terça-feira, fevereiro 13, 2007

 

O Segredo da Vida, da Luz e do Amor - 23


Amor Universal


O amor universal é a plena consciência da Divina Presença em toda parte. O amor universal é a mais pura e penetrante luz, que tudo atravessa e tudo ilumina até a maior profundeza, permitindo-lhe conhecer o lado íntimo da natureza e de qualquer objeto que pretenda examinar.

À proporção que for desenvolvendo em você o sentimento de amor universal, as suas células se renovarão mais rapidamente, as células gastas indo servir de alimento para criaturas inferiores e deixando o lugar para novas células, mais puras, mais sadias, que formarão um organismo mais adequado para as manifestações de seu espírito e mais apto para executar seu trabalho diário.

Arenovação de sua vitalidade se tornará mais ativa e, como essa renovação se efetuará sob a direção de um modelo mais perfeito, seu corpo aumentará diariamente seu aspecto de juventude e as experiências desagradáveis pelas quais você tenha passado não deixarão mais impressões profundas em sua alma.

O elixir de vida que alimentará a chama pura de sua existência, quando sentir os mesmos anseios pela felicidade de seu irmão como pela sua própria, como se dará quando você perder o Medo de Amar desinteressadamente e demonstrá-lo, permitirá conservá-lo na terra com uma juventude secular, como seria natural de acordo com as leis da própria ciência física.

Essas condições seriam mantidas pelo renovamento contínuo de suas forças vitais e da forma de seu corpo, resultando uma permanente vitalidade impulsionada pelo desejo de viver de seu espírito, na alegria de amar e expandir-se.

O amor universal dissolve todos os obstáculos à realização de seus desejos, produzindo ao redor de si um ambiente de vibrações harmoniosas, que facilitarão tudo o que for necessário para o seu bem-estar. Entretanto, você não poderá desenvolver esse amor sem começar a amar e tolerar aqueles que o aborrecem, porque é no circuito estreito de sua intimidade que se acha a base do círculo de radiações de que você é o centro.

À proporção que os sentimentos fraternais forem se desenvolvendo entre os homens, os poderes latentes irão surgindo espontaneamente e a atmosfera da terra se tornará cada vez mais favorável para a manifestação das forças espirituais no plano físico, resultando disso uma era de bem-estar e felicidade para toda a humanidade.

Conclusão

Lembramos que Deus é a fonte de todos os amores e que cada qual expressa o Amor de Deus de acordo com o seu grau de evolução, desde a atração dos átomos até a das mais elevadas criaturas espirituais. Nos seres inferiores ao homem ela é instintiva, porém, no homem começa a ser voluntária e consciente.

Aplique sua imaginação ou faculdade criadora na visão mental das condições que deseja obter, alimentando a sua confiança com idéias positivas do resultado antevisto, e se você não destruir o molde assim criado, ele se expressará um dia com toda clareza e perfeição, realizando assim as suas maiores aspirações, desde que elas não se afastem da linha do bem comum e de respeito à liberdade dos outros fragmentos divinos.

Desta forma, eu concluo o resumo do livro:

Lourenço Prado, O Segredo da Vida, da Luz e do Amor, Editora Lorenz, 2006 [Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento]

Meus votos de Paz e Saúde para todos, Rui.

Marcadores: , , ,


Comments:
Que bom encontrar este texto do Lourenço Prado. Parabéns pelo blog.

Louise
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?