quarta-feira, fevereiro 22, 2006

 

Vícios, Dores e Hipnose

Mude sua mente e você mudará sua vida. A hipnose é um veículo que pode efetuar uma transformação radical para uma vida melhor. Todas as dores que você consegue identificar em seu corpo são geradas por sua mente [da mesma forma que você vê com sua mente, e não com os seus olhos]. Essas dores podem sumir com algumas sessões de hipnose. Convém notar, no entanto, que as dores que surgem podem ter uma função positiva para seu corpo, como, por exemplo, induzindo você para um descanço forçado, visando sanar algum problema agudo. Portanto, deve-se estar atento para a mensagem que que o problema dolorido está querendo passar para a sua mente consciente.

Os vícios [hábitos prejudiciais ao corpo, como uso rotineiro de drogas, fumo, alcool, etc.] podem sumir com a hipnose. Alguns desses vícios ou incômodos podem ser devidos a experiências traumáticas em que a pessoa esteve envolvida em vidas passadas, como é comum observar-se no tratamento de regressão hipnótica chamado de Terapia de Vidas Passadas.

Quando casei, minha esposa tinha sérios problemas para dirigir um automóvel. Ao se preparar para dirigir ela ficava nervosa, suava e tremia. Algumas sessões de hipnose com uma psicóloga resolveram o problema definitivamente.

Wendi Friesen, uma hipnoterapista clínica [1], cita alguns casos interessantes, em que a hipnose foi usada com sucesso para acabar com dores nas costas, no pescoço e em um pé fantasma. Na maioria dos casos, a dor nas costas tem um componente emocional substancial e liberando o conflito e o estresse subjacente irá resultar numa redução substancial na dor e na freqüência de ocorrência da dor nas costas.

Ela conta a história de sua própria dor nas costas: meu quiroprático mostrou-me raios-X provando que eu tinha discos degenerados no meu pescoço