chamada Kosgeb que tem acordos de colaboração com centros de 49 países. No passado dia 16 de Julho assinei um acordo com eles para levar adiante um projeto que será desenvolvido na Universidade Técnica de Istambul para demonstrar por meio de protocolos que realmente se pode transformar todo o tipo de impurezas da água em aminoácidos, como pode ver (naquele
momento ele me mostra uma carta assinada por *Ahmet Akar*, responsável pelo departamento de Química, confirmando a aceitação do projeto). E no dia 22 daquele mesmo mês outro acordo com o Instituto de Energia Nuclear da mesma universidade para demonstrar que também é possível encapsular as partículas radioativas (me mostra igualmente a carta).

*-Quer isso dizer que tem também uma fórmula que permite eliminar a radioatividade de uma área contaminada?*

-Sim.

*-Conseguiu fazer-se ouvir por outros governos? *

-Fiz um acordo verbal de um projeto importante com o governo norte-americano, outro com o russo e mais um com o chinês. Todos recentes. E oito com o Governo austríaco.

*-Oito! *

-Sim. Você sabe que, além de na Alemanha, em junho fiz várias demonstrações na Áustria. No dia 6 na Universidade Johannes Kepler de Linz, no dia 10 no Centro de Economia de Götzis, no dia 11 na Universidade de Klagenfurt, a 12 na Universidade de Graz e no dia 13 na Universidade de Agricultura de Viena. Foi esgotante, mas deu resultado. Um dos presentes, ao terminar, me disse um dia: "É suficiente. Não precisamos que nos demonstre nada mais. Vamos começar a trabalhar se quiser. E assim começou tudo."

PS: Mr. Doyuk esteve no Brasil, há alguns anos, fazendo algumas demonstrações para o ex-governador Anthony Garotinho e propondo-se a despoluir a Baía da Guanabara. Não se chegou a um acordo, como podem verificar...

Abraços, Rui.



Marcadores: , , , ,


 

O Triângulo das Bermudas

Fonte: Michel Henry Dupont, Eu Escapei do Triângulo das Bermudas, Editora LS - Ler e Saber.

Michel Henry Dupont, autor do livro citado acima, é um argentino, médico e professor, de 1,80 metros de altura. Vou fazer um breve resumo das informações fornecidas nesse livro, adicionando alguns comentários próprios ao longo do texto.

No dia 20.01.1973, às 18:00 horas, Michel embarca em um avião em Jacksonville-Flórida para as ilhas Bermudas, em vôo direto. Às 18:45 hs, seu avião é seqüestrado por uma raça alienígena (nome: Almarãs ou Almarans, os Filhos do Sol) e levados (avião e passageiros) para um local a cerca de 3 km abaixo da superfície do oceano. Um Almarã tem ótima aparência, na forma humana, com pele e cabelos brancos; porém, são gigantes de 2,50 metros de altura. Todos aparentam ter entre 30 e 40 anos de idade, quando na realidade possuem entre 1.000 e 2.000 anos de idade. As mulheres são belas, com cabelos alvos e longos, até os ombros.

O ambiente dessa cidade submersa é iluminado permanentemente por uma espécie de luz "fosforescente" emitida das paredes. Na comunicação verbal, eles mexem os lábios mas não emitem som, mas, mesmo assim, suas palavras eram perfeitamente inteligíveis pelo cérebro humano.

Em uma palestra foi dito o seguinte: os seqüestrados não voltariam mais para a superfície (motivo será explicitado posteriormente), foi mostrado visualmente como se processou o seqüestro do avião e foi contada/mostrada a história deles: os Almarãs atuais são descendentes dos habitantes do planeta Vênus, de onde vieram com equipamentos voadores há cerca de 9.000 anos, por causa de uma guerra entre duas facções rivais, que gerou um enorme cataclisma e tornou Vênus inabitável (evento algo similar ao que já tinha ocorrido aqui na Terra, há 12.000 anos atrás, quando foram eliminadas as civilizações lemuriana e atlântida da nossa superfície [1]).

Aeronaves sobreviventes das duas facções beligerantes voaram para muitos outros planetas, alguns chegando à Terra (chegaram após 3.000 anos do desaparecimento da Atlântida, há 9.000 anos atrás) e instalaram-se em várias partes da superfície do globo (Machu Pichu, Tibet, Espanha, Ilhas Britânicas, Japão, etc). Nessa época viviam até cerca de 2.000 anos de idade.

Aparentemente, existe uma regra universal de que uma raça (humanóide) de um planeta não deve interferir com a evolução natural da raça original de outros planetas. Como veremos, os almarãs, os Filhos do Sol (assim como os Anunnakis, o Povo da Serpente [1]), não cumpriram posteriormente esta regra. No início, para cumprir esta regra, os almarãs desenvolveram-se isoladamente da raça humana, sem cruzamento genético, e construiram muitos túneis, durante cerca de 3.000 anos. Foi então que chegaram aqui (cerca de 6.000 anos atrás) as facções rivais venusianas, levando os almarãs a se refugiarem nos túneis que tinham construído. Os invasores pressionaram os terráqueos para eles dizerem onde seus oponentes amarãs estavam, sem sucesso (pois os terráqueos gostavam dos almarãs, que os ajudavam sempre), até que apareceu um traidor. Na Bíblia este traidor é chamado de Lot, que foi salvo pelos "anjos" (esses invasores venusianos) da destruição atômica de Sodoma e Gomorra.

Em vista da crueldade acima, os almarãs resolveram enfrentar os invasores numa batalha nos céus da Índia, que durou 3 dias e 3 noites. Isto foi registrado posteriormente nos livros hindus dos Vedas com muitos detalhes (as naves espaciais - discos voadores - foram chamados de Vimanas). A facção vitoriosa, antes de deixar nosso planeta, deixou para os Hebreus um artefato eletromagnético de rádiocomunicação, para se comunicar com eles, chamado Arca da Grande Aliança (aliança com eles). Os almarãs sobreviventes desta batalha permaneceram no planeta mas, para maior segurança, decidiram construir três cidades sob a superfície: a menor encontra-se ativa no Triângulo das Bermudas, outra fica submersa no mar entre Japão, China e Coréia, e a terceira está sob a Antártica (de onde saem a maioria de seus discos voadores - UFOs, OVNIs).

Com relação a essas construções no interior da Terra, convém notar o seguinte: quando construímos uma casa, vamos morar no seu interior oco, para nos proteger das intempéries e invasões. Não vamos morar em cima do telhado, obviamente. A Terra é a nossa casa e nós moramos no telhado dela, portanto não protegidos das intempéries. Os almarãs, assim como os sobreviventes da Lemúria [1] e da Atlântida e outros, preferiram - por maior segurança - viver no interior de sua casa planetária chamada Terra...

