domingo, fevereiro 25, 2007

 

Pare de Morrer e Viva para Sempre - 9


Onde está a Ação?


Eu acredito que as autoridades da igreja e os líderes de grupos ocultos, místicos e espiritualistas ainda estão dando muita ênfase nas experiências e condições que ocorrem após a mudança que nós chamamos de morte. A mera continuidade da consciência mental nos planos astrais é um substituto muito pobre para a consciência completa e a habilidade de controlar as forças da natureza que temos enquanto estamos com um corpo físico. A maioria dos espiritualistas não percebem que os "Mortos" têm inveja de nós, os encarnados, já que eles procuram freqüentemente se comunicar conosco e ainda desejam participar dos relacionamentos familiares.

A maioria das pessoas são repelidas pela visão de um cadáver e isto é uma reação natural do espírito encarnado que sabe que um tal cadáver é o resultado da mente mortal aceitar tal condição como sendo ou desejável ou inevitável.

Os jovens constumam dizer: AQUI É ONDE ESTÁ A AÇÃO. Não apenas para o nosso crescimento físico, emocional e mental, mas para o nosso progresso espiritual! A virtude não é obtida na contemplação silenciosa ou pela revisão de nossas ações passadas e mal-ações, mas nos enfrentamentos de nossa vida diária, com todas suas tentações e pressões, tensões e decisões. Obviamente, até Jesus achou necessário se retirar para um local quieto de tempos em tempos para recarregar suas baterias espirituais, mas ele não procurava escapar da vida, mas sim ter a maestria sobre ela em todos os níveis de atividades. A inocência pode ser o resultado da falta de tentação ou da necessidade de tomar decisões. A virtude vem apenas ao tomar as decisões certas e por mostrar coragem de ação.

Eu penso que já chegou a época, ou mesmo já passou, de nós aprendermos como obter a maestria do nosso corpo físico, com todos os seus poderes latentes e usá-lo apropriadamente para que não seja mais necessário descartá-lo e esperar por muitos anos na sala de espera do plano astral antes de construir um outro veículo físico para a nossa jornada neste plano da existência. O que a sabedoria e amor de Deus tem a ver com a morte? A perfeição, e não a destruição, é a motivação de Deus Criador e nós somos punidos (?) por nossos pecados e não por causa deles.

O chamado plano astral não é uma localização geográfica, mas apenas um conceito mental subjetivo que irá variar de indivíduo para indivíduo. Não existe um "céu" ou "inferno" criado por Deus, pois estas são criações psíquicas, emocionais e mentais de cada indivíduo e existe devido às condições passadas de cada pessoa.

Nossa ida ao plano astral (após a morte) é apenas para descansarmos, recuperarmos do choque da morte, revermos nossos erros passados e resolvermos voltarmos para a arena do avanço e conseguir a maestria sobre todas as fases da vida. Quando conseguirmos a perfeição de atitude e ação, nós teremos sobrepujado a necessidade de tal retiro e a morte não será mais tão desejada.
Não será mais necessário ou desejável jogar fora este corpo e construir um outro após certo tempo. É possível e inclusive desejável ter esses períodos de introspecção (meditação), retrospecção e resolução todos os dias. São Paulo dizia que ele morria diariamente, que significava que ele deixava os erros do dia passado irem embora. As memórias, arrependimentos e remorsos associados ao "passado morto" nos empurram cedo para o túmulo.

A morte é um erro grave. Os salários (resultados) do Pecado (erro) é a morte do corpo físico. E o último inimigo a ser vencido é a morte. O pecado que nós continuamos repetindo é o antigo erro de Adão, que consiste na aceitação da crença mortal de que a morte é desejável, necessária ou inevitável. Jesus disse que nós precisamos nascer novamente, e não que nós precisamos morrer no corpo físico. Ele também disse que nós devíamos nos transformar pela renovação de nossa mente. O corpo aceita o que a mente acredita.

O que pertence a Deus é sempre gratuito para aqueles que pagarem o preço da disciplina, dedicação e trabalho duro. Todas as pessoas são psíquicas e espirituais; todas são capazes de fazer coisas maravilhosas se elas desfazerem-se das limitações auto-impostas pela mente mortal de massa. A maioria de nós temos sido sujeitos a lavagem cerebral desde a infância, para termos uma opinião pobre (baixa auto-estima) de nós mesmos.

Procuremos a Luz da Vida e não habitemos na Escuridão da Morte. A Luz é real e reveladora, a Morte é uma sombra que é meramente o resultado da obstrução da luz. A morte esconde e obscurece e vem apenas com o nosso consentimento. A morte não tem vontade ou realidade própria; nós damos a ela uma ilusão de realidade e poder através da nossa aceitação mortal. Negue a morte e VIVA.

Existe uma opinião muito espalhada, mas falsa, de que com a transição que nós chamamos morte, repentinamente a alma passa a ter poderes maravilhosos que ela nunca teve antes. É esta crença que pode ser a causa de muitas pessoas procurarem alguma forma de libertação maravilhosa das cargas pesadas do corpo, de tal forma que elas irão imediatamente subir para o Sétimo Céu. Isto é uma perversão do presente da vida e um pecado que entristece o Espírito Santo. Jesus disse que seu Deus era o Deus dos vivos, não o Deus dos mortos. O corpo não é uma prisão da qual nós devemos querer nos libertar, mas uma base de operações enquanto estivermos vivendo aqui na Terra. O nosso corpo físico possui poderes para viajar em planos que nem estão dentro de nossa compreensão atual. Podemos liberar e projetar nossa alma, mente e espírito enquanto ainda na carne; você não tem que esperar até que você morra para poder expandir sua consciência.

Jesus, o maior exemplo de professor espiritual, disse a seus discípulos para não chamá-lo de Mestre, mas de irmão. Enquanto estivermos todos procurando a auto-maestria, não devemos nos comportar como um mestre para as outras pessoas. Não deve existir mestres, escravos ou servidores no Caminho da Progressão Espiritual - apenas irmãos e irmãs.

[continua]

Marcadores: , , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?