domingo, abril 15, 2007

 

Sol e Gripe


Mais um resultado salutar resultante do abraço do Anjo da Luz Solar... Rui
Estudo: banho de sol ajuda a evitar resfriados

Sábado, 14 de abril de 2007, 07h26

Tomar sol durante 20 minutos pode ser o melhor método de evitar os resfriados e as gripes, segundo um estudo científico que demonstra que é a vitamina D, e não a C, a que melhor protege contra os vírus que causa essas doenças.
A vitamina D, sintetizada pela ação da luz solar, estimula "a imunidade natural" ativando os peptídeos no corpo que atacam as bactérias e os vírus, revela a pesquisa, realizada por cientistas americanos e publicada hoje pelo jornal britânico "The Independent".
Tradicionalmente os médicos aconselham o uso da vitamina C no primeiro sintoma de um resfriado, mas, segundo o estudo, a vitamina equivocada pode estar sendo utilizada.
A vitamina D foi descrita como "a vitamina milagre" pelos cientistas, depois que as pesquisas dos últimos anos descobriram que uma dose diária pode reduzir em 50% o risco de câncer de mama e de cólon.
Os cientistas demonstraram que a vitamina D possui um papel vital para problemas de coração, diabetes e problemas ósseos, entre outras doenças, segundo o jornal.
EFE

Outro fato importante que mostra a importância do Sol em nossas vidas:

O famoso compositor musical Wolfgang Amadeus Mozart morreu com a idade de 35 anos. Teve problemas de saúde durante boa parte de sua vida, todos eles causados por deficiência de vitamina D, por não tomar sol. Mozart fazia a maioria das suas composições à noite e, portanto, dormia durante o dia, não tomando sol e, consequentemente, ficando deficiente em vitamina D. A Austria, na época de Mozart, vivia na Pequena Idade do Gelo, que foi de 1550 a 1850 (Mozart morreu em 1791), com deficiência em luz solar, propiciando muitas doenças. Pesquisadores hoje acham que também o compositor austríaco Gustav Mahler, que morreu em 1911, também era deficiente em vitamina D. Portanto, vamos tomar sol (ou pelo menos tomar suplementos de vitamina D) para não morrer cedo.

Marcadores: , , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?