quinta-feira, agosto 31, 2006

 

Frase do Dia


"As pessoas que conhecem o mínimo sempre discutem o máximo"

domingo, agosto 27, 2006

 

Oscar Quiroga - 27


A RISADA QUEBRA O SORTILÉGIO

Enquanto isso, aqui na nave Terra só o bom humor seria forte o suficiente para nossa humanidade recuperar o equilíbrio psíquico e físico necessário, de modo a não enlouquecer ao contemplar a si mesma participando de uma incongruência que a desassossega. A risada cristalina e espontânea deve ser permitida, a despeito de todas as preocupações legítimas. A risada deve ser permitida, pois mesmo que o clima seja de velório, dado parecer que as mais dignas virtudes foram submetidas ao domínio do mal, é só permitir que o bom humor domine a cena para conferir que a coisa não está tão feia quanto as preocupações fazem parecer. Permitam que a risada cristalina quebre o sortilégio maligno das preocupações! Permitam que o bom humor retorne!


sábado, agosto 26, 2006

 

Batom: Aviso para as Mulheres !

INFORMEM ÀS MULHERES! ISTO É MUITO SÉRIO!

Tenhamos cuidado com batons...

* ALERTA para uso de batom - Seríssimo e Importante!

Mulheres : Atenção para o batom que usam !!!
Homens: Não deixem de passar este informativo para suas esposas, namoradas, amigas ou colegas de trabalho.

A Dra. Elizabeth Ayoub é médica biomolecular das mais sérias e fez um alerta para batom contendo chumbo, que é uma substância que causa câncer. Recentemente uma marca chamada "Red Earth" diminuiu os preços de $67,00 para $9,90... Continha chumbo! As marcas que contêm chumbo são:

Christian Dior
LANCÔME
CLINIQUE
Y.S.L.
ESTÉE LAUDER
SHISEIDO
RED EARTH (Lip Gloss)
CHANEL (Lip Conditioner)
Market America
Motives lipstick.
Avon

Quanto maior o conteúdo de chumbo, maior a chance de causar câncer. Depois de fazer um teste em batons, foi constatado no batom da Y.S.L. o maior nível de chumbo.Fique atenta para esses batons que supostamente têm uma fixação maior. Se seu batom fixa mais, deve ser por causa do alto nível de chumbo.


Eis um teste que você pode fazer:
1. ponha algum batom em sua mão,
2. com um anel de ouro esfregue sobre este batom.
3. se a cor do batom mudar para preto, então você sabe que esse batom contém chumbo.

Por favor, envie esta informação para todas as suas amigas.

Obrigada.

Ana Isabela Lopes Sales
Doutoranda - Área: Biologia Celular e Molecular
Laboratório de Genômica e Biologia Molecular Bacteriana
Depto. Biol. Cel. e Mol. e Bioagentes Patog.

Marcadores:


quinta-feira, agosto 24, 2006

 

A Melancia Menos Nutritiva


Aquela melancia geladinha pode até ser mais refrescante, mas é, provavelmente, menos nutritiva do que a fruta deixada na temperatura ambiente. Segundo estudo publicado no
Journal of Agricultural and Food Chemistry, as melancias deixadas em temperatura ambiente tinham 40% mais licopeno e até 139% mais betacaroteno do que as que foram resfriadas na geladeira.

Meu comentário: Algo semelhante (diminuição das propriedades nutritivas) deve ocorrer com o resfriamento das outras frutas...

Fonte: Caderno Equilíbrio, Seção Poucas e Boas, Jornal Folha de S. Paulo, p. 11, 24.08.06.

Marcadores: ,


quinta-feira, agosto 17, 2006

 

A Beleza do Sorriso

Suzana Herculano-Houzel

A felicidade começa no cérebro. Faça algo bem feito, receba um agrado ou um carinho ou ache graça em uma piada, e seu sistema de recompensa se encarrega de fazer com que as regiões do cérebro que cuidam de movimentos automáticos - aqueles que fazemos sem precisar pensar - estampem um belo sorriso em seu rosto.

Se o sorriso é genuíno, essas regiões do cérebro tratam de elevar os cantos da boca, relaxar as sobrancelhas e, o mais importante, apertar levemente as pálpebras. É acionado também o córtex órbito-frontal (OFC), parte do cérebro que registra quando algo de bom acontece - como a causa do sorriso.

O sorriso forçado, aquele que damos tantas vezes para a câmara, é diferente. Ele parte de regiões do cérebro que comandam movimentos voluntários e não causa a ativação do OFC. Não diz, portanto, ao resto do cérebro que algo de particularmente bom aconteceu. Ou seja: você pode até sorrir por fora, mas seu cérebro sabe que você não está sorrindo por dentro.

O incrível é que estampar um sorriso no rosto pode bastar para que comecemos a nos sentir bem. O truque funciona mesmo se você instruir um ator a montar um sorriso, músculo a músculo. Quanto mais os atores aprenderem a dominar o músculo que circunda as pálpebras, adotando uma expressão de felicidade genuína, mais seus corpos começam a se preparar para a felicidade, proporcionando-lhes um bem-estar que eles não sabem explicar. A neurociência, contudo, explica: um trabalho recente mostrou que o sorriso genuíno já basta para ativar o córtex da ínsula, região do cérebro que nos dá sensações subjetivas como a do bem-estar.

Ver alguém sorrir também funciona. Um sorriso no rosto de quem fala com você aciona as mesmas áreas do cérebro responsáveis pelo seu próprio sorriso, inclusive a ínsula e o OFC. É como se ver alguém sorrindo bastasse para você se sentir sorrindo por dentro também. Uma vez que seu cérebro repete por dentro o sorriso que ele vê por fora, o bem-estar do outro é realmente contagiante. Felicidade gera felicidade: ela passa de um cérebro para o próximo por meio do sorriso.

E, se tudo isso ainda não bastar para você começar a sorrir agora mesmo, eis uma razão a mais: o OFC, que é acionado automaticamente quando vemos uma pessoa bonita (feia não serve!), fica ainda mais ativo quando essa pessoa sorri.

O sorriso é, portanto, o tratamento de beleza mais rápido, barato e democrático que a natureza - e a neurociência - já inventou...

Fonte: Caderno "Equilíbrio", pg. 5, Jornal Folha de S. Paulo, 17.agosto.2006

Marcadores:


sábado, agosto 12, 2006

 

Imortalidade Física - 3

"A doença é uma defesa contra a Verdade", Jesus em Um Curso em Milagres

"A morte para mim é apenas um gracejo! Eu Sou a morte da Morte!", Babaji

A velhice é uma doença crônica, que resulta na morte do corpo físico. Na Referência [1] lemos as passagens que apresento abaixo. A maioria das pessoas envolvidas com a busca espiritual e a religião crê na imortalidade da alma. Em outras palavras, você como extensão de alma ou como personalidade encarnada é um ser eterno. Seu corpo pode morrer, mas você continua reencarnando uma vez atrás da outra, até que você atinja a libertação ou a ascenção.