Ao irem para baixo da superfície, os almarãs deixaram de ter contato com a energia da luz solar. Isto teve duas conseqüências principais: diminuiu seu período de vida (para menos de 2.000 anos) e eles perderam a capacidade, há mais de 200 anos, de se reproduzirem (ficaram estéreis). Seus últimos filhos, gerados por inseminação artificial, vieram retardados e foram enviados para o Tibet e são conhecidos hoje como Ietis, os abomináveis homens das neves. Eles reproduzem-se entre si e atualmente constituem um colônia de pouco mais de 1.000 indivíduos.

Em vista da esterilidade, a raça dos almarãs estava em extinção, o que levou seus cientistas a combater isso com a técnica de Transmigração de Almas/espíritos, dos almarãs morimbundos para os humanos seqüestrados que fossem morrer nesse processo. A literatura inglêsa registra essa transmigração de almas alienígenas para corpos humanos como "walk-in". Os walk-ins almarãs vivem cerca de 1.000 anos aqui na superfície, mas podem fazer novas transmigrações ao final desses milênios, perpetuando-se eternamente em outros corpos humanos.

Os seres humanos seqüestrados para transmigração são mantidos fisicamente jovens (aparentando de 30 a 40 anos) até chegarem a cerca de 80 anos, aproximadamente a idade que viveriam aqui na superfície externa da Terra. Nesta idade eles vão para a transmigração. A manutenção da juventude eterna (para nós e para eles) é feita usando a medicina natural deles, que apresentaremos abaixo.

A alma do alienígena almarã é transmigrada ao corpo de um ser humano seqüestrado, porém seu corpo físico não é destruído, mas passa a ser conservado em uma caixa hermeticamente fechada, para um possível re-avivamento posterior, se houver um maior avanço científico [isto lembra, de certa forma, a mumificação empregada no Egito Antigo]. Após a transmigração, demora cerca de 20 anos para um almarã aprender a falar como nós, usando a boca e não a telepatia, e para isso se mantêm entre os humanos seqüestrados.

Quanto à alimentação, ela é obtida cultivando, em vastas regiões do mar, diversos tipos de plantas aquáticas e algas. Grandes extensões do mar estão permanentemente cobertas por esses pomares de plantas. Essas regiões são normalmente evitadas, desde a Antiguidade, por atrapalhar a navegação marítima. Esses locais são conhecidos como "Mar de Sargaços".

[continua]

Referências:
[1] Vide neste blog Saúde Perfeita, "A História da Lemúria", com 9 postagens entre 08.12.06 e 16.12.06.

Marcadores: , , , , , , , , , , , , ,


segunda-feira, fevereiro 19, 2007

 

Pare de Morrer e Viva para Sempre - 5


De Jesus aos Apóstolos


Jesus, membro da Ordem Essênia, ensinou certas técnicas ao seu círculo interno. Como seu ministério consistia em revelar de forma dramática o fato da vida eterna para Todo homem, os seus ensinos têm validade para todos nós aqui e agora. Ele disse que seu Pai era Espírito.

Se Deus é realmente espírito, ele precisa estar em todos os lugares (omnipresente), ser todo sabedoria (omniciência) e todo poderoso (omnipotente) e não estar focalizado ou concentrado em apenas um lugar ou veículo; portanto, Deus não pode ser uma pessoa, como nós pensamos em um indivíduo. Se nós somos todos Filhos (criações) desse Espírito de Vida Divina todo poderoso, todo sábio e sempre presente, então nós devemos compartilhar da natureza e qualidade do Pai. Desde Adão nós caimos em uma espécie de torpor, uma amnésia espiritual; nós esquecemos quem nós somos, o que nós somos e por que nós existimos. A parábola do Filho Pródigo retrata a história de toda a humanidade.

"Deus é meu Pai; eu sou Seu filho; Cristo é meu irmão; e no entanto nós somos todos UM". A vida é para viver, amar, crescer e esforçar-se para atingir a perfeição. O Espírito de Vida Divina não está preocupado com o decaimento e morte; portanto, por que nós deveríamos estar preocupados com isso?

Jesus, o Nazareno, não foi a primeira nem a última pessoa a descobrir o segredo da imortalidade; ele é um segredo apenas para aquelas que se recusam a aceitar seu relacionamento correto com o Pai - o Espírito de Vida Divina. Para uma mente escurecida tudo parece ser escuridão; a Luz continua a brilhar mas a escuridão não a compreende. Nós somos a luz do mundo, mas nós continuamos a esconder nossa luz debaixo da ignorância e da rebelião. Mas Jesus compartilhou sua luz com todos os homens, assim como fez outros grandes professores. Nunca Jesus afirmou que era único em ascendência ou capacidade. O que pertence a Deus, o Pai, pertence também a todos os seus filhos.

O fio da imortalidade pessoal percorre todo o Velho e Novo Testamento. No entanto, isso tem sido obscurecido pela crença de que os nomes e títulos das pessoas e lugares se referem realmente a pessoas históricas e cidades construídas pelo homem. Para uma compreensão mais clara do significado real dos nomes de pessoas e lugares, eu recomendo uma leitura atenta do livro "Mysteries of Genesis", escrito por Charles Fillmore. Alice Bailey escreveu o livro "The Reappearance of the Christ", que explica com algum detalhe o que aconteceu com Jesus após a ressureição e qual tem sido seu trabalho no mundo desde então.

Deus não mantém deliberadamente qualquer presente bom e perfeito de Suas crianças. Se nós sentimos falta de qualquer coisa útil, isto não é devido à pobreza de Deus, mas é devido à nossa própria ignorância e rebelião.

Na Transfiguração, o corpo físico de Jesus tornou-se transfigurado (elevado a um grau elevado de vibração) e sua forma total ficou iluminada. Este estado de emitir radiação ou luz é uma característica comum de muitas pessoas que alcançam um alto grau de percepção espiritual e não é algo peculiar a Jesus, o Nazareno. Não é apenas a luz que aparece, mas também um grau de falta de peso - leveza - que permite flutuar no ar.

Quando você e eu alcançamos tal grau de percepção espiritual, não não conseguimos evitar a emissão dessa luz, que atrai outros espíritos de natureza semelhante. A maioria das pinturas que eu vi mostrando a Transfiguração mostra Jesus flutuando no ar e as faces de Moisés e Elias também suspensas no espaço e isto é provavelmente uma representação precisa.

Muitos de nossos sonhos são memórias apagadas de experiências nos planos astrais superiores, quando pensamos estarmos dormindo. Não é essencial que nós nos lembremos tudo que vemos, ouvimos e fazemos nessas viagens astrais. Aquilo que é importante ficará gravado e retido em nossa consciência espiritual.

