quinta-feira, fevereiro 15, 2007

 

Pare de Morrer e Viva para Sempre - 3


A Jornada é Possível


Jesus, o Professor Mestre, afirmou: "Em verdade, em verdade, eu te digo: aquele que acreditar em mim terá VIDA ETERNA". Deveríamos saber que nós podemos "estar-vivos" [trocadilho usado pelo autor: "be-live" de "believe" = acreditar] como ele e eventualmente atingir sua estatura espiritual. Isto não arrasta Jesus para baixo, mas nos eleva para a nossa verdadeira herança espiritual e natureza.

São João [Cap.3, Ver.17]: "Porque Deus não enviou o Seu Filho ao mundo pra condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele". Já ocorreu para você que a palavra "mundo" mencionada na Escritura pode também se referir ao corpo físico e que "céu" pode significar nossa mente espiritual? O Princípio de Vida Criativa nos coloca aqui em um plano físico com organismos físicos para um propósito específico. Isto foi uma escolha e não uma maldição; o corpo não é algo mal, nunca foi e nunca irá se tornar. Cada uma de nós precisa decidir por si mesmo se seu corpo é um prostíbulo ou o templo do Deus vivo.

Jesus afirmou enfaticamente que Deus era um Deus dos Vivos e não dos mortos. Ele também disse para nós deixarmos os mortos enterrarem os mortos; deixe ir embora os erros passados, os arrependimentos e os remorsos. A Bíblia Sagrada foi escrita com a intenção de ser e deve permanecer um Livro da Vida e não um manual para coveiros. Agora é o momento da salvação; não ontem, com os seus erros, e nem amanhã, que é apenas uma extensão do hoje e verdadeiramente nunca chega.

Eu acredito firmemente que existem seres humanos aqui no mundo hoje, em corpos humanos que assemelham-se aos seus e ao meu, que estão vivendo continuamente em formas físicas redimidas por milhares de anos. Eu estou também convencido de que todos os discípulos e apóstolos do Mestre Jesus estão aqui na terra, agora.

O Velho Testamento nos informa que os patriarcas antigos viveram no corpo físico por períodos acima de 900 anos. Jesus não foi o primeiro nem o último homem que triunfou sobre o túmulo. Antes de sua crucificação ele declarou claramente: "Muitos que aqui estão não provarão o gosto da morte até que eu volte novamente".

Quando Jesus fez a ressureição de seu corpo físico em um túmulo emprestado e andou sobre a terra por 40 dias, comendo e se comunicando com os discípulos e outros, ele NÃO estava empregando um corpo etérico, astral, celestial ou psíquico, mas um corpo FÍSICO redimido e glorificado. Este fato ele provou para o "duvidante Tomé" quando Tomé sentiu os ferimentos reais inflingidos pelos soldados romanos. Jesus fez um esforço considerável para mostrar a seus seguidores que ele não era um "fantasma" ou um espírito, mas um homem físico vivo em um corpo redimido e glorificado. Se Jesus não tivesse redimido, regenerado e feito a ressureição de seu corpo físico, então ele não estaria fazendo nada mais do que a maioria dos espíritos familiares fazem ao se materializarem através de médiuns em sessões espíritas. Nós estamos interessados agora com a imortalidade, e não apenas na continuidade da consciência nos planos astrais.

O Dr. Linus Pauling [recebeu dois Prêmios Nobel] tem sido citado como autor da afirmação: "A morte não é natural... teoricamente o homem é certamente imortal. Os tecidos de seu corpo substituem a si próprios. Ele é uma máquina que se auto-conserta. E no entanto, ele fica velho e morre e as razões para isso são ainda um mistério" [Obs.: sempre que a humanidade não sabe explicar algo, ela diz que aquilo é um mistério; veja o caso das pirâmides do Egito].

É bem conhecido que o corpo físico tem dois tipos de controles: o sistema elétrico dos nervos e cérebro e o sistema químico, através da circulação do sangue. Eu pessoalmente não acredito que haja apenas um fator único responsável pelo processo de envelhecimento. Assim como existem muitas contribuições e operações no processo de vida, também pode existir muitos fatores opostos que causam a morte, que nós precisamos estudar e suplantar. O homem não é um organismo simples e não pode ter uma solução simples para uma operação tão complexa.

O corpo físico frequentemente parece funcionar melhor quando não existe interferência da mente consciente ou uma sobre-excitação através da atividade emocional. As nossas operações psíquica, mental, emocional, física e espiritual estão tão estreitamente relacionadas e integradas que qualquer coisa que afeta uma parte de forma adversa, irá ter um efeito similar em todas as outras partes.

O nosso corpo físico é tão "sagrado" como a nossa mente ou espírito, porque ele é uma manifestação materializada do espírito fazendo sua função divina de acordo com a sua natureza e missão. Deve-se notar que um forte impulso sexual está freqüentemente presente quando uma vida longa e frutífera é conseguida. Não existe conflito entre sexo e salvação. É apenas quando o sexo é reprimido ou pervertido ou permitido reinar sem controle algum é que começam os problemas. Moisés cometeu o engano de tentar destruir sua natureza sensual e nunca atingiu a Terra Prometida (Imortalidade) como resultado de seu erro.

[continua]

Marcadores: , , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?