sexta-feira, janeiro 26, 2007

 

O Segredo da Vida, da Luz e do Amor - 17


Introdução
[Segredo do Amor]
"O amor é a cola do Universo"

Você pode dirigir as suas forças para o lado do egoismo, colhendo assim os amargos frutos da discórdia e da destruição, ou aplicá-las para o Bem, a Harmonia e a Justiça, recebendo os frutos da Paz, da Saúde e da Prosperidade.

O Princípio Essencial do Amor é Deus e, portanto, somente à proporção que você se aproximar d'Ele, você alcançará as forças do amor verdadeiro, puro e satisfatório, livre das desilusões que acompanham toda afeição em que não entram os princípios superiores de seu ser.

Não pense, porém, que para alcançar esse amor, você precisará sair fora das linhas normais da evolução e tornar-se um ser excessivamente bom e tolerante a tal ponto que façam de você um capacho humano; pelo contrário, você tornar-se-á cada vez mais senhor de seu ambiente e fará com que lhe obedeçam magicamente sem o menor esforço de sua parte.

O amor verdadeiro e único capaz de satisfazer, sendo uma expressão de Deus, deve ser espontâneo e vir do íntimo, e tudo o mais que não tiver essa base não merece o nome de amor.

O amor representa a expansão natural da Vida Divina produzindo seres semelhantes e, por conseguinte, é uma coisa sagrada e que merece toda consideração e respeito. Entretanto, a natureza se serve do mecanismo físico do amor para produzir a adaptação das formas de vida aos objetivos universais do Criador.

As lutas da humanidade são destinadas a levar os homens a se amarem e se compreenderem mutuamente, pois sem isso não haverá paz, nem felicidade na terra, porque os seres humanos são membros de um só corpo espiritual e a imperfeição ou sofrimento de uma só parte repercute infalivelmente em todo o organismo.

A humanidade vai entrar na quinta fase da evolução criadora, e todo aquele que não tiver procedido de acordo com a lei da fraternidade, será posto de lado pela corrente da vida, sendo arrastado pela corrente da dissolução para as trevas exteriores.

Na fase que atualmente atravessa a humanidade, efetua-se o momento de ajuste de contas, para que se possa evidenciar os que trabalham por amor à obra e obediência à lei do Criador e os que se serviram dos benefícios divinos para seus fins egoístas. É a divisão dos caminhos. Aqueles que lançaram a boa semente para que produzisse frutos de vida que alimentasse os famintos, verão sua seara progredir e produzir frutos em maior abundância e mais deliciosos. Porém, os que enfeixaram os frutos em seus celeiros, desobedecendo à ordem do Senhor, irão vê-los transformados em pó e cinza, pois a ceifa do Senhor será completa para obter-se um terreno mais apropriado para novo plantio.

Somente o amor e a fraternidade poderão desviar a humanidade do caos em que se encontra, porque é somente a força do amor que poderá mostrar ao homem a solução dos problemas da vida terrestre.

Enquanto tiver apego às coisas materiais e não as considerar como simples meios de manifestar, numa expressão mais completa, a Vida Criadora, não poderá receber do Universal o elemento fecundador da existência: o Amor, que tudo harmoniza e permite à Vida expressar-se com maior perfeição em suas formas criadas.

Não somos todos um na substância da mente universal, Deus? Não somos todos uma grande família? Não é cada criança, cada pessoa nascida, seja qual for a casta, um membro dessa grande família? Por que, pois, pretendem os homens estabelecer barreiras que não existem espiritualmente?

O conhecimento das leis do Amor dissolve essas tendências egoístas e levará os homens a se amarem fraternalmente, reconhecendo seu verdadeiro lugar no plano do infinito.

O desenvolver do amor na sua mais perfeita expansão, unindo a criatura ao Criador, é objetivo de toda evolução. O Ódio é apenas uma inversão do Amor.

[continua]


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?