[continua]

Marcadores: , , , , , , ,


domingo, fevereiro 18, 2007

 

Técnica Ho'oponopono

Repasse de e-mail recebido: HO´OPONOPONO

Há dois anos, ouvi falar de um terapeuta, no Havaí, que curou um pavilhão inteiro de pacientes criminais insanos sem sequer ver nenhum deles.

O psicólogo estudava a ficha do preso e, em seguida, olhava para dentro de si mesmo a fim de ver como ele havia criado a enfermidade dessa pessoa.

À medida que ele melhorava, o paciente também melhorava.

A primeira vez que ouvi essa historia, pensei tratar-se de alguma lenda urbana. Como podia alguém curar a outro, somente através de curar-se a si mesmo? Como podia, ainda que fosse o mestre de maior poder de autocura, curar a alguém criminalmente insano?

Não
tinha nenhum sentido, não era lógico, de modo que descartei essa historia.

Entretanto, escutei-a novamente, um ano depois. Soube que o terapeuta havia usado um processo de cura havaiano chamado "oponopono".

Nunca ouvira falar dele, no entanto, não conseguia tirá-lo de minha mente.Se a história era realmente verdadeira, eu tinha que saber mais.

Sempre soubera que total responsabilidade significava que eu sou responsável pelo que penso e faço.
O que estiver além, está fora de minhas mãos. Acho que a maior parte das pessoas pensa o mesmo sobre a responsabilidade.

Somos responsáveis pelo que fazemos e não pelo que fazem os outros. Mas isso está errado.

O terapeuta havaiano que curou essas pessoas mentalmente enfermas me ensinaria uma
nova perspectiva avançada sobre o que é a total responsabilidade.

Seu nome é Dr. Ihaleakala Hew Len. Passamos, provavelmente, uma hora falando em nossa primeira conversa telefônica.

Pedi-lhe que me contasse toda a história de seu trabalho como terapeuta. Ele explicou-me que havia trabalhado no Hospital Estatal do Havaí durante quatro anos.O pavilhão onde encerravam os loucos criminais era perigoso.

Em regra geral, os psicólogos se demitiam após um mês de trabalho ali. A maior parte do pessoal do hospital ficava doente ou se demitia.As pessoas que passavam por aquele pavilhão simplesmente caminhavam com as costas coladas à parede com medo de serem atacadas pelos pacientes.

Não era um lugar bom para viver, nem para trabalhar, nem para visitar.

O Dr. Len disse-me que
nunca viu os pacientes. Assinou um acordo para ter uma sala no hospital e revisar os seus prontuários médicos.

Enquanto lia os prontuários médicos,
ele trabalhava sobre si mesmo . Enquanto ele trabalhava sobre si mesmo, os pacientes começaram a curar-se.

"Depois de poucos meses, os pacientes que estavam acorrentados receberam a permissão para caminharem livremente", me disse.

"Outros, que tinham que ficar fortemente medicados, começaram a ter sua medicação reduzida. E aqueles, que não tinham jamais qualquer possibilidade de serem liberados, receberam alta"

Eu estava assombrado.

"Não foi somente isso", continuou, "até o pessoal começou a gostar de ir trabalhar.O absenteísmo e as mudanças de pessoal desapareceram. Terminamos com mais pessoal do que necessitávamos porque os pacientes eram liberados e todo o pessoal vinha trabalhar. Hoje, aquele pavilhão do hospital está fechado."

Foi neste momento que eu tive que fazer a pergunta de um milhão de dólares:

"O que foi que o senhor fez a si mesmo para ocasionar tal mudança nessas pessoas?"

" Eu simplesmente estava curando aquela parte em mim que os havia criado", disse ele.
Não entendi. O Dr. Len explicou-me, então, que entendia que a total responsabilidade por nossa vida implica em tudo o que está na nossa vida, pelo simples fato de estar em nossa vida e ser, por esta razão, de nossa responsabilidade.

Num sentido literal, o mundo todo é criação nossa. Uau.!

Mas isso é duro de engolir. Ser responsável pelo o que digo e faço é uma coisa. Ser responsável pelo que diz e faz outra pessoa que está na minha vida é muito diferente.

Apesar disso, a verdade é essa: se você assume completa responsabilidade por sua vida, então tudo o que você olha, escuta, saboreia, toca ou experimenta de qualquer forma
é a sua responsabilidade, porque está em sua vida.

Isto significa que a atividade terrorista, o presidente, a economia ou qualquer coisa que você experimenta e não gosta, está ali para que você a cure.Tudo isto não existe, digamos, exceto como projeções que saem do seu interior.

O problema não está neles, está em você, e, para mudá-lo, você é quem tem que mudar.

Sei que isto é difícil de entender, muito menos de aceitar ou de realmente vivenciar.

Colocar a culpa em outra pessoa é muito mais fácil que assumir a
total responsabilidade
mas, enquanto conversava com o Dr. Len, comecei a compreender essa cura dele e que o ho'oponopono significa amar-se a si mesmo.

Se você deseja
melhorar sua vida, você deve curar sua vida. Se você deseja curar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, você o faz curando a si mesmo.

Perguntei ao Dr. Len como ele curava a si mesmo. O que era, exatamente, que ele fazia, quando olhava os prontuários daqueles pacientes.
- "Eu, simplesmente, permanecia dizendo 'Eu sinto muito' e 'Te amo', uma vez após outra,
explicou-me.

- Só isso?

- "Só isso! Acontece que amar-se a si mesmo é a melhor forma de melhorar a si mesmo e, à medida que você melhora a si mesmo, melhora o seu mundo.

Permita-me, agora, dar um rápido exemplo de como isto funciona. Um dia, alguém me enviou um e-mail que me desequilibrou.No passado, eu teria reagido trabalhando meus aspectos emocionais tórridos ou tentado argumentar com a pessoa que me enviara aquela mensagem detestável.

Mas, desta vez, eu decidi testar o método do Dr. Len.

Comecei a pronunciar, em silêncio:
"Sinto muito" e "Te amo".
Não dizia isto para alguém, em particular. Ficava, simplesmente,
invocando o espírito do amor, para que ele curasse dentro de mim o que estava criando aquela circunstância externa.

Depois de uma hora, recebi um e-mail da mesma pessoa, desculpando-se pela mensagem que me enviara antes.

Observe que eu não realizei qualquer ação externa para receber essa desculpa. Eu nem sequer respondi aquela mensagem.

Não obstante, somente repetindo
"sinto muito" e "te amo", de alguma maneira curei dentro de mim aquilo que criara naquela pessoa.

Posteriormente, participei de uma oficina sobre o ho'oponopono, ministrada pelo Dr. Len. Ele tem, agora, 70 anos de idade, é considerado um "xamã avô" e é um pouco solitário.

