segunda-feira, fevereiro 12, 2007

 

O Segredo da Vida, da Luz e do Amor - 22


Os Milagres do Amor


Muitas vezes, ao conversar com alguém, que se queixa de suas infelicidades, eu teria desejo de dizer-lhe que essa pessoa ama pouco e a causa de suas dificuldades e sofrimentos está exatamente nisso. Em geral, as pessoas não compreendem os sérios efeitos produzidos no corpo, na mente e nas circunstâncias pela falta do verdadeiro amor.

Não pretendo afirmar que essas pessoas não tenham afeição, porém esse amor é tão egoista que produz efeito contrário ao que deve produzir normalmente o verdadeiro amor. O amor verdadeiro nunca pode causar sofrimento, porque é tão completo que não exige retribuição, mas assim como é espontaneamente radiado, também é espontaneamente retribuído.

O amor real, que se expressa livre, sincera e esplendidamente, só pode produzir alegria e saúde.

O melhor meio para aprender a amar assim é procurar ver somente o lado bom das pessoas, não dando atenção às suas fraquezas e defeitos. Se você estiver muito fechado em seu egoísmo, preso aos seus hábitos de criticar e ficar contrariado, você terá de lutar muito com o seu eu inferior para vencer essas tendências.

Você deve deixar esses hábitos, abandonar as desinteligências e abrir seu coração ao Amor, expandir e manifestar um amor que não tema, não peça retribuição, seja delicado e forte, compreenda as fraquezas humanas e tenha confiança em Deus manifestado em cada ser humano.

O amor se expressa por uma atitude delicada, simpática e compreensiva dos outros. Leva à tolerância, ao esquecimento das faltas, à disposição generosa e inclinada a perdoar.

Os pensamentos de Amor superam a todos os outros pelo seu dinamismo harmonizante.

As emoções nobres e elevadas e os pensamentos de verdadeiro amor, dão estímulo real ao seu sistema nervoso, facilitando-lhe o trabalho e ajudando-o a dirigir as funções de seu corpo.

O verdadeiro amor operará maravilhas em seu corpo, eliminando as toxinas e renovando as células. Quanto mais você expressar esse amor, mais alegre e agradável se tornará sua vida e mais sua alma se encherá de gratidão pela alegria de viver. O amor pode produzir coisas admiráveis na sua vida prática e nos seus negócios. O poder mágico do amor é tão grande que pode produzir a cura das mais terríveis moléstias.

A lei do amor tem a sua mais completa expressão no perdão das ofensas, que é absolutamente indispensável para agradar a Deus e obter o seu pedido. É muito importante vencer toda idéia de separatividade e unificar-se com todas as expressões de Deus, pois, uma só criatura de que você se considera separado, é um centro de expressão divina de que você se afastará, e esse afastamento pode ser o elo que falte à cadeia pela qual há de vir para si a saúde, a abundância e o bem-estar.

As suas dificuldades na vida provêm de sua separação da Fonte Infinita. Essa separação só pode dar-se nos planos inferiores, isto é, nos planos mental, psíquico e material; porém, isso se dá somente quando sua mente vibra em desarmonia com os seus semelhantes e o perdão é o único meio de estabelecer a harmonia mental e sua reação sobre o psíquico e o material. Portanto, para ser verdadeiro esoterista, você deve elevar os pensamentos ao Espírito de Vida e pedir-lhe que abençoe os que lhe fizeram mal.

[continua]

Marcadores: , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?