quinta-feira, abril 26, 2007

 

Terapia pela Técnica de Extração com Óleo ["Oil Pulling"]


Esta é uma técnica bem natural e suave, que pode curar inúmeros problemas de saúde, como pode ser observado na literatura: vide http://www.oilpulling.com/ e http://www.earthclinic.com/Remedies/oil_pulling.html , por exemplo.

Técnica: Bochechar uma colher de sopa de óleo de gergelim ("sesame") ou girassol, durante 15 a 20 minutos, até o óleo ficar bem diluiído na saliva e com cor branca [se o óleo ainda estiver amarelado, você não o bochechou suficiente], com o estômago vazio [antes do café da manhã, ou antes das 3 refeições diárias]. Lavar a boca com água após cuspir fora o óleo. Não engolir o óleo, que estará cheio de parasitas e bactérias, após o bochecho. Os óleos devem, de preferência serem não-refinados ("cold pressed"), mas os dois citados acima também funcionam quando refinados (facilmente encontrado em supermercados). Não se deve gargarejar o óleo, apenas o movimentar na boca lentamente. Remova pontes e dentaduras antes de começar o gargarejo. Após o gargarejo pode-se comer logo em seguida, sem necessidade de se esperar um certo intervalo de tempo. Apenas os dois tipos de óleo citados [gergelim e girassol] têm dado consistentemente bons resultados.

Como funciona: O óleo extrai os mucos, bactérias e toxinas de seu corpo utilizando sua saliva. De acordo com a Medicina Ayurvédica, o muco é um veneno que deve ser removido de seu corpo.

Comentários: Esta parece ser também uma técnica de cura muito popular na Rússia [Dr. F. Karach]. Como qualquer técnica curativa, pode surgir um certo agravamento de sintomas [crise curativa] antes da cura completa da doença aguda ou crônica. Muitos problemas orgânicos têm sido sanados com esta técnica, tais como: mau hálito, limpeza e clareamento dos dentes, eliminação de inflamações na gengiva (gengivite e periodontite), refixação de dentes moles (com mobilidade), eliminação de febres, gripes e resfriados, artrite, doenças femininas (regularização da menstruação e distúrbios hormonais), redução de varizes (veias saltadas) nas pernas, melhoria na visão, bons resultados nos casos de câncer e aids, etc.

Minha experiência: Em vista da simplicidade do método acima, resolvi colocá-lo em execução ontem mesmo (hoje é 27.abril.2007). Após dois dias, com quatro bochechadas de cerca de 20 minutos (duas pela manhã e duas à noite), já consigo perceber um nítido clareamento dos dentes. O primeiro bochecho foi com azeite de oliva extra-virgem, os dois seguintes com óleo de girassol de supermercado (refinado) e o último bochecho foi com óleo de gergelim extraído a frio. Após os bochechos com óleo, faço um rápido bochecho com água oxigenada (10 volumes) e, em seguida, lavo a boca repetidas vezes com água comum da torneira. Vou continuar a experiência e relatarei os resultados aqui. Se alguém também fizer esta experiência, solicitaria que nos comunicasse neste espaço (para benefício dos demais leitores destas postagens). Abraço, Rui.

Mais informações:
1. http://www.ahau.org/oleogirassol.0.html
2. http://www.florais.com.br/si/site/0917?idioma=portugues

Marcadores:


Comments:
Começarei a fazer e postarei quando possível.
Parabéns Rui,você tem ajudado muita gente com todos os seus esforços. Tá cumprindo bem sua missão!
Abraço
 
Há muitos anos li uma matéria no jornal sobre essa técnica. Na época, estava acordando com os olhos, principalmente o esquerdo, excessivamente inchados - era um horror, ficava desforme. Após ler a matéria, comecei a fazer os bochechos, mas tive uma dor de cabeça insuportável no segundo dia. Daí, parei. Porém, meses depois recomecei a fazer, e fiquei impressionada com o resultado e a rapidez deste. Já em dois dias acordei com os olhos completamente desinchados e relaxados. Também, antes, acordava com mal hálito e isso passou completamente. Fiz um litro inteiro do óleo de girassol. Quando acabou, parei.
Atualmente, faço periódicamente, e sempre me sinto muito bem, no geral, mas nada em particular.
Acho que, relamente, vale a pena as pessoas ao menos tentarem. O mínimo que pode acontecer é não gostarem e pararem.
Abraços,
Madalena
 
Conheci seu blog através da Carol Daemon e comecei a fazer os bochechos, ando com dentes moles. Uma semana e notei as gengivas desinchadas. Vou tentar achar o óleo de gergelim orgânico e vou fazer até melhorar mais. Mantenho informado.
Abs.
 
Parabéns Rui Souza, lí sua materia sobre o oil pulling e achei muito legal. Vou experimentar e tenho certeza que vai funcionar. Grato pelo ensinamento brilhante.

Roberto Sousa
 
Estou com uma sensibilidade tão grande que o dentista suspeitou de neuralgia do trigemêo. Comecei a fazer a extração a óleo, com oléo de gergelim prensado a frio (encontra-se em farmácias de produtos naturais). O Resultado está sendo incrível. Importante não colocar a colher cheia, porque o óleo ao se misturar com a saliva não caberá na boca..rsrs. Colocar meia colher e consegue fazer os 15 minutos na boa!. Indico.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?