quarta-feira, fevereiro 28, 2007

 

Pare de Morrer e Viva para Sempre - 10


Você ainda brinca com seus brinquedos da infância?


Com a sua má Imaginação [fabricar com imagem], Adão ficou tão fascinado com o processo criativo que ele se relacionou demais com os reinos mineral, das plantas e animal, de tal forma que os elementos e funções desses reinos inferiores tornaram-se incorporados na sua própria mente e corpo. Por causa desse envolvimento excessivo, o processo de evolução atrasou, em seu prejuízo, e a humanidade ainda está pagando pela transgressão de Adão. Mas Jesus - que é o Adão
Espiritual - veio à terra, passou pelo processo mortal de nascimento e crescimento para nos mostrar como romper com as amarras da morte.

Antes que possamos suplantar a aceitação da morte, nós precisamos, individualmente e coletivamente, purgar nossas almas da idéia de que nós precisamos morrer para pagar pelos nossos pecados e por aqueles do pai Adão. Enquanto nossos pastores, padres e rabinos nos ensinar que nós nascemos no pecado, vivemos no pecado e morremos no pecado, fica difícil suplantar esta mentira antiga de que a morte é o objetivo final para toda a humanidade.

Adão era o homem natural quando ele focou sua atenção nas formas inferiores de vida, sua propagação, crescimento e decaimento, e orientou sua própria vida de acordo com isso. Mas com o advento de Jesus - o Homem Espiritual - esta rotina está mudada e o homem natural está mais uma vez restaurado ao seu padrão original e ele vem para a Consciência Crística que reconhece a Vida Eterna como o modo de vida natural e normal. Se você continuar seguindo Adão, ele irá levá-lo novamente para a sepultura. Mas quando você pega sua cruz e segue Jesus - o Homem Redimido - então você pode manter seus pés no Caminho da Vida Eterna.

Existe uma piada que diz que um escocês tira umas férias baratas ficando em casa e deixando sua mente viajar. Nós não precisamos ser escocês para permitir nossas mente, espírito e alma viajarem para onde desejarem. A primeira lei da vida é a mudança; e o crescimento e expansão de nossa mente, alma, corpo e espírito é parte deste processo de expansão que chamamos vida. No plano fisiológico descobriu-se que o envelhecimento começa quando o crescimento termina. Talvez o envelhecimento de nossa mente e alma começa quando este processo de crescimento para ou é retardado pelos costumes e tradições que diz que nós precisamos agir e pensar de acordo com algum relógio de tempo padrão. Quantas vezes alguém já te disse para agir "de acordo com sua idade"? Nós não precisamos "morrer" para ir para o céu, já que o céu não é um lugar, mas um estado de consciência espiritual.

O homem já é perfeito e redimido no céu (plano espiritual) e tudo que é necessário ele fazer é trazer o céu para a terra (plano físico) onde a carne está redimida e transformada em um veículo incorruptível do espírito glorificado.

João [Cap. 5, Vers. 20-24]: "Pois o Pai ama o Filho (você!) e mostra-lhe tudo o que faz: e maiores obras do que esta lhe mostrará, para que fiqueis admirados. Com efeito, como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, assim também o Filho dá vida a quem ele quer (seu corpo físico, por exemplo). Assim também o Pai não julga ninguém, mas entregou todo o julgamento ao Filho; deste modo todos honrarão o Filho, bem como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho, não honra o Pai, que o enviou. Em verdade, em verdade vos digo, quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida".

Devemos estar cientes e apreciar a função do Espírito Divino em todos os processos de vida ao nosso redor e sobre nós e dentro de nós. É este reconhecimento, aceitação e cooperação com esse Espírito Divino que se manifesta em nós que nos fazem verdadeiros Filhos de Deus e seus herdeiros da vida eterna. Quando nos alienamos deste processo divino nos tornamos filhos de Satã (não de Deus) e acreditamos que nós somos e agimos de conformidade com animais superiores, como os macacos que andam de pé. Você não precisa fazer nada para tornar-se um filho de Deus, mas há necessidade de esforço e disciplina para comportar-se como um Filho de Deus, o que mostra certa maturidade e responsabilidade. São Paulo dizia que quando ele era uma criança ele falava como uma criança e se comportava como uma criança, mas quando ele se tornou um homem ele largou essas coisas infantis. Muitos de nós ainda brinca com os nossos brinquedos de criança, como nossos conceitos infantis de um pai benevolente que irá tolerar qualquer tipo de má conduta sem qualquer envolvimento de disciplina. Muitas pessoas estão ainda brincando com brinquedos de segunda mão (ou conceitos) que elas herdaram de seus pais e mães.

Quando um homem torna-se maduro, é necessário que ele assuma responsabilidade por suas atitudes e atos. Você já largou das suas coisas da infância??

[continua]

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?