sexta-feira, fevereiro 23, 2007

 

Pare de Morrer e Viva para Sempre - 8


O Alimento Divino


"Em verdade, em verdade vos digo: Quem crê em Mim tem a VIDA ETERNA. Eu sou o pão da vida. Vossos pais, no deserto, comeram o maná e morreram. Este (agora) é o pão que desceu do céu, para que NÃO MORRA todo aquele que dele comer. Eu sou o pão VIVO que desci do céu. Quem comer deste pão VIVERÁ ETERNAMENTE. E o pão, que Eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo"
João, Cap. 6, Vers. 47-51

Esta é a luz que brilhou na escuridão e que o mundo não a conheceu. A palavra "mundo", acima, naturalmente se refere ao corpo físico e não ao planeta Terra e nem à sociedade humana, mas ao "mundo" pessoal de cada homem ou corpo físico, onde a ação acontece.

O homem está constantemente brincando de Deus no campo científico da física e da medicina. Acredito que toda a humanidade desta Terra, veio originariamente de outro planeta; nós somos os descendentes dos colonizadores. E alguns de nós que vivemos atualmente iremos viajar para colonizar outros planetas em um futuro não muito distante.

É um privilégio e uma obrigação de cada filho mortal tornar-se igual ou mesmo tentar suplantar o nível atingido pelo seu pai mortal. Se falharmos de crescer estaremos sujeitos à estagnação e danação; a obstrução pode levar à destruição.

Existe perigo em "brincar de Deus", quando o homem pode trabalhar com forças que ele não compreende, especialmente antes de ele ter redimido suas forças emocionais e psíquicas. O verdadeiro propósito de todo estudo espiritual não é adquirir poder sobre a natureza ou sobre outros homens, mas é aprender como cooperar inteligentemente e harmoniosamente com as forças da natureza e com as qualidades divinas dos homens contemporâneos. Existe apenas um poder no mundo e este poder é Deus. O homem não é Deus mas uma manifestação parcial do Poder de Deus. O chamado livre-arbítrio do homem é sempre limitado e restringido para a sua própria proteção. Nós não permitimos crianças brincar com uma arma carregada e nem Deus permite pessoas infantis brincar com forças cósmicas sem qualquer auto-controle ou limitação.

Não tente usar Deus; deixe ele trabalhar através e com você. Até a habilidade de "ler a mente" ou registro da alma de qualquer outra pessoa deve ser mantida sob controle estrito. Nossa missão deve ser de auto-controle, não de controlar outras pessoas. Existe um ditado que diz que o poder corrompe e que o poder absoluto corrompe absolutamente.

É uma lei oculta bem conhecida que um adepto não deve usar qualquer talento espiritual especial para o seu próprio avanço egoista, mas deve empregar seus talentos para o benefício dos outros.

Em João, nós descobrimos o segredo da Vida Eterna: o Amor Divino. Deus é vida e vida é a expressão do amor. Não é romance, nem sentimentalismo, nem luxúria ou desejo, mas AMOR: criativo, coercitivo, cooperativo, compulsivo, generativo, regenerativo, continuamente expressando um desejo para a perfeição. Como pode a morte ou a aniquilação jamais entrar em tal processo de atividade?

Ninguém que odeia a vida em qualquer forma pode jamais amar a Deus, que é a fonte de toda manifestação de vida. Odiar a vida é entristecer o Espírito Santo (que vive em você) - o pecado imperdoável - que constitui o erro que leva ao túmulo. O amor não é um sentimento ou emoção - ele é o poder criativo por trás de toda a vida, sempre gerando e regenerando. Nós não somos apenas criados mas somos Criativos. Qualquer pessoa que pela ignorância ou perversidade se recusa permitir que este Princípio Criativo funcione em sua vida, peca contra o Espírito Divino da Vida - entristece o Espírito Santo e coloca sua alma na posição de danação [Obs: em inglês, damnation; dam é represa e, portanto, damnation pode ser entendido por represamento]. Deus nunca represa (ou obstrui) qualquer alma ou espírito; nós condenamos ou represamos a nós mesmos; é sempre uma atividade interior e não algo imposto por algo fora de nós mesmos. "Se você não está amando, você não está vivendo". Moralidade é um substituto muito pobre para a espiritualidade.

Vida sem amor - mesmo o amor mortal - é uma chatice e uma aflição. Para viver bastante e bem você precisa expressar amor para tudo e para todos; você não pode selecionar e escolher quem você irá amar, pois a Bíblia nos diz que a chuva cai sobre os justos e os injustos. O sol não se recusa brilhar sobre o pecador. Precisa-se sempre ter uma perfeita distinção entre o pecado e o pecador. O pecado não pode ser chamado de volta, mas o pecador pode ser redimido.

Tudo, seja espiritual ou mortal, que nós recebemos de segunda mão é sempre poluído pelo mensageiro ou intermediário. Devemos receber nossas instruções diretamente da fonte. Quando você aceita algo como verdade, isso passa a ser verdade para você, mas isso não é necessariamente a Verdade. Eu sirvo ao Cristo Vivo e não ao Professor morto.

[continua]

Marcadores: , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?