domingo, fevereiro 18, 2007

 

A Física da Consciência, do Espírito, da Alma e da Imortalidade - 8


O Universo é um ambiente de infinitas possibilidades, todas possíveis de serem realizadas. A Consciência é o agente responsável pela manifestação daquela possibilidade em que ela se focaliza. Afinal, o que é Consciência? Onde ela está? Existem vários níveis de consciência. A Consciência Cósmica (que podemos chamar de Deus) é o Princípio Inteligente distribuído em todo o Universo e responsável pela existência do mesmo, por o ter focalizado (pensado) do jeito que ele é. Devido à formação do Universo através do Big Bang, todos os átomos do Universo estão permanentemente entrelaçados/emaranhados e, literalmente, somos todos um: o que ocorre com um, ocorre instantaneamente com o Todo.

Uma pequena parte da Consciência Cósmica está armazenada em cada ser humano, constituindo algo que podemos chamar de Consciência Individual. Essa Consciência Individual pode ser subdividida em consciências associadas às partes do corpo físico, até o nível da célula. É nossa consciência que concretiza todas as ações e manifestações físicas que constituem nossa realidade observável. A cada instante, temos infinitas possibilidades a nosso dispor; aquela possibilidade em que sua consciência focalizar, será a possibilidade que irá se materializar. Os físicos quânticos dizem isso da seguinte forma: quando a consciência foca em algo, ela causa "o colapso da função de onda correspondente"; "colapso" significa a seleção e manifestação daquilo focado. Por exemplo: você está lendo esta mensagem porque eu, das infinitas possibilidades que eu tinha ao meu dispor, resolvi conscientemente selecionar a possibilidade de escrever este texto e você, das infinitas possibilidades que você tinha ao seu dispor, resolveu vir aqui ler este texto.

Minha consciência, para concretizar a minha realidade, utiliza um canal que envolve meu espírito, alma, mente e cérebro. Ao nível de mente e cérebro, a consciência se manifeta através do Pensamento. Portanto, o pensamento é realmente uma força criadora; se mantido focado em algo, esse algo certamente se realiza. Na prática, não conseguimos as coisas que desejamos porque não focamos adequadamente naquilo que desejamos; geralmente, uma pessoa comum perde a concentração a cada 6 a 10 segundos. Existe um filme, já disponível em locadoras, chamado "Quem Somos Nós? Uma Nova Evolução [Down the Rabbit Hole]", seqüência do "Quem Somos Nós?", que detalha este e outros pontos interessantes da Mecânica Quântica. Em particular, neste filme [aos 32 minutos] existe um desenho animado do Dr. Quântico sobre a experiência clássica da fenda dupla, muito didática, e que mostra explicitamente que apenas a presença de um observador (equipamento de detecção) altera o resultado do experimento! A consciência omnipresente é o mecanismo que permite a manifestação da não-localidade, mantendo em contato todos os objetos do universo entrelaçado.

Em vista do mecanismo acima, de geração de nossa realidade, a primeira coisa que deveríamos fazer ao acordar pela manhã seria escolher pensar que esse novo dia será repleto de paz, alegria, saúde e felicidade, pois esse tipo de pensamento irá polarizar os nossos acontecimentos nessa direção (aumentar a probabilidade de sua ocorrência). Os matemáticos diriam que você estaria mudando a probabilidade de ocorrência do evento A, para a maior probabilidade de ocorrência do evento A dado que ocorreu anteriormente o evento B (Evento B: você pensar apenas coisas boas). A opção é sua: pensar coisas boas ou pensar coisas ruins, ao acordar! Qual delas você costuma escolher?

Da mesma forma, tudo que fazemos durante o dia, deveria ser feito com a consciência focada naquilo que estamos fazendo. Quando estamos comendo, bebendo ou tomanho banho, por exemplo, devemos pensar apenas na atividade sendo desenvolvida, pensando no bem que aquilo está fazendo para você. Enquanto você toma banho, por exemplo, agradeça ao Anjo da Água (e ao do Fogo, se o banho for quente) pelos benefícios que você está recebendo neste momento, devido à melhor estruturação dos aglomerados de moléculas de água que atingem sua pele e pelo prazer propiciado por essa atividade; vale, também, para a água que você bebe, o alimento que você come, etc. [sempre envolvendo: benefício+prazer]. A mesma atividade, nas mesmas condições, dão resultados diferentes, com e sem o envolvimento da consciência no ato.

Na Física Clássica há uma cadeia ascendente de causas e efeitos [da energia de formação dos átomos até a consciência; visão mecanicista/materialista], ao passo que na Física Quântica há uma cadeia descendente de causas e efeitos [da consciência para a energia de formação dos átomos; a consciência sendo, neste caso, a causa primeira de todas as manifestações do Universo; visão espiritualista]

[continua]

Marcadores: , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?