Muitas pessoas não percebem, no entanto, que o corpo físico também é imortal. Não é imortal para a maioria das pessoas porque a humanidade tem uma crença coletiva na realidade da morte. A morte é uma crença, assim como a vida eterna também é uma crença. A humanidade como um todo, na maior parte da sua existência, foi e é identificada apenas com o material; portanto, com respeito a essa questão, sempre deu ouvidos à voz do ego negativo, e não à voz da alma.

O ego negativo lhe diz que você tem de envelhecer e morrer. O espírito lhe diz que você é eterno e imortal. O espírito diz que o corpo físico é o templo da alma, e que ele envelhece porque você, com sua mente (aquela mente que mente - do verbo mentir), o programa para que isso aconteça. É preciso lembrar que a mente subconsciente governa o corpo físico. Isso se prova claramente com o uso da hipnose. A mente subconsciente, quando recebe sugestões sob hipnose, pode fazer o corpo físico realizar feitos miraculosos. Porém, por não ter raciocínio consciente, ela contenta-se da mesma forma criando saúde perfeita ou doença e envelhecimento, dependendo de como você a programa. Esta programação pode vir de você mesmo ou de informações com que você permite que outras pessoas o(a) programem.

O que estou sugerindo é que é possível você programar o seu corpo para a juventude, e não para a velhice. É também possível programar o seu corpo para ele permanecer eternamente o mesmo. Muitos grandes mestres fizeram isso. Babaji permanece o mesmo ao longo de seus 1.800 anos de idade. Saint Germain viveu 350 anos. O Senhor Maitreya ressucitou o corpo de Jesus e viveu outros 31 anos. Outros mestres podem materializar ou desmaterializar seus corpos segundo sua vontade.

Conta-se que Thot (Buda), no Egito, viveu durante dois mil anos. Jesus, em sua última encarnação (não aquela da Galiléia), quando ascendeu, viveu 300 anos. Não foi Jesus quem disse que "Tudo o que eu posso fazer, vocês também podem fazer, e ainda mais"? Em Um Curso em Milagres, livro escrito por Jesus, lê-se: "A doença é uma defesa contra a verdade". A verdade é que você é o Cristo, ou Eu Eterno. Deus não adoece, portanto você também não precisa adoecer, pois você é Deus.

Então, o que provoca a doença? O ego negativo. Sai Baba diz que "Deus é igual a homem menos ego". O ego não existe na realidade de Deus, e idealmente também não deveria existir na sua realidade. Quando você se livra do ego negativo, percebe que você é perfeito, pois foi criado à imagem de Deus.

A chave da psicologia espiritualista é alcançar uma sintonia adequada em todos os níveis. Você sabe que o espírito e a alma são eternos. A lição seguinte consiste em escolher somente pensamentos eternos, sentimentos eternos e um corpo físico eterno. A lei hermética afirma: "Assim dentro como fora; no alto como embaixo". Se o espírito é eterno, então, por definição, você pode tornar eterno também o "fora", ou o corpo físico. Como a sua verdadeira identidade é o Cristo, por definição você deve ter apenas pensamentos crísticos, emoções crísticas e um corpo crístico; o corpo físico crístico é um corpo físico imortal.

O processo começa no nível do pensamento. Os seus pensamentos é que criam a sua realidade, e isso engloba o corpo físico. Qualquer pensamento negativo vai se manifestar no corpo físico. O mesmo vale para os pensamentos positivos. A humanidade vive sob uma hipnose negativa massificada ao crer que tem que envelhecer e morrer. Todos crêem nisso; porisso, todos envelhecem e morrem.

Você nunca notou que as pessoas muitas vezes morrem no tempo que de antemão marcaram em seus relógios mentais? Elas acham, por exemplo, que ter 65 anos é ser velho, e dizem para si mesmas: "Quero chegar ao aniversário dos 16 anos da minha neta". Assim, acertam a mente para morrer numa determinada idade e, com certeza, é exatamente isso o que acontece.

A chave da imortalidade física no nível mental é livrar-se desse ímpeto (pulsão) de morte e substituí-lo pelo ímpeto de vida. A verdade é que o seu corpo físico já é imortal. Você simplesmente acha que não é; ele então obedece ao comando desse pensamento mortalista. O único pensamento que você deve admitir na mente a respeito do corpo físico é a idéia de uma saúde perfeita e radiante, de que você está cada dia mais jovem e pode viver eternamente; basta decidir fazê-lo.

A alma é eterna; portanto, o corpo físico também deve ser considerado eterno, para manter o alinhamento apropriado no nosso sistema de quatro corpos. Esse processo começa com a aceitação dessa filosofia no plano da mente consciente. Depois a idéia precisa ser programada na mente subconsciente. Esse último ponte é muito importante. Algumas pessoas crêem conscientemente na imortalidade, mas suas mentes subconscientes não estão convencidas. Mas isso só funciona se todas as três mentes crerem nessa verdade - pois a mente superconsciente, ou alma, já acredita.

Para alcançar a imortalidade física, é preciso ter um controle absoluto sobre a mente subconsciente. É preciso também manter vigilância sobre os pensamentos que são admitidos na mente consciente, tanto os oriundos do próprio eu quanto os de outras pessoas. É bem fácil cair na hipnose coletiva negativa que cerca a questão, pois a crença na morte é realmente muito forte.

Já se provou que a glândula pituitária produz o hormônio da morte, bem como o hormônio da vida. A pituitária produz o hormônio da morte na maioria das pessoas, pois elas a programam inconscientemente para fazê-lo, por meio de emoções e pensamentos mórbidos. Ao livrar-se de todos esses pensamentos e emoções mórbidos, e substituí-los apenas por pensamentos e emoções vitais, você programa a pituitária para produzir somente o hormônio da vida.

O uso de afirmações positivas é essencial aqui. Diga constantemente a si mesmo que você é espírito eterno, e que seus pensamentos, emoções e corpo físico refletem essa natureza eterna e imortal. Para alcançar a imortalidade física é preciso ter domínio sobre a mente subconsciente e sobre os três corpos inferiores (físico, emocional e mental), além do domínio também sobre o ego negativo. A principal crença (errada) do ego negativo é a separação em relação a Deus. Se você acreditar que é uma coisa só com Deus, que é literalmente filho ou filha de Deus, o próximo passo lógico é, claro, acreditar que você é imortal em todos os níveis.

Você tem domínio absoluto sobre todos os níveis do seu ser a serviço de Deus, quando você crê na imortalidade física. A imortalidade física e o caminho espiritual não são para pessoas hesitantes. O primeiro passo nessa direção é a purificação de todas as energias negativas de que porventura estejam impregnados os seus quatro corpos.

No plano emocional, você precisa se livrar de todos os sentimentos negativos. Lembre, novamente, que seus pensamentos (incluindo as emoções) criam a realidade. Se você pensa apenas com a mente crística, e não com a mente do ego negativo, então você vive com alegria, felicidade, amor incondicional, equilíbrio mental e paz interior em todos os momentos. O mundo é uma tela de projeção, e você está vendo o seu próprio filme projetado nessa tela. O filme é formado pelas suas percepções e interpretações da vida.

Existe uma forma de pensar que lhe trará essa alegria, paz e amor em todos os momentos: a ciência da cura pela atitude. Emoções negativas debilitam o corpo físico; emoções positivas energizam o corpo físico. Vivendo num estado de amor incondicional, você ativa a glândula do timo, que é a sede do sistema imunológico. A imortalidade física é outro subproduto do caminho espiritual.