Elogiou meu livro "O Fator Atrativo". Disse-me que, à medida que eu melhorar a mim mesmo, a vibração do meu livro aumentará e todos sentirão o mesmo quando o lerem.
Resumindo, na medida em que eu melhore, meus leitores também melhorarão.

- "E o que acontecerá com os livros que eu já vendi e que saíram de mim?" perguntei.

-
"Eles não saíram", explicou ele, tocando minha mente, mais uma vez, com sua sabedoria mística . "Eles ainda estão dentro de você".

Resumindo, nada está do lado de fora.
Seria necessário um livro inteiro para explicar essa técnica avançada com a profundidade que ela merece.

"Basta, apenas, dizer que, quando você queira ou deseje melhorar qualquer coisa na sua vida, existe somente um lugar onde procurar:
"dentro de você mesmo. E, quando olhar,faça com amor".

Joe Vitale

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Meu comentário: Esta técnica acima é uma aplicação prática da propriedade de entrelaçamento (e não-localidade) do Universo Quântico em que vivemos, pois somos todos um e todos estão conectados entre si....

------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: , ,


 

A Física da Consciência, do Espírito, da Alma e da Imortalidade - 8


O Universo é um ambiente de infinitas possibilidades, todas possíveis de serem realizadas. A Consciência é o agente responsável pela manifestação daquela possibilidade em que ela se focaliza. Afinal, o que é Consciência? Onde ela está? Existem vários níveis de consciência. A Consciência Cósmica (que podemos chamar de Deus) é o Princípio Inteligente distribuído em todo o Universo e responsável pela existência do mesmo, por o ter focalizado (pensado) do jeito que ele é. Devido à formação do Universo através do Big Bang, todos os átomos do Universo estão permanentemente entrelaçados/emaranhados e, literalmente, somos todos um: o que ocorre com um, ocorre instantaneamente com o Todo.

Uma pequena parte da Consciência Cósmica está armazenada em cada ser humano, constituindo algo que podemos chamar de Consciência Individual. Essa Consciência Individual pode ser subdividida em consciências associadas às partes do corpo físico, até o nível da célula. É nossa consciência que concretiza todas as ações e manifestações físicas que constituem nossa realidade observável. A cada instante, temos infinitas possibilidades a nosso dispor; aquela possibilidade em que sua consciência focalizar, será a possibilidade que irá se materializar. Os físicos quânticos dizem isso da seguinte forma: quando a consciência foca em algo, ela causa "o colapso da função de onda correspondente"; "colapso" significa a seleção e manifestação daquilo focado. Por exemplo: você está lendo esta mensagem porque eu, das infinitas possibilidades que eu tinha ao meu dispor, resolvi conscientemente selecionar a possibilidade de escrever este texto e você, das infinitas possibilidades que você tinha ao seu dispor, resolveu vir aqui ler este texto.

Minha consciência, para concretizar a minha realidade, utiliza um canal que envolve meu espírito, alma, mente e cérebro. Ao nível de mente e cérebro, a consciência se manifeta através do Pensamento. Portanto, o pensamento é realmente uma força criadora; se mantido focado em algo, esse algo certamente se realiza. Na prática, não conseguimos as coisas que desejamos porque não focamos adequadamente naquilo que desejamos; geralmente, uma pessoa comum perde a concentração a cada 6 a 10 segundos. Existe um filme, já disponível em locadoras, chamado "Quem Somos Nós? Uma Nova Evolução [Down the Rabbit Hole]", seqüência do "Quem Somos Nós?", que detalha este e outros pontos interessantes da Mecânica Quântica. Em particular, neste filme [aos 32 minutos] existe um desenho animado do Dr. Quântico sobre a experiência clássica da fenda dupla, muito didática, e que mostra explicitamente que apenas a presença de um observador (equipamento de detecção) altera o resultado do experimento! A consciência omnipresente é o mecanismo que permite a manifestação da não-localidade, mantendo em contato todos os objetos do universo entrelaçado.

Em vista do mecanismo acima, de geração de nossa realidade, a primeira coisa que deveríamos fazer ao acordar pela manhã seria escolher pensar que esse novo dia será repleto de paz, alegria, saúde e felicidade, pois esse tipo de pensamento irá polarizar os nossos acontecimentos nessa direção (aumentar a probabilidade de sua ocorrência). Os matemáticos diriam que você estaria mudando a probabilidade de ocorrência do evento A, para a maior probabilidade de ocorrência do evento A dado que ocorreu anteriormente o evento B (Evento B: você pensar apenas coisas boas). A opção é sua: pensar coisas boas ou pensar coisas ruins, ao acordar! Qual delas você costuma escolher?

Da mesma forma, tudo que fazemos durante o dia, deveria ser feito com a consciência focada naquilo que estamos fazendo. Quando estamos comendo, bebendo ou tomanho banho, por exemplo, devemos pensar apenas na atividade sendo desenvolvida, pensando no bem que aquilo está fazendo para você. Enquanto você toma banho, por exemplo, agradeça ao Anjo da Água (e ao do Fogo, se o banho for quente) pelos benefícios que você está recebendo neste momento, devido à melhor estruturação dos aglomerados de moléculas de água que atingem sua pele e pelo prazer propiciado por essa atividade; vale, também, para a água que você bebe, o alimento que você come, etc. [sempre envolvendo: benefício+prazer]. A mesma atividade, nas mesmas condições, dão resultados diferentes, com e sem o envolvimento da consciência no ato.

Na Física Clássica há uma cadeia ascendente de causas e efeitos [da energia de formação dos átomos até a consciência; visão mecanicista/materialista], ao passo que na Física Quântica há uma cadeia descendente de causas e efeitos [da consciência para a energia de formação dos átomos; a consciência sendo, neste caso, a causa primeira de todas as manifestações do Universo; visão espiritualista]

[continua]

Marcadores: , , , ,


sexta-feira, fevereiro 16, 2007

 

Pare de Morrer e Viva para Sempre - 4


A Natureza Espiritual do Corpo Físico


Até que nós reconheçamos e utilizemos a nossa herança divina, nós continuaremos a nos comportar como bestas estúpidas levadas para o matadouro.

A Vida Eterna em um corpo físico redimido é nosso direito de nascença; não é algo acima e além de nós que nós precisamos batalhar para alcançar. Está dentro de nossa natureza espiritual neste exato momento, esperando para ser reconhecida, utilizada e apreciada. Continuar a habitar na escuridão, se afastando da Luz, é uma grande tristeza para o Espírito Santo.

Jesus, o Protótipo da humanidade redimida, ensinou e demonstrou este fato da vida eterna e mesmo na sua época foi rejeitado e desrespeitado. Por que ele foi rejeitado, condenado e crucificado? Porque as autoridades religiosas daquele tempo, assim como hoje, ou não podiam ou não queriam aprender nada novo. Seus olhos e mentes estavam voltados para o passado distante: eles praticavam o culto aos antepassados. Inclusive hoje, muitos de nós está sedento de pedaços da teologia antiga ao invés de se deliciar com o maná dos céus que nós está sendo providenciado diariamente.

