quinta-feira, abril 19, 2007

 

Pensamentos de Leonard Orr - 3


Nossa civilização materialista tem a tendência de solidificar a pulsão de morte. Mas os imortalistas rejeitam a idéia de que a morte é inevitável dizendo alternativamente que a morte é controlada pela consciência individual. A mentalidade imortal tornou-se possível como função da mudança de pensamentos, liberação da respiração e o estabelecimento de uma auto-imagem eterna. Os imortais sabem que a morte só serve para aqueles que persistem e amam a ignorância. A morte é para aqueles que amam os prazeres superficiais do corpo, mais do que os prazeres eternos do espírito.

A conquista da morte é o teste de inteligência básico no universo físico. A imortalidade física é o primeiro passo em qualquer iluminação espiritual prática.

A maioria das pessoas morre antes de questionar a idéia de que a morte é inevitável, conquanto pensem que são espiritualmente iluminadas. Mas apenas a idéia de imortalidade física não é suficiente. Desenvolver uma filosofia de imortalidade física é o primeiro passo. O segundo passo é resolver a pulsão de morte pessoal absorvida da tradição familiar - a psicologia da imortalidade física. O terceiro passo é onde os exercícios de purificação espiritual práticos acontecem. Por exemplo, a mestria da respiração ensina a limpeza da mente e do corpo. Jejuar limpa ainda mais o sangue. A mestria do sono ensina, entre outras coisas, a mestria do mundo astral que muitos pensam ser o mundo dos mortos. A purificação pela água e pelo fogo é básica.

Meu objetivo não é desmerecer a prática da morte física. A morte física é uma grande invenção que permite às pessoas que não gostam de permanecer aqui, deixar o planeta Terra. A maioria das pessoas parece ter mais medo de viver para sempre com elas mesmas do que com a morte física.

Note que você é imortal neste exato momento até que se prove o contrário. Morrer é mais difícil do que viver. Começemos com a seguinte afirmação: Eu estou vivo agora, portanto minhas pulsões de vida devem ser mais fortes que minhas pulsões de morte. Enquanto eu fortalecer minhas pulsões de vida e enfraquecer minhas pulsões de morte, continuarei vivendo com saúde e juventude crescentes.

A adição das palavras "imortalidade física" ao vocabulário de todos é um objetivo educacional valioso. Perceber que nossa mente é a maior ameaça à saúde e ao estado de animação do nosso corpo físico, é um pensamento que todos merecemos ter. A maioria rendeu-se à idéia de que a morte é inevitável e além do nosso controle.

Uma pessoa que tem água quente encanada e uma lareira em casa, possui a mais sofisticada "caverna iogue imortal" jamais projetada. A tragédia da nossa geração é que as pessoas estão morrendo desnecessariamente na ignorância, somente porque nunca ouviram ou pensaram sobre a idéia da imortalidade física. Poderíamos ter o céu na terra se as pessoas estivessem tão dedicadas à saúde, ao amor e à alegria de viver, como estão à ignorância, pensamentos negativos e morrer para ir para o céu.

Não se esqueça que a imortalidade física não é o objetivo derradeiro. É um benefício natural de ser uma boa pessoa e seguir as regras de uma vida saudável. Viver mais longamente não é o objetivo da imortalidade física. Melhorar a qualidade da própria vida é o objetivo - a atual qualidade da existência pessoal em espírito, mente e corpo. A imortalidade física nos liberta da prisão de viver sob uma sentença de morte. A maioria das pessoas está vivendo no "corredor da morte" e fica imaginando por que sua vida não produz os efeitos desejados. Encontrar a vida eterna no coração humano é a fonte da saúde na mente e no corpo.

Como a Bíblia repete exaustivamente, "O dom da Vida Eterna pode ser seu" [João, 3:16]. Vida Eterna significa incorporar o corpo na vida consciente do Espírito Eterno. Tudo o que existe no céu ou na terra é energia, pensamento e forma. Seu potencial divino total existe no aqui e no agora, tanto quanto existe no mais elevado paraíso. Deus está aqui, também! Não há melhor lugar para se estar.

Você pode tão somente iniciar este trabalho; não há fim.

[continua]

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?