Purificação no plano físico significa adotar uma dieta saudável, reduzir o consumo de carne, eliminar todas as drogas, álcool e estimulantes artificiais, fazer algum tipo de exercício físico todo dia, respirar fundo e tomar o máximo possível de sol e de ar puro. Existem toxinas físicas, emocionais, mentais e energéticas no corpo etérico. Todos os quatro corpos precisam ser purgados dessas toxinas.

Em essência, para atingir a imortalidade física a meta é ter somente pensamentos divinos, emoções divinas, um corpo de energia divino e um corpo físico divino. Deus é perfeito e portanto você também o é. O microcosmo é como o macrocosmo. Quando todos os quatro corpos etéricos se tornam puros e alcançam o alinhamento com a alma e o espírito, a saúde será perfeita e radiante.

Quanto mais a pessoa avança pelos sete níveis de iniciação espiritual, maior se torna a quantidade de Luz e energia que flui pelo sistema de quatro corpos. Na altura da terceira iniciação, que se denomina fusão da alma, ocorre grande aumento de energia e saúde física. Na quinta e na sexta iniciações, que compõem o processo de ascenção, ocorre uma completa fusão com a mônada (o espírito ou a Presença do Eu Sou), e isso garante a imortalidade física.

Na ascenção, a mônada desce e transforma todos os quatro corpos em Luz. O corpo físico não passa de um espírito adensado e o espírito não passa de matéria refinada. Você está aqui na Terra para espiritualizar a matéria, e começa a fazê-lo espiritualizando o seu corpo físico, elevando-o novamente à Luz.

Cultive constantemente a idéia de que você é Deus. Desta forma, você não pode adoecer, nem envelhecer, nem morrer fisicamente. Cultive o pensamento e o sentimento de que você tem saúde perfeita, de que está ficando mais jovem a cada dia que passa e de que viverá eternamente. Quando um pensamento, emoção ou energia negativa tentar lhe dizer alguma coisa em contrário, livre-se dele rapidamente e imediatamente faça uma afirmação ou visualização positiva, vendo-se como o ser espiritual eterno que você é na verdade.

Invoque a poderosa Presença do Eu Sou para se livrar dessa crença egoísta e negativa, queimando-a completamente na chama violeta. Invoque constantemente sua alma, pedindo a ela que se funda com você na Terra. Você está aqui para criar o Céu na terra. Você está aqui para ser Deus na Terra, em todos os planos da existência. Isto está ao seu alcance. Jesus, porém, disse: "Faça-se-lhe conforme a sua fé".

Seu corpo físico, emocional e mental são servos seus, e não senhores. Dê-lhes ordens em nome do Cristo (que é quem você realmente é), e eles lhe obedecerão com certeza. Ordene à glândula pituitária que pare de produzir o hormônio da morte e passe a produzir somente o hormônio da vida (se você desistir da idéia de que irá morrer um dia, obviamente...); eela fará conforme a sua ordem.

Diz a Bíblia: "Vós sois deuses e não o sabeis" (e quais são as características e poderes de um deus?...). A filosofia da imortalidade física agora vem recebendo a devida atenção. É tempo de fundar a espiritualidade na Terra e no corpo físico. Por muito tempo as pessoas deixaram seus corpos para tocar o espírito, em vez de tocar o espírito trazendo-o de volta e fundando-o na terra.

Todo o universo responde a qualquer ordem sua, pois você é Deus! Deus não determina quando você deve morrer; é você mesmo quem o faz (você só morre quando quer morrer...). A chave da imortalidade física é viver como espírito em cada pensamento, palavra ou ação. Em essência, tornar-se Deus; depois a doença, o envelhecimento e a morte desaparecem. Como Deus não fica doente, nem envelhece e nem morre, você também não o fará.

Anote numa folha de papel todos os seus pensamentos e sentimentos sobre a morte e a imortalidade física. Reescreva, em termos de afirmações positivas, todos os pensamentos que não forem divinos, corrigindo as crenças equivocadas que você esteja acalentando. Depois fique atento a qualquer outras crenças equivocadas que surjam, anotando-as. Corrija-as no papel, substituindo-as por novas afirmações positivas até que você tenha limpado as mentes consciente e subconsciente.

Também esteja pronto para purificar quaisquer crenças de vidas passadas sobre a morte, crenças essas que estejam armazenadas na mente subconsciente. Elimine todo o medo da morte. Na verdade, nada há a temer, pois a morte não existe, a não ser na sua própria mente.

Perdoar a si mesmo e a todos os outros é o pré-requisito para a imortalidade física.

Em estágios mais avançados, você começará a enxergar-se a si mesmo e aos outros como Luz, pois, na verdade, é isso o que você realmente é. Tudo depende de onde você concentra a sua atenção. Será que você concentra a sua mente na morte, na doença, na negatividade e no envelhecimento, ou em saúde perfeita, positividade, vida eterna e juventude?

O problema da maioria das pessoas no mundo é que elas vivem no piloto automático, e não controlam o foco de sua atenção. A atenção de cada um(a), idealmente, deveria em todos os momentos se concentrar no espírito, no Cristo, em Deus. Cada pessoa que você encontra na rua deve ser vista como Deus, senão você jamais alcançará a teo-realização.

O cultivo da consciência da imortalidade física gera um subproduto interessante: o DNA do seu corpo físico começa a se modificar, passando a ter 12 cadeias em vez de somente duas; o estado de iluminação implica 12 cadeias de DNA no corpo físico. Afirme a si mesmo que essa transformação está ocorrendo agora mesmo, e ore para que isso aconteça.

Cultive o pensamento e a imagem mental de que você "renasceu" neste momento e que, agora, seu DNA é formado por 12 cadeias. Pois Jesus não disse que "Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus"? Imortalidade física é a consciência de nascer de novo, em todos os planos do ser, para sua verdadeira natureza crística eterna. Perceba neste instante sagrado a verdade dessa afirmação, e deste dia em diante não admita na consciência qualquer pensamento ou sentimento contrário. Se algo começar a interferir, diga: "Afasta-te de mim, Satanás!", e substitua esse pensamento por uma afirmação crística. É isso o que Sai Baba chama de "auto-indagação". Este é o processo de discriminar entre o que é verdade e o que é ilusão, entre o que é permanente e o que é impermanente, entre o que é ego negativo e o que é Deus.

Sai Baba diz que 75% do caminho espiritual não é nada mais que essa prática. É a prática fundamental no esforço rumo à imortalidade física e à ascenção, que, na verdade, são uma e a mesma coisa. Uma vez atingida a imortalidade física (ou seja, o momento em que você decide fazê-lo), há duas alternativas a escolher: você não precisa permanecer na Terra eternamente; pode ficar aqui por quanto tempo quiser, em vez de deixar que seu corpo físico tome a decisão em seu lugar.

A imortalidade física, então, exige que você continue a ser o detentor de seu poder pessoal e do autodomínio em todos os momentos. É possível entregar seu poder ao corpo físico, aos desejos, emoções, mente, sentidos ou a outras pessoas. Mas para alcançar a imortalidade física, não se pode entregar esse poder a ninguém. Você é Deus. Não é preciso ter medo desse poder, pois você só o utiliza a serviço de Deus e de seus irmãos e irmãs, só a serviço do amor.

Outra chave da imortalidade física é o controle da sexualidade. Você precisa aprender a alcançar o domínio absoluto dessa energia, para decidir quando deve se identificar com ela e quando sublimá-la. O uso abusivo da sexualidade esgota o corpo físico e tira anos da sua vida. A sexualidade deve ser usada apenas a serviço do amor e da intimidade, e moderadamente. A kundalini jamais se elevará se a sua energia estiver constantemente se esvaindo pelo segundo chakra.

Quando você eleva a kundalini, ela pode ser usada para curar os órgãos e glândulas de todo o corpo físico. Essencial à imortalidade física é um profundo desejo de imortalidade e de teo-realização. Se você se permite deixar-se dominar pelos desejos do eu inferior, isso o enfraquece física, emocional, mental e espiritualmente.

Entenda que a imortalidade física é um processo, como o é o caminho espiritual. Este é o processo de migrar da polarização e identificação, com o eu inferior, à polarização e identificação com o Eu superior. Nos estágios iniciais, esta é uma guerra espiritual aberta. Nos estágios finais, torna-se muito mais fácil, pois todos os seus hábitos já foram reprogramados.

Outra sugestão para o plano físico é o uso da água (vide minhas inúmeras postagens sobre água, neste blog), tanto interna quanto externamente. Banhos de imersão e chuveiro podem ser vistos como batismos e purificações diárias de todo o sistema de quatro corpos. A ingestão de grande quantidade de água purifica os rins, o fígado e todo o sistema. Doenças não se desenvolvem num corpo purificado.

Percebe-se claramente que a imortalidade física e a ascenção requerem um comprometimento total. Nada menos que isso o levará à meta. Como disse Yogananda, "Se você deseja Deus [imortalidade física], é preciso desejá-lo tanto quanto um homem que se afoga deseja o ar".

A imortalidade física é a teo-realização. Algumas pessoas crêem que é possível alcançá-la apenas com o poder da mente. Eu, pessoalmente, não creio nisso. Somente cultivar pensamentos positivos, sem acreditar em Deus, certamente irá favorecer sua saúde; porém, não creio que seja o suficiente para alcançar a imortalidade física.

Imortalidade física é a integração de todos os níveis de um ser. Você não pode negligenciar nenhum dos níveis. Não adianta só trabalhar nos planos mental e espiritual, adotando ao mesmo tempo uma péssima dieta e não fazendo exercício físico nenhum, a menos que você já tenha vindo à Terra como um mestre teo-realizado. Para 99,9% das outras pessoas, todos os níveis têm de ser dominados e purificados. Equilíbrio e moderação em todas as coisas é o ideal.

Não é a doença e a velhice que matam a maior parte das pessoas; é a crença na doença e na velhice que mata a maior parte das pessoas. Mesmo os especialistas em câncer concordam que uma das chaves para curar o câncer é a vontade de viver. Se você não a tem, todo tratamento é inútil.

Diariamente, à noite na cama, antes de dormir, e na manhã seguinte, ao despertar, incuta em si mesmo auto-sugestões afirmando a imortalidade física. Sua mente subconsciente é mais receptiva nesses períodos. Outras práticas que o ajudarão a alcançar a imortalidade física são meditar, orar, salmodiar o nome de Deus, cantar músicas piedosas, jejuar, plantar o próprio alimento, comer alimentos orgânicos, ler livros espiritualistas e edificantes, manter um ambiente limpo e organizado, não falar sobre a idade e não ir a funerais.

A idéia é manter a consciência num estado espiritual elevado em todos os momentos. Se a mente estiver constantemente sintonizada em Deus, como podem entrar a doença, a velhice e a morte? Não podem! Se você ora, medita e salmodia constantemente o nome de Deus, só pode existir perfeição. Viver desse modo fica fácil depois de algum tempo; torna-se um hábito, uma maneira de levar a vida.

No final deste capítulo sobre Imortalidade Física, em [1], o autor Joshua David Stone recomenda a prática diária de cinco tipos de exercícios, chamados de ritos tibetanos, que eu apresentei neste site/blog em 11.dezembro.2005, usando as Referências [2],[3]. Recomendo a releitura desse material apresentado em dezembro passado.

Um grande abraço, Rui.


Referências:
[1]
Joshua David Stone, Psicologia da Alma: Chaves para a Ascenção, Editora Pensamento, 2003.
[2] Peter Kelder, A Fonte da Juventude, Editora Best Seller.
[3] Vários autores, A Fonte da Juventude - Livro 2, Editora Best Seller.

Marcadores:


 

A Água Diamante e os Povos Antigos



A Água Diamante e os Povos Antigos

Por Alexandre Chagas

Apesar de parecer estranho numa primeira análise, para a maioria dos cabalistas modernos, a humanidade antiga teve uma tecnologia espiritual e uma tecnologia científica superior à nossa de hoje. Esta tecnologia científica superior teria dado a estes povos antigos o poder de manipular os genes, criando seres bestiais, tais como minotauro, sereias, cavalos alados, etc.


Segundo os cabalistas, esta manipulação genética está descrita na bíblia, no Gênesis Capítulo 6, onde o gênero humano teria efetuado um pecado tamanho o qual teria contaminado todos os seres da Terra, obrigando Deus a pedir para Noé colocar todos os seres não contaminados por tal “pecado” em sua arca. E este “pecado” humano capaz de contaminar todos os seres criados por Deus seria, em verdade, uma manipulação genética efetuada pelos povos antigos, culminando na ira divina (ou da Natureza Divina - Elohim). Ainda, como a água teria efetuado a depuração de toda essa energia maligna, acabou por se contaminar e teria perdido as qualidades curativas essenciais, passando a ser basicamente neutra.


Na primeira vez que ouvi tal afirmativa de meu professor de cabala (rabino Youssef Salton) achei a hipótese por demais fantasiosa e impossível de ter acontecido. Contudo, a ciência está comprovando que os cabalistas podem ter razão.


Cientistas integrantes da equipe da Nasa confirmaram, há alguns anos, que a forma molecular da água em corpos celestes é diversa da encontrada atualmente em nosso planeta. E essa forma molecular diversa seria capaz de fazer com que os corpos de nosso planeta se oxidassem em um ritmo muito mais lento que o atual, ou seja, se aquela forma de água estivesse hoje em nosso planeta, as pessoas envelheceriam cerca de 5 a 10 vezes mais devagar.


E este fato é utilizado pelos cabalistas para explicar que, segundo a bíblia, estaria correta a idade de morte de inúmeras personalidades, tais como Adão, Eva, Matusalém, etc (cada qual teria vivido mais de 500 anos).


Por outro lado, a água mais próxima daquela água encontrada no cosmo (antiga água deste planeta) é a água diamante, mas, esta, não chega a ter um efeito da ordem 2% do potencial daquela outra água encontrada no cosmos. Contudo, por certo, já será uma água muito mais benéfica que aquela ingerida diuturnamente.


Talvez, por isso, Kryon e outras entidades espirituais de Luz tenham falado da importância da água diamante para a evolução humana e para iniciar a “cura” da humanidade como um todo.


Importante assinalar que a ciência já provou que a estrutura molecular da água é alterada com pensamentos positivos ou negativos (vide Massaru Emoto). Se doarmos sentimentos ruins à água, a estrutura molecular da mesma passará a ser próxima daquela encontrada em esgotos. Por outro lado, se doarmos sentimentos positivos como um simples “obrigado”, ou orarmos à água, a estrutura molecular da mesma passará a ser muito próxima daquela encontrada em fontes de água pura e cristalina, bem como aquela encontrada na água diamante.


Segundo os grandes seres de Luz, toda água comum se transformará em água diamante se colocarmos (no máximo) 9 partes dessa água comum junto a 1 parte de água diamante. Após algumas horas, todo o conteúdo passará a ser água diamante e poderá ser re-utilizado para se “fabricar” novamente esta água.


Se você é um fornecedor de água diamante que resida em Portugal ou no Brasil e que gostaria de ter seu nome incluído na lista de fornecedores de água diamante, favor entrar em contato pelo e-mail namaste@luzcristica.com requerendo a sua inclusão.


(Vide também: http://www.amaluz.com.br/arquivo/1999/82_3.htm)


Fonte: http://www.luzcristica.com/namaste/namastematerias001.htm

Marcadores:


 

Pérolas do Osho

osho.jpg

Pérolas de

Osho

ILUMINANDO O INTERIOR

Sabedoria não é o acúmulo de fatos, números e informações – é uma transformação do seu espaço interior.

Estamos vivendo fora de nós mesmos e, portanto, nosso mundo interior permanece obscuro. Se nos voltarmos para dentro, se nossa atenção começar a se concentrar no interior, então cria-se a luz. Temos tudo que é necessário para criar a luz: trata-se apenas da necesstidade de um rearranjo.

... É desse modo que o ser humano existe: temos tudo que é necessário, a existência proporcionou tudo. Chegamos totalmente prontos para viver nossa vida em um plano ótimo, porém vivemos em um nível mínimo pela simples razão de nunca rearranjarmos as coisas... É perfeitamente bom ver os outros, mas você tem que ver a si próprio, primeiro tem que ser você mesmo. Desse ponto privilegiado, desse estado centralizado, você pode olhar os outros e isso lhe dará uma qualidade totalmente diferente.

Portanto a atenção deve se voltar para o interior. É disso que se trata a autodescoberta – um giro de 180º de nossa atenção, de nossa conscientização. E onde focalizamos nossa conscientização, o espaço torna-se iluminado... A pessoa que pode cuidar de seu mundo interior facilmente é capaz de cuidar do mundo exterior.

Sabedoria significa autoconhecimento e conhecer-se é o início de todos os demais conhecimentos. Depois o círculo de sua luz pode continuar se ampliando: ele pode tornar-se cada vez mais abrangente. Surge o momento em que sua sabedoria abrange tudo, passa a abarcar tudo. Quando uma pessoa sente que nada deixa de estar presente, nada está faltando, ela encontrou o caminho certo.

Extraído do Livro “Osho – Meditação para pessoas ocupadas”
Editora Gente

A PATOLOGIA DA AMBIÇÃO

Todas as culturas e todas as religiões o condicionam a sentir-se negativo a respeito de si mesmo. Nenhuma pessoa é amada ou apreciada por ela mesma. Você é solicitado a provar se tem algum valor: ganhe medalhas de ouro nas competições esportivas, obtenha sucesso, dinheiro, poder, prestígio, respeitabilidade. Prove seu valor! Seu valor não é intrínseco; foi isso que lhe ensinaram. Seu valor tem que ser provado.

... A idéia de sucesso o tortura. Esta é a maior calamidade que já aconteceu à humanidade: a idéia de sucesso, de que você tem que obter sucesso. E sucesso significa que você tem que competir, lutar – por meios lícitos ou condenáveis, não importa. Quando obtém sucesso tudo fica bem. O ponto-chave é o sucesso; mesmo se o alcançar por meios condenáveis, após obtê-lo, tudo o que fez é aceitável.

O sucesso altera a qualidade de todos os seus atos. O sucesso transforma meios ruins em meios bons. Portanto, a única pergunta é: como obter sucesso, como atingir o topo? E, naturalmente, muito poucas pessoas podem alcançar o topo. Se todos estão tentando chegar ao topo do Everest, quantas pessoas podem ficar lá? Não há muito espaço no pico; só uma pessoa pode permanecer lá com folga. Os milhões que também almejavam se sentirão fracassados e uma grande desesperança se instalará em seu espírito. Eles começarão a sentir-se negativos.

... Todos estão sofrendo e se sentindo inferiores. Essa é uma situação realmente estranha. Ninguém é inferior e ninguém é superior, porque cada indivíduo é único – nenhuma comparação é possível. Você é simplesmente você, e não pode ser outra pessoa. E também não há necessidade. Não precisa tornar-se famoso, não precisa ser um sucesso aos olhos do mundo. Todas essas idéias são tolas.

Você só precisa ser criativo, carinhoso, consciente, meditativo...se sentir a poesia surgindo em seu interior, escreva-a para si mesma, para seu marido, para seus filhos, para seus amigos – e esqueça-se de tudo o mais! Cante sua canção e, se ninguém ouvi-la, cante-a sozinho e a aprecie! Dirija-se às árvores e elas aplaudirão e apreciarão...

A pessoa ambiciosa é patologia.

Você tem um sentimento negativo em relação a si mesmo porque o ensinaram a sentir-se assim...

... Os pais estão dizendo a seu filho: “prove que você tem algum valor!”. Ser, simplesmente ser, não é suficiente – é necessário fazer algo.

Toda a minha abordagem consiste em afirmar que ser contém um valor intrínseco. O fato de você apenas ser representa uma importante dádiva da existência; ao que mais você precisa ansiar? Só respirar nessa existência maravilhosa constitui prova suficiente de que a existência o ama, de que ela precisa de você, caso contrário, você não estaria aqui. Você existe! A existência o fez nascer... um único seixo a menos na orla marítima e ela não seria a mesma. Uma única flor a menos e o universo sentiria falta dela.

Você precisa aprender que tem valor do modo como é. E não estou lhe ensinando a ser egoísta, ao contrário. Se você julga que tem valor de como é, também julgará que outras pessoas têm valor da mesma maneira como são.

Aceite as pessoas como são; desista do “deveriam” e do “precisariam” – esses são conceitos inimigos... Há tantos “faça” e “não faça” que não se tem flexibilidade; a carga é muito pesada. Foram-lhe transmitidos tantos ideais e metas – ideais de perfeição – que você sempre julga não estar à altura. E os ideais são totalmente impossíveis de atingir. Você não consegue atingí-los; não há possibilidade de alcançá-los. Portanto, você nunca estará à altura.

Ser perfeccionista significa estar pronto para o divã do psiquiatra; ser perfeccionista é ser um neurótico. E a todos nós foi dito para sermos perfeitos.

A vida é maravilhosa em todas as suas imperfeições. Nada é perfeito... Perfeição significa morte! Perfeição significa que não há possibilidade de crescimento adicional. Perfeição significa que está tudo terminado. Imperfeição significa a possibilidade de crescer. Imperfeição significa a excitação de novas pastagens, o êxtase, a aventura. Imperfeição significa que você está vivo, que a vida vai continuar.

A vida é eterna, portanto digo que a vida é eternamente imperfeita. Não há nada de errado em ser imperfeito. Aceite sua imperfeição e a idéia de ser negativo em relação a si mesmo desaparecerá. Aceite seu estado atual e não o compare com alguma perfeição futura, algum ideal futuro. Não pense em como você deveria ser! Essa é a raiz de toda patologia – desista disso. Você existe do modo como é hoje e amanhã pode ser diferente. Mas você não pode prever isso hoje e também não é necessário planejamento para que isso ocorra.

Viva este dia em toda sua beleza, em toda a sua alegria, em toda a sua dor, agonia, êxtase. Viva-o em sua totalidade – em sua obscuridade, em sua luz. Viva o ódio e viva o amor. Viva o que existe neste momento.

Minha abordagem não é a perfeição, mas a totalidade. Viva o momento que se encontra totalmente disponível para você e o próximo momento nascerá dele.

Jesus disse: “não pense no amanhã e olhe os lírios no campo! Como são belos. Mesmo Salomão no auge de sua glória não se vestiu como um deles”. E qual é o segredo dos lírios formosos? O segredo é simples: eles não pensam no amanhã, eles nada sabem sobre o futuro. O amanhã não existe. Este dia se basta; este momento se basta. E seu sentimento de negatividade a seu respeito desaparecerá.

Lembre-se: se você se sente negativo a seu próprio respeito, automaticamente se sentirá negativo a respeito das demais pessoas...

Extraído do Livro “Osho – Meditação para pessoas ocupadas”
Editora Gente

ETERNIDADE

Em Sânscrito, a palavra Kala possui um sentido profundo: um de seus significados é “tempo”, o outro é “morte”. A mesma palavra significa tempo e morte. Isso é belo, porque o tempo é a morte. A partir do momento em que você entrar no tempo, estará pronto para morrer. Com o nascimento, a morte entrou em você. Quando uma criança nasce, ela entra no reino da morte. O aniversário também é o dia da morte. Uma coisa é certa: teremos que morrer. Tudo mais é incerto, são coisas que podem ou não acontecer. Mas a partir do momento em que a criança nasce, a partir do momento em que a criança respira pela primeira vez, é absolutamente certo que ela irá morrer algum dia.

Entrar na vida é entrar na morte: entrar no tempo é entrar na morte.

A eternidade é a não-morte. Como encontrar a eternidade? Qual o caminho? Para chegar lá é preciso entender o processo do tempo.

O processo do tempo é horizontal: um momento passa, depois vem outro. Esse também passa, depois há um outro momento. Há uma sucessão de momentos, uma fileira de momentos: um passa, depois vem outro, esse também passa e outro se segue. É horizontal.

Mas a eternidade é vertical: você mergulha fundo no momento, movendo-se, não ao longo de uma reta, mas em profundidade. Você afunda no momento. Se você permanecer na margem, o rio continuará a passar. Em geral estamos sentados na margem do tempo. O rio continua a se mover: um momento, outro momento e mais outro, e a seqüência de momentos continua. Em geral é assim que vivemos no tempo.

Há, contudo, um outro caminho: mergulhar no rio, ir fundo no momento, no aqui-agora. Então, subitamente, o tempo pára. Você passa a se mover em uma dimensão completamente diferente: a dimensão vertical é a eternidade. Esse é o sentido da cruz de Jesus.

A cruz é um símbolo do tempo. É feita de duas linhas: uma vertical, outra horizontal. Na linha horizontal estão as mãos de Cristo, e na linha vertical está todo seu ser. As mãos representam a ação: fazer, possuir. Possuir está dentro do tempo, mas Ser está na eternidade. Portanto, tudo aquilo que você fizer estará no tempo, aquilo que você é estará na eternidade; aquilo que conquistar estará no tempo, aquilo que for sua natureza estará na eternidade. Passe desse eixo, de possuir e fazer, para o eixo do Ser. Nesse momento a virada pode acontecer. Agora mesmo, se você esquecer o passado e o futuro, o tempo irá parar. Então nada se moverá, tudo ficará absolutamente silencioso e você começará a mergulhar no aqui-agora. Esse “agora” é a eternidade.

Extraído do Livro “Osho de A a Z”

Editora Sextante

Fonte:

Revista Digital Esotérica
"Namastê"

23

- Agosto 2006 -

Marcadores:


quinta-feira, agosto 10, 2006

 

Frase do Dia


"Quando Noé construiu a arca, ainda não chovia... Vamos construir agora a nossa arca interior?"


Ergon Abraham, no livro Em Busca da Luz.

terça-feira, agosto 08, 2006

 

Lembre-se que, ao Morrer, sua "Caixa de Entrada" NÃO estará Vazia !


Muitos de nós vivemos nossas vidas como se o propósito secreto dela fosse, de alguma forma, cumprir
todas as tarefas. Ficamos acordados até tarde, acordamos cedo, evitamos o prazer, e fazemos nossos amados esperarem terminarmos as tarefas. É com tristeza que tenho visto muitas pessoas manterem os seres amados à distância por tanto tempo que eles perdem interesse em manter a relação. Quase sempre nos convencemos de que nossa obsessão com a lista do que "temos que fazer" é temporária - que, uma vez que tenhamos chegado ao fim da lista, ficaremos calmos, tranqüilos e felizes. Mas isso, na realidade, raramente ocorre. À medida que os itens vão sendo ticados, surgem outros novos para substituí-los.

A realidade da "caixa de entrada" (dos seus e-mail, por exemplo) é que seu único sentido é ter itens que a completem - de maneira que ela nunca esteja vazia. Sempre haverá telefonemas que precisam ser dados, projetos a serem desenvolvidos, e trabalho a ser feito. De fato, podemos argumentar até que uma "caixa de entrada" cheia é fundamental para nossa noção de sucesso. Significa que nosso tempo está sendo requisitado.

Independente de quem você seja ou do que faça, no entanto, lembre-se que nada é mais importante do que a sensação de felicidade e paz interior e as pessoas que nos amam. Se você é do tipo obcecado com coisas a serem feitas, nunca terá a sensação de bem-estar! Na verdade, quase tudo pode esperar. Muito pouco de nossa vida de trabalho realmente se encaixa na categoria de "emergência". Se você se mantém concentrado no seu trabalho, ele será feito em tempo hábil.

Eu acredito que se me lembrar (freqüentemente) que o propósito da vida não é fazer tudo, mas aproveitar cada passo no caminho e viver uma vida repleta de amor, será muito mais fácil para mim controlar minha obsessão em relação à execução de listas de coisas a serem feitas. Lembre-se, quando você morrer, ainda haverá coisas por completar. E sabe do que mais? Alguém as fará por você! Não desperdice nenhum dos momentos preciosos de sua vida lamentando o inevitável.


Fonte:

Richard Carlson, NÃO FAÇA TEMPESTADE EM COPO D'ÁGUA... e tudo na vida são copos d'água...Maneiras simples de impedir que coisas insignificantes dominem sua vida, Editora Rocco, 1998.

quinta-feira, agosto 03, 2006

 

Oscar Quiroga - 26


ABSTER-SE DE FAZER O RIDÍCULO, PELO MENOS.


Enquanto isso, aqui na nave Terra, nossa humanidade poderia, pelo menos, abster-se de fazer o ridículo, e num dia como hoje ouvir com mais atenção a voz de suas entranhas, que a manda descansar, abster-se dos compromissos e de, principalmente, abrir a boca para tentar explicar o que só mentiras deslavadas poderiam descrever. O melhor serviço que nossa humanidade de boa vontade pode prestar a sua espécie é aumentar, dia a dia, o tamanho de sua despreocupação, retomando sua condição natural, que mais se parece à de uma criança brincando nos campos infinitos do Altíssimo. Períodos extensos de Lua Vazia, como os de hoje, colocam em relevo essas figuras patéticas que a cultura moderna produz, mas também as almas puras que silenciosamente sempre agem em nome do bem.

 

Pensamentos de Eckhart Tolle - 5

Da Referência [1]:

Qualquer tipo de preconceito mostra que você está identificado com a mente pensante. Mostra que você não está vendo o outro ser humano, você está vendo apenas seu conceito sobre aquele ser humano. Reduzir uma pessoa a um conceito já é uma forma de violência.

O pensamento que não tem raízes na consciência, passa a servir apenas aos interesses daquele que pensa e deixa de ter função. A inteligência desprovida de sabedoria torna-se muito perigosa e destrutiva. É nesse estado que se encontra a maior parte da humanidade. O predomínio do pensamento na ciência e na tecnologia - embora intrinsicamente não seja um fato ruim nem bom - tornou-se algo destrutivo, porque freqüentemente esse pensamento não está enraizado na consciência.

O próximo passo na evolução humana é transcender o pensamento. Hoje é a nossa tarefa mais premente. Isso não significa que não devemos mais pensar, mas simplesmente que não devemos nos identificar com o pensamento nem sermos dominados por ele.

Sinta a energia no interior do seu corpo. Imediatamente, o ruído mental diminui ou cessa. Sinta essa energia nas mãos, nos pés, no ventre, no peito. Sinta a vida que você é, a vida que movimenta seu corpo.

O corpo então se torna uma porta aberta para uma noção mais profunda da vida que existe debaixo das nossas emoções flutuantes e de nossos pensamentos.

Existe uma energia vital que você pode sentir em todo o seu Ser, em cada célula do seu corpo, independentemente dos seus pensamentos. Nesse estado de consciência, se você precisar usar a mente para algum fim prático, ela estará presente. E a mente funciona muito bem quando a inteligência maior que é você se expressa através dela.

Referência:
[1] Eckhart Tolle, O Poder do Silêncio, Editora Sextante, 2005.

 

Pensamentos de Sondra Ray - 14

Da Referência [1]:

DIETA E IMORTALIDADE

Sabemos que é o efeito do pensamento vitalizado sobre as células que produz a continuidade da vida. Sabemos que a purificação é necessária. Sabemos também que certos mantras acentuam a Imortalidade. Provavelmente há determinados alimentos que inspiram a Imortalidade e outros não. Há um preço alto por comer de maneira não saudável.

Em seu livro New Teachings for an Awakening Humanity, Virginia Essene diz: "Começe a mudar sua dieta, se quiser se ajustar à vibração celular superior da quarta dimensão. Na quarta dimensão, nenhuma morte física é possível". "Uma dieta equilibrada constituída de alimentos frescos e ativos é a mais nutritiva. São recomendáveis porções pequenas de peixe ou ave, pois não requerem múltiplos processos digestivos que bloqueiam seu sistema e causam doenças precoces".

Somos também lembrados de que não morreremos de inanição sem carne vermelha: "O consumo persistente de grandes quantidades de carne animal terá conseqüências cada vez mais insalubres no corpo humano, à medida que o planeta eleva sua vibração".

Somos também lembrados de que "álcool e drogas podem destruir o tecido espiritual de sua mente e suas emoções, assim como causar infortúnio ao corpo. Não se exponha ao risco desse efeito potencialmente desastroso do álcool e das drogas. A Era Dourada irá requerer mentes disciplinadas e emoções puras, em suma, atitudes de não-violência. Não use nada em seu corpo que atinja seu comportamento pacífico. Não use nada estranho como substituto para uma mente tranqüila e um coração afetuoso".

Naturalmente, é o que você pensa a respeito da comida que a faz funcionar. Assim, se você não acreditar na dieta, ela pode não funcionar para você.

Sheldon S. Hendler, que isolou o DNA em seu laboratório, afirma que provou que a causa básica do envelhecimento é a perda de energia por parte de nossas células. Naturalmente, nenhuma dieta vai ajudar se a pessoa não tiver o desejo apaixonado de viver e os pensamentos certos; da mesma forma, nenhuma aplicação de hormônio ou placenta eliminará sua pulsão de morte. Tudo isso tem de estar em conjunção.


Referência:
[1] Sondra Ray, Viva Para Sempre, Editora Gente, 1999.

terça-feira, agosto 01, 2006

 

Imortalidade Física - 2


Jesus foi também um pregador da imortalidade física. Vejam esta passagem da Bíblia [João 8:51]:


"Em verdade, em verdade vos digo, se alguém guardar a minha palavra, não verá jamais a morte."

"Guardar a minha palavra", na minha interpretação, significa seguir todos seus ensinamentos. Muitos de seus ensinamentos não estão na Bíblia, mas no livro O Evangelho Essênio da Paz [Editora Pensamento].

Abraço, Rui.

Marcadores:


 

Pensamentos de Eckhart Tolle - 4


Da Referência [1]:


Sempre que você mergulha em pensamentos compulsivos, você está impedindo a manifestação do que existe. Você não quer estar onde você está. No Aqui e no Agora.

Os dogmas - religiosos, políticos, científicos - vêm da crença equivocada de que o pensamento pode encapsular a realidade ou a verdade. Os dogmas são prisões formadas por conceitos coletivos. O que parece estranho é que as pessoas gostam de suas prisões, pois elas lhes dão uma sensação de segurança e uma falsa impressão de que "sabem das coisas".

Nada causou mais sofrimento à humanidade do que os dogmas. É verdade que, cedo ou tarde, todo dogma é derrubado, porque a realidade acaba mostrando que ele é falso. Mas, a menos que se descubra a ilusão básica das "verdades absolutas", logo surge outro dogma para substituir o antigo.

Qual é essa ilusão básica? É a identificação com o pensamento.

Despertar espiritualmente é despertar do sonho do pensamento.

O reino da consciência é muito mais vasto do que aquilo que o pensamento é capaz de abranger. Quando você deixa de acreditar em tudo o que pensa, você sai do pensamento e vê claramente que quem está pensando não é quem você é essencialmente.

A mente (que mente) funciona com "voracidade" e porisso está sempre querendo mais. Quando você se identifica com a sua mente, fica facilmente entediado e ansioso. O tédio demonstra que a mente deseja avidamente mais estímulo, mais o que pensar, e que essa fome não está sendo saciada.

Quando você fica entediado, pode querer satisfazer a fome da mente lendo uma revista, dando um telefonema, assistindo à televisão, navegando na internet, fazendo compras ou - o que é bem comum - transferindo a sensação mental de carência e sua necessidade de quero mais para o corpo e se satisfazendo temporariamente comendo mais.

A alternativa é aceitar o tédio e a ansiedade e observar como é sentir-se entediado e ansioso. À medida que você se dá conta dessa sensação, surge de repente um espaço e uma calma em volta dela. Primeiro é um pequeno espaço interno, mas, à medida que esse espaço aumenta, o tédio começa a diminuir de intensidade e de significado. Dessa forma, até o tédio pode ensinar quem você é e quem não é.

Você descobre que não é uma "pessoa entediada". O tédio é simplesmente um movimento de energia condicionada dentro de você. Da mesma forma, você não é uma pessoa irritada, rancorosa, triste ou medrosa. O tédio, a raiva, a tristeza e o medo não são "seus", não fazem parte da sua pessoa. Eles são estados da mente humana. E, porisso, vão e voltam.

Nada daquilo que vai e volta é você.

"Estou entediado." Quem sabe disso?
"Estou irritado, triste, com medo." Quem sabe disso?
Você é a pessoa que sabe disso. Você não é seus sentimentos.

Referência:
[1] Eckhart Tolle, O Poder do Silêncio, Editora Sextante, 2005.

 

Oscar Quiroga - 25


LIBERDADE RIMA COM SOLIDARIEDADE


Enquanto isso, aqui na nave Terra esse mundo tolo feito de pessoas que só pensam em si mesmas, como se o universo girasse ao redor delas, irá se transformar em algo maior e melhor na mesma medida em que individualmente seja feito o supremo sacrifício de abdicar do excesso de egoísmo em virtude de construir laços solidários. Afinal, onde estava a cabeça de nossa humanidade quando começou a se convencer de que seria possível prescindir dos semelhantes para a construção da felicidade? Esse assunto é tão óbvio e gritante que seria melhor não gastar espaço escrevendo sobre isso, mas é justamente nas coisas simples e óbvias que nossa humanidade anda pisando na jaca. Evite você buscar soluções complexas para problemas simples. Liberdade rima com solidariedade.

 

Pensamentos de Sondra Ray - 13


Da Referência [1]:


Catherine Ponder escreveu muito sobre o tema do perdão e da saúde. Ela diz: "Ressentimento, condenação, raiva, o desejo de 'ficar quites' ou de ver alguém castigado ou ferido são pensamentos que apodrecem sua alma e arrasam sua saúde. Para seu próprio bem, você deve perdoar. Uma doença não ficará completamente curada enquanto você não conceder o perdão". Você deve perdoar constantemente, ela diz, a fim de ser saudável e feliz. Ela chega ao ponto de dizer que, "se você tem um problema qualquer, você tem algo a perdoar...", e o perdão desbloqueará o que quer que esteja entre você e o seu bem.

Isto naturalmente inclui perdoar a si mesmo!! A culpa atrai punição. Uma das maneiras principais pelas quais nos punimos é usando a doença e, em última instância, a morte, para nos purificar, pois somos muito culpados.

Pessoas que têm dificuldades para perdoar estão freqüentemente se esquecendo deste fato muito importante: Não há vítimas! Você criou seu universo e tudo o que ocorre em seu corpo e em seu espaço. Lembre-se, também, de que "todos os sintomas são a cura em processo". Tente não dizer: "Estou doente", mas sim: "Estou trabalhando para eliminar o pensamento que causou este sintoma". Lembre-se: seu corpo se cura de acordo com sua mente! Já Jesus costumava dizer "A fé o curou", e a fé faz uso da mente...

Referência:
[1] Sondra Ray, Viva Para Sempre, Editora Gente, 1999.

 

A Tosse


Durante o período de inverno, quando a umidade do ar fica bem baixa, é comum o surgimento de vários sintomas no corpo, como tosse, asma, bronquite, alergias e rouquidão. É importante lembrar que, quando surge qualquer problema em alguma parte do nosso corpo, não é apenas aquela parte que está com problema, mas sim todo o sistema (corpo) está com alguma deficiência. No caso dos sintomas acima mencionados, está havendo uma deficiência de água no corpo que o impede de funcionar sem problemas. Um tipo de tosse, inclusive, é chamada de "tosse seca", dando uma indicação de que o organismo está deficiente em água.


É comum ver-se na televisão, nessa época, crianças sendo levadas pelas mães aos postos de saúde para fazerem inalações de vapor d'água, algo certamente adequado para inserir mais água no organismo. Portanto, quando você tiver aquele incômodo na garganta que leva à tosse, procure tomar alguns goles de água e veja como há uma diminuição do incômodo, que pode levar a evitar a tossida. Um longo banho quente, de chuveiro ou banheira, também irá aumentar a hidratação do organismo, diminuindo (ou evitando completamente) as tossidas. Evite tomar os remédios usualmente recomendados nessas ocasiões, como xaropes, vitaminas, etc. que não levam à hidratação do corpo.

Veja o que o Dr. F. Batmanghelidj [1] tem a dizer a esse respeito:

Estima-se que 12 milhões de crianças nos EUA sofrem de asma, e que milhares delas morrem a cada ano. Salvemos nossas crianças do medo constante de sufocação, devido ao fato delas não reconhecerem que elas estão sedentas de água!

Asma e alergias são indicações de que o corpo passou a aumentar a produção de um neurotransmissor chamado histamina, um sensor que regula o metabolismo da água e sua distribuição no corpo.

É reconhecido que os asmáticos têm um aumento na quantidade de histamina presente nos tecidos dos pulmões e que é a histamina que regula a contração dos músculos dos brônquios (relacionados à bronquite). Como um dos locais de perda de água por evaporação são os pulmões, a constrição bronquial causada pela histamina resulta em uma menor perda de água por evaporação durante o ato de respirar - uma manobra simples e natural para preservar a água do corpo.

Já foi mostrado que a produção de histamina nas células que produzem histaminas irá diminuir com o aumento da ingestão diária de água. Portanto, se você sofre de asma ou alergias, aumente o seu consumo diário de água. Não tome água em excesso pensando em se desfazer do problema de muitos meses ou anos de desidratação, tomando excesso de água por apenas alguns dias. Você precisa tomar uma quantidade normal de água todos os dias - cerca de 8 a 10 copos - até que a completa hidratação do corpo seja obtida, o que poderá demorar um período bem mais longo. As crianças asmáticas precisam saber que a dificuldade de respirar que elas têm é devido à desidratação crônica de seu organismo.

Você não está doente, você está com sede! Portanto, não trate sede com comidas (é comum confundirmos fome com sede!) e medicamentos. Cure sua sede (doença) com água!


Referência:
[1] F. Batmanghelidj, Your Body's Many Cries for Water (2nd Edition), Global Health Solutions Inc., 2001.
Salud Perfecta

This page is powered by Blogger. Isn't yours?