Todos nós vivemos em um "mundo" de nossa própria criação e ele muda diariamente e, mesmo, de hora-em-hora quando nós adicionamos ou subtraimos coisas de nossa consciência total. E é importante frisar que é tão importante subtrair [coisas erradas] quanto é adicionar [coisas boas].

A Bíblia Sagrada é o LIVRO DA VIDA - não um manual de coveiros. Eu pesquisei as Escrituras cuidadosamente e não consegui encontrar qualquer registro de que Jesus ou qualquer outro grande mestre ensinador tenha dito que você tem que morrer para atingir a salvação ou a vida eterna. A vida é aqui e agora; não algum dia, algum lugar, de alguma forma.

A vida É; a morte não é. Deus se revelou para Moisés como EU SOU, uma força que revigora constantemente e que não pode ser exaurida, como exemplificada pelo arbusto ardente que não era consumido pelas chamas. Como podem Jesus, Moisés ou qualquer outro mestre iluminado estarem interessados com algo que exista apenas por um curto período de tempo e, então, some na não-existência?

A mais positiva afirmação ou declaração que alguém pode fazer é EU SOU; não eu posso ser, ou eu seria, ou eu devo ser; mas EU SOU.

Nós precisamos sempre ter o instrumento ou o "corpo" correto para funcionar em todos os planos de atividades. Coisas espirituais são percebidas espiritualmente apenas com o espírito. Os objetos físicos são concebidos através da facilidade do órgão físico da visão, transmitidos para as nossas faculdades mentais através do cérebro e então esses estímulos são analizados e ordens são dadas aos nossos órgãos físicos através do funcionamento de nosso sistema nervoso, tanto química como eletricamente. Todo nosso organismo físico é um complexo maravilhoso de recepção, percepção e reação. Nenhum homem mortal pode sequer conceber e construir tal mecanismo maravilhoso. Portanto paremos imediatamente de menosprezar e falar falsidades sobre o nosso organismo físico.

A nossa vida é a nossa religião, independente da nossa afiliação religiosa que tenhamos. A pior imagem gravada que nós podemos criar é a Imagem do Túmulo que nos espera - invevitável e inescapável. Esta é a pedra do túmulo de Adão e é a nossa também enquanto nós aceitarmos isso como natural, desejável ou inevitável. Você não pode aceitar a Vida - eternamente e triunfalmente - se não negar a imagem gravada da morte.

Não existe uma divisão clara e precisa entre a natureza e operação do espírito e do corpo. O Homem é primeiramente, no fim e sempre uma criação espiritual, e apesar de parecer existir uma grande diferença entre espírito, mente e matéria, na realidade eles têm todos a mesma essência, apesar de serem diferentes na manifestação.

Nós somos espírito, sempre temos sido e sempre seremos (a não ser que deliberadamente e continuamente nós optemos pela morte) - EU SOU. Este livro, na realidade, é uma comunicação espiritual, escrita por um espírito, a cerca do espírito e dirigido para a consideração espiritual de outros espíritos encarnados.

Quando Jesus tinha 12 anos ele disse que ele precisava estar ligado com os Negócios do Pai. O único negócio de nosso Deus Pai é expressar vida eterna e nós precisamos reconhecer essa nossa oportunidade e obrigação de tomar parte deste "negócio".

Existem três forças cósmicas trabalhando no universo a cada momento: geração, degeneração e regeneração. No Gênesis, a Geração é atribuída aos Elohim, a Degeneração a Adão após a Queda no corpo físico, e a Regeneração - o Filho - após o ministério de Jesus, o Homem Redimido. Quando você e eu (o Filho) na Consciência Crística observamos o Pai - o Espírito da Vida Divina - trabalhando e reconhecemos e aceitamos Seu Amor, então você imita o que você vê e expressa a vida eterna. A vida é criada e sustentada pelo amor do Espírito da Vida Divina no plano espiritual. Todas as coisas são formadas nos planos celestiais antes que elas sejam feitas visíveis no plano físico. O problema é que a nossa visão espiritual foi obscurecida pela mente mortal da massa e nós podemos apenas ter um leve vislumbre da mecânica de operação no plano físico e não conseguimos entender a origem espiritual e a motivação. Nós demos a nós memos o nome de animal e agimos de acordo com isso. Nós sofremos de amnésia espiritual; nós esquecemos quem e o que nós realmente somos.

Todos nós precisamos de Clarividência - visão clara - que vai muito além da conotação psíquica ordinária.

Deus é - Eu Sou. Porque Deus existe - nós existimos. E quanto mais claramente nós entendamos esta afirmação do relacionamento eterno entre Deus, o Pai, e Nós - o Filho - mais rápido nós todos poderemos exigir o nosso direito de nascença - a Vida Eterna.

[continua]

Marcadores: , , , ,


quinta-feira, fevereiro 15, 2007

 

Pare de Morrer e Viva para Sempre - 3


A Jornada é Possível


Jesus, o Professor Mestre, afirmou: "Em verdade, em verdade, eu te digo: aquele que acreditar em mim terá VIDA ETERNA". Deveríamos saber que nós podemos "estar-vivos" [trocadilho usado pelo autor: "be-live" de "believe" = acreditar] como ele e eventualmente atingir sua estatura espiritual. Isto não arrasta Jesus para baixo, mas nos eleva para a nossa verdadeira herança espiritual e natureza.

São João [Cap.3, Ver.17]: "Porque Deus não enviou o Seu Filho ao mundo pra condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele". Já ocorreu para você que a palavra "mundo" mencionada na Escritura pode também se referir ao corpo físico e que "céu" pode significar nossa mente espiritual? O Princípio de Vida Criativa nos coloca aqui em um plano físico com organismos físicos para um propósito específico. Isto foi uma escolha e não uma maldição; o corpo não é algo mal, nunca foi e nunca irá se tornar. Cada uma de nós precisa decidir por si mesmo se seu corpo é um prostíbulo ou o templo do Deus vivo.

Jesus afirmou enfaticamente que Deus era um Deus dos Vivos e não dos mortos. Ele também disse para nós deixarmos os mortos enterrarem os mortos; deixe ir embora os erros passados, os arrependimentos e os remorsos. A Bíblia Sagrada foi escrita com a intenção de ser e deve permanecer um Livro da Vida e não um manual para coveiros. Agora é o momento da salvação; não ontem, com os seus erros, e nem amanhã, que é apenas uma extensão do hoje e verdadeiramente nunca chega.

