domingo, agosto 27, 2006

 

Oscar Quiroga - 27


A RISADA QUEBRA O SORTILÉGIO

Enquanto isso, aqui na nave Terra só o bom humor seria forte o suficiente para nossa humanidade recuperar o equilíbrio psíquico e físico necessário, de modo a não enlouquecer ao contemplar a si mesma participando de uma incongruência que a desassossega. A risada cristalina e espontânea deve ser permitida, a despeito de todas as preocupações legítimas. A risada deve ser permitida, pois mesmo que o clima seja de velório, dado parecer que as mais dignas virtudes foram submetidas ao domínio do mal, é só permitir que o bom humor domine a cena para conferir que a coisa não está tão feia quanto as preocupações fazem parecer. Permitam que a risada cristalina quebre o sortilégio maligno das preocupações! Permitam que o bom humor retorne!


Comments:
Gostei do seu blog Rui. Também leio o Quiroga. E aqui vai uma sugestão pra quem quer rir e tem bom gosto: qualquer filme dos irmãos Marx e de Charles Chaplin. Durante uma cena de um filme deste último cheguei a cair da cadeira de tanto rir !!! Um abraço.

Dela
 
Olá Dela, sabendo dos bons efeitos terapêuticos da risada, deveríamos normalmente dar preferência às comédias cinematográficas ao invés de filmes de drama/terror/etc que nos fazem sair tensos e abalados da sessão de cinema, não é mesmo??

Um abraço, Rui.
 
se largar é preciso, viva a "riberdade"(crédo! não resisti, rsrsrs)
 
Olá Anselmo, dizem inclusive que "Rir é o melhor remédio!" :)), pois é de graça, fácil de ser implementado e traz muito bons resultados (sem os efeitos colaterais nocivos dos remédios convencionais)...

Abraço, Rui.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?