Eu acredito firmemente que existem seres humanos aqui no mundo hoje, em corpos humanos que assemelham-se aos seus e ao meu, que estão vivendo continuamente em formas físicas redimidas por milhares de anos. Eu estou também convencido de que todos os discípulos e apóstolos do Mestre Jesus estão aqui na terra, agora.

O Velho Testamento nos informa que os patriarcas antigos viveram no corpo físico por períodos acima de 900 anos. Jesus não foi o primeiro nem o último homem que triunfou sobre o túmulo. Antes de sua crucificação ele declarou claramente: "Muitos que aqui estão não provarão o gosto da morte até que eu volte novamente".

Quando Jesus fez a ressureição de seu corpo físico em um túmulo emprestado e andou sobre a terra por 40 dias, comendo e se comunicando com os discípulos e outros, ele NÃO estava empregando um corpo etérico, astral, celestial ou psíquico, mas um corpo FÍSICO redimido e glorificado. Este fato ele provou para o "duvidante Tomé" quando Tomé sentiu os ferimentos reais inflingidos pelos soldados romanos. Jesus fez um esforço considerável para mostrar a seus seguidores que ele não era um "fantasma" ou um espírito, mas um homem físico vivo em um corpo redimido e glorificado. Se Jesus não tivesse redimido, regenerado e feito a ressureição de seu corpo físico, então ele não estaria fazendo nada mais do que a maioria dos espíritos familiares fazem ao se materializarem através de médiuns em sessões espíritas. Nós estamos interessados agora com a imortalidade, e não apenas na continuidade da consciência nos planos astrais.

O Dr. Linus Pauling [recebeu dois Prêmios Nobel] tem sido citado como autor da afirmação: "A morte não é natural... teoricamente o homem é certamente imortal. Os tecidos de seu corpo substituem a si próprios. Ele é uma máquina que se auto-conserta. E no entanto, ele fica velho e morre e as razões para isso são ainda um mistério" [Obs.: sempre que a humanidade não sabe explicar algo, ela diz que aquilo é um mistério; veja o caso das pirâmides do Egito].

É bem conhecido que o corpo físico tem dois tipos de controles: o sistema elétrico dos nervos e cérebro e o sistema químico, através da circulação do sangue. Eu pessoalmente não acredito que haja apenas um fator único responsável pelo processo de envelhecimento. Assim como existem muitas contribuições e operações no processo de vida, também pode existir muitos fatores opostos que causam a morte, que nós precisamos estudar e suplantar. O homem não é um organismo simples e não pode ter uma solução simples para uma operação tão complexa.

O corpo físico frequentemente parece funcionar melhor quando não existe interferência da mente consciente ou uma sobre-excitação através da atividade emocional. As nossas operações psíquica, mental, emocional, física e espiritual estão tão estreitamente relacionadas e integradas que qualquer coisa que afeta uma parte de forma adversa, irá ter um efeito similar em todas as outras partes.

O nosso corpo físico é tão "sagrado" como a nossa mente ou espírito, porque ele é uma manifestação materializada do espírito fazendo sua função divina de acordo com a sua natureza e missão. Deve-se notar que um forte impulso sexual está freqüentemente presente quando uma vida longa e frutífera é conseguida. Não existe conflito entre sexo e salvação. É apenas quando o sexo é reprimido ou pervertido ou permitido reinar sem controle algum é que começam os problemas. Moisés cometeu o engano de tentar destruir sua natureza sensual e nunca atingiu a Terra Prometida (Imortalidade) como resultado de seu erro.

[continua]

Marcadores: , , , , ,


quarta-feira, fevereiro 14, 2007

 

A Física da Consciência, do Espírito, da Alma e da Imortalidade - 7


Albert Einstein nunca aceitou completamente o caráter estatístico/probabilístico da física quântica. Isto fica claro na sua frase célebre: "Deus não joga dados" [1], já que jogar dados dá como resultado uma probabilidade igual a 1/6 de um tipo de face (com 1, 2, 3, 4, 5 ou 6) ficar voltada para cima. Probabilidade igual a um representa o total das possibilidades possíveis (certeza total) ao passo que probabilidade igual a zero representa uma impossibilidade (como resultar o número 7 em um jogo de dados). Ele achava que os físicos quânticos da época estavam esquecendo de incluir algo em suas teorias, que resultava em soluções não-determinísticas dos eventos físicos analisados. Segundo as teorias de Einstein, todos os objetos e sinais não podem se deslocar com velocidade superior à da luz (valor máximo permitido), contrariando assim a propriedade de não-localidade dos objetos quânticos emaranhados [velocidade infinita de interação entre esses objetos], algo já medido em laboratórios.

Vejamos como funciona essa propriedade da interação não-local entre objetos quânticos correlacionados. Tomemos, como exemplo, dois elétrons. Para que eles fiquem correlacionados (emaranhados) basta que eles sejam produzidos em um determinado ponto em um determinado instante. Uma vez gerados esses dois elétrons correlacionados, podemos afastá-los entre si de qualquer distância física, que eles continuarão correlacionados. Agora, se alterarmos alguma característica física de um dos elétrons (sua velocidade, sua rotação, etc), o outro elétron correlacionado sofrerá instantaneamente a mesma alteração! Isto implica em interação instantânea, ou velocidade infinita de interação entre esses elétrons, algo proibido pelas teorias de Einstein.

Esta propriedade de não-localidade tem inúmeras implicações. A telepatia pode ser entendida como uma conseqüência desta propriedade. Foi feita uma experiência que prova isso: duas pessoas interagiram entre si durante um bom tempo (ficando, desta forma, correlacionadas); ambas foram ligadas a eletroencefalogravadores e separadas fisicamente de muitos quilômetros e colocadas em ambientes isolados eletromagneticamente (em gaiolas de Faraday); quando fizeram experiências com uma delas (que implicava em alteração marcante no eletroencefalograma), a outra pessoa, correlacionada, respondia da mesma forma no seu eletroencefalograma.

Uma outra implicação, mais abrangente, refere-se à Cosmologia. Os cientistas calcularam que o todo o Universo foi criado num instante finito do tempo e em um dado ponto do espaço, num único big-bang (explosão), há cerca de quinze bilhões de anos atrás [2]. Tomando isso como verdade, chegamos à conclusão de todos os átomos que constituem o Universo estão correlacionados, pois provêm de um mesmo ponto e no mesmo instante de tempo (condição suficiente para haver o correlacionamento/emaranhamento). Isso vem corroborar a afirmação mística de que "somos todos Um", estamos permanentemente emaranhados com Tudo no Universo. Quando eu mato um mosquito, eu estou matando a mim mesmo. Quando eu evoluo, todos se beneficiam instantaneamente disso, independente da minha divulgação dessa minha evolução.

[continua]

Vídeos relacionados com este tema:
Ciência e Espiritualidade - Física Quântica - Parte 1 (19/11/2006)
Incluído: 25/11/2006
45Kbps (27:26min): Assista on-line (requer banda larga)

Parte 2:
http://www.videosespiritas.com/online/cie/2007/Ciencia_e_Espiritualidade-2006nov27-Fisica_Quantica-p2-45k.asx

Referências:
[1] Laércio B. Fonseca, Física Quântica e Espiritualidade, Publicação própria do autor.
[2] Amit Goswami, A Janela Visionária: Um Guia para a Iluminação por um Físico Quântico, Editora Cultrix, 2000.

Marcadores: , , , ,


 

Pare de Morrer e Viva para Sempre - 2


O vazio e a desesperança das pessoas que condenam o corpo é uma das principais causas do suicídio lento que algumas pessoas chamam morte natural. Cada pessoa é seu próprio acusador, juiz, juri e executor. A vontade de viver é a primeira baixa nos lentos processos degenerativos que levam à extinção física. Por que condenar a você mesmo à morte quando é igualmente fácil a sentenciar você mesmo à vida? Pessoas que abusam contínua e perversamente de seus organismos, pela entrega excessiva ao tabaco, álcool, drogas perigosas e vícios de vários tipos, estão demonstrando abertamente seus desejos ocultos de aniquilação. A vontade de morrer foi plantada em nossa mente subconsciente desde a tenra infância por pessoas ignorantes ou maliciosas e precisa ser erradicada se nós desejarmos viver para sempre. A qualidade de nossa vida é tão importante quanto a sua quantidade. Neste estudo iremos mostrar como você pode mudar radicalmente a qualidade de sua vida, assim como a sua quantidade.

A raiva é sempre destrutiva independente de suas motivações ou métodos. O ódio é um veneno lento mas mortal. A medicina psicosomática não é nova nem novidade. Todos os grandes curadores espirituais trataram sempre da pessoa inteira e não apenas a manifestação exterior de algum tumulto interno. A paz no mundo é um objetivo nobre mas ela nunca será atingida enquanto o homem estiver em guerra contra si mesmo.

A imortalidade do corpo físico não revoga a lei do renascimento. Ela eleva a consciência espiritual da pessoa que atingiu essa compreensão até o ponto onde ela fica sob a influência e a operação de uma lei mais elevada que sempre esteve em existência mas foi aceita apenas por muito poucos iniciados.

O princípio da imortalidade pessoal não requer se juntar a algum culto ou sociedade secreta, de deixar o mundo das atividades e ir para algum retiro escondido. Ele não requer uma abstinência sexual total, nenhuma dieta especial ou exercícios são requeridos, apesar de que hábitos alimentares sensatos e higiene sensata serão de muita ajuda.

Este livro é sobre VOCÊ e como você pode viver triunfalmente em seu presente corpo físico por tanto tempo quanto você escolha. No entanto, uma vida longa sem a expansão da consciência, alegria e êxtase seria uma maldição e não uma bênção. Vamos então começar nossa jornada de descobrimento?

[continua]

Marcadores: , , , , , ,


terça-feira, fevereiro 13, 2007

 

O Segredo da Vida, da Luz e do Amor - 23


Amor Universal


O amor universal é a plena consciência da Divina Presença em toda parte. O amor universal é a mais pura e penetrante luz, que tudo atravessa e tudo ilumina até a maior profundeza, permitindo-lhe conhecer o lado íntimo da natureza e de qualquer objeto que pretenda examinar.

À proporção que for desenvolvendo em você o sentimento de amor universal, as suas células se renovarão mais rapidamente, as células gastas indo servir de alimento para criaturas inferiores e deixando o lugar para novas células, mais puras, mais sadias, que formarão um organismo mais adequado para as manifestações de seu espírito e mais apto para executar seu trabalho diário.

Arenovação de sua vitalidade se tornará mais ativa e, como essa renovação se efetuará sob a direção de um modelo mais perfeito, seu corpo aumentará diariamente seu aspecto de juventude e as experiências desagradáveis pelas quais você tenha passado não deixarão mais impressões profundas em sua alma.

O elixir de vida que alimentará a chama pura de sua existência, quando sentir os mesmos anseios pela felicidade de seu irmão como pela sua própria, como se dará quando você perder o Medo de Amar desinteressadamente e demonstrá-lo, permitirá conservá-lo na terra com uma juventude secular, como seria natural de acordo com as leis da própria ciência física.

Essas condições seriam mantidas pelo renovamento contínuo de suas forças vitais e da forma de seu corpo, resultando uma permanente vitalidade impulsionada pelo desejo de viver de seu espírito, na alegria de amar e expandir-se.

O amor universal dissolve todos os obstáculos à realização de seus desejos, produzindo ao redor de si um ambiente de vibrações harmoniosas, que facilitarão tudo o que for necessário para o seu bem-estar. Entretanto, você não poderá desenvolver esse amor sem começar a amar e tolerar aqueles que o aborrecem, porque é no circuito estreito de sua intimidade que se acha a base do círculo de radiações de que você é o centro.

À proporção que os sentimentos fraternais forem se desenvolvendo entre os homens, os poderes latentes irão surgindo espontaneamente e a atmosfera da terra se tornará cada vez mais favorável para a manifestação das forças espirituais no plano físico, resultando disso uma era de bem-estar e felicidade para toda a humanidade.

Conclusão

Lembramos que Deus é a fonte de todos os amores e que cada qual expressa o Amor de Deus de acordo com o seu grau de evolução, desde a atração dos átomos até a das mais elevadas criaturas espirituais. Nos seres inferiores ao homem ela é instintiva, porém, no homem começa a ser voluntária e consciente.

Aplique sua imaginação ou faculdade criadora na visão mental das condições que deseja obter, alimentando a sua confiança com idéias positivas do resultado antevisto, e se você não destruir o molde assim criado, ele se expressará um dia com toda clareza e perfeição, realizando assim as suas maiores aspirações, desde que elas não se afastem da linha do bem comum e de respeito à liberdade dos outros fragmentos divinos.

Desta forma, eu concluo o resumo do livro:

Lourenço Prado, O Segredo da Vida, da Luz e do Amor, Editora Lorenz, 2006 [Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento]

Meus votos de Paz e Saúde para todos, Rui.

Marcadores: , , ,


segunda-feira, fevereiro 12, 2007

 

Pare de Morrer e Viva para Sempre

Fonte: Stanley Spears, Stop Dying and Live Forever, DeVorss & Co. Publishers, 1972.

Eu te dou um novo mandamento: PARE DE MORRER E VIVA PARA SEMPRE. Quem disse isso? Foi Jesus, o mestre professor, o mostrador do caminho, o exemplo vivo da vida triunfante sobre a morte.

Minha única intenção e propósito é declarar e demonstrar nos níveis científico, psicológico, mental, fisiológico e espiritual que o homem e a mulher podem e eventualmente irão viver tanto quanto escolherem em um corpo físico redimido. Eu não estou aqui tratando dos planos astrais de algum tipo de existência mental subjetiva após a morte da forma física.

Eu também declaro que as necessidades gêmeas da vida, carma e reencarnação, são apenas medidas temporárias que operam até que os homens e mulheres possam elevar suas faculdades físicas, mentais, psíquicas e espirituais para aceitar, assimilar e responder às leis mais elevadas do Universo. O homem foi feito perfeito originalmente, na imagem e semelhança da Vida Divina e operou numa condição perfeita e imortal até que Adão fez o erro fatal (mas curável) de tornar-se fascinado com o envelhecimento, decaimento e morte das formas animal e vegetal à sua volta. Explicaremos como em Adão "todos os homens morrem" mas em Cristo "todos os homens viverão".

Não existe qualquer razão para acreditar que, obedecendo certas regras de vida, nosso presente corpos físicos não devam se reparar, regenerar e reproduzir a si mesmos durante tanto tempo quanto nós decidamos habitar neles.

Além disso, a morte não é natural. Devemos parar de caluniar Deus declarando que os desastres que resultam em morte e destruição são a vontade de Deus. O Princípio Criativo que os homens chamam Deus não está preocupado com a deterioração, degeneração, destruição, morte e decaimento. Deus não tem noção de tais incidentes destrutivos. Essas condições são causadas pelo homem, o rebelde perverso e teimoso.

Não existe oposição ou hostilidade entre a verdadeira ciência e a verdadeira doutrina espiritual. A única dificuldade está em reconciliar as linguagens e as abordagens.

[continua]

Marcadores: , , , , ,


 

O Segredo da Vida, da Luz e do Amor - 22


Os Milagres do Amor


Muitas vezes, ao conversar com alguém, que se queixa de suas infelicidades, eu teria desejo de dizer-lhe que essa pessoa ama pouco e a causa de suas dificuldades e sofrimentos está exatamente nisso. Em geral, as pessoas não compreendem os sérios efeitos produzidos no corpo, na mente e nas circunstâncias pela falta do verdadeiro amor.

Não pretendo afirmar que essas pessoas não tenham afeição, porém esse amor é tão egoista que produz efeito contrário ao que deve produzir normalmente o verdadeiro amor. O amor verdadeiro nunca pode causar sofrimento, porque é tão completo que não exige retribuição, mas assim como é espontaneamente radiado, também é espontaneamente retribuído.

O amor real, que se expressa livre, sincera e esplendidamente, só pode produzir alegria e saúde.

O melhor meio para aprender a amar assim é procurar ver somente o lado bom das pessoas, não dando atenção às suas fraquezas e defeitos. Se você estiver muito fechado em seu egoísmo, preso aos seus hábitos de criticar e ficar contrariado, você terá de lutar muito com o seu eu inferior para vencer essas tendências.

Você deve deixar esses hábitos, abandonar as desinteligências e abrir seu coração ao Amor, expandir e manifestar um amor que não tema, não peça retribuição, seja delicado e forte, compreenda as fraquezas humanas e tenha confiança em Deus manifestado em cada ser humano.

O amor se expressa por uma atitude delicada, simpática e compreensiva dos outros. Leva à tolerância, ao esquecimento das faltas, à disposição generosa e inclinada a perdoar.

Os pensamentos de Amor superam a todos os outros pelo seu dinamismo harmonizante.

As emoções nobres e elevadas e os pensamentos de verdadeiro amor, dão estímulo real ao seu sistema nervoso, facilitando-lhe o trabalho e ajudando-o a dirigir as funções de seu corpo.

O verdadeiro amor operará maravilhas em seu corpo, eliminando as toxinas e renovando as células. Quanto mais você expressar esse amor, mais alegre e agradável se tornará sua vida e mais sua alma se encherá de gratidão pela alegria de viver. O amor pode produzir coisas admiráveis na sua vida prática e nos seus negócios. O poder mágico do amor é tão grande que pode produzir a cura das mais terríveis moléstias.

A lei do amor tem a sua mais completa expressão no perdão das ofensas, que é absolutamente indispensável para agradar a Deus e obter o seu pedido. É muito importante vencer toda idéia de separatividade e unificar-se com todas as expressões de Deus, pois, uma só criatura de que você se considera separado, é um centro de expressão divina de que você se afastará, e esse afastamento pode ser o elo que falte à cadeia pela qual há de vir para si a saúde, a abundância e o bem-estar.

As suas dificuldades na vida provêm de sua separação da Fonte Infinita. Essa separação só pode dar-se nos planos inferiores, isto é, nos planos mental, psíquico e material; porém, isso se dá somente quando sua mente vibra em desarmonia com os seus semelhantes e o perdão é o único meio de estabelecer a harmonia mental e sua reação sobre o psíquico e o material. Portanto, para ser verdadeiro esoterista, você deve elevar os pensamentos ao Espírito de Vida e pedir-lhe que abençoe os que lhe fizeram mal.

[continua]

Marcadores: , , , ,


 

A Física da Consciência, do Espírito, da Alma e da Imortalidade - 6


A parte da Ciência envolvida com os temas do título desta postagem [consciência, espírito, alma, imortalidade], tradicionalmente áreas de atuação das Religiões, é conhecida como Física Quântica [ou Mecânica Quântica ou Teoria Quântica].


O comportamento analítico (matemático) dos objetos quânticos, no domínio do espaço e do tempo, é descrito pela chamada Equação de Schrödinger, apresentada pelo austríaco Erwin Schrödinger [1887-1961, Prêmio Nobel em 1933]. A solução dessa equação de Schrödinger dá como resultado uma expressão conhecida como Função de Onda, que dá informação sobre a posição do objeto quântico em um determinado instante de tempo. Que tipo de informação dá a função de onda? Isto foi respondido pelo alemão Max Born [1882-1970, Prêmio Nobel em 1954]: o quadrado da amplitude da função de onda dá como resultado a densidade de probabilidade de se encontrar o objeto quântico analisado em um determinado local em um determinado instante. Note, portanto, que o resultado da análise quântica [solução da equação de Schrödinger] é sempre algo probabilístico e não determinístico, como no caso da física/mecânica clássica.

A propriedade mais interessante e inesperada dos objetos quânticos é a chamada interação não-local, que permite a interação instantânea entre dois objetos quânticos correlacionados (também ditos entrelaçados, emaranhados) e separados no espaço. Em contrapartida, em qualquer situação da Física Clássica, temos sempre a chamada interação local entre objetos, que envolve a troca de sinal entre eles com uma velocidade finita (portanto, com um atraso entre causa e efeito), cujo limite superior é a velocidade da luz.

[continua]

Marcadores: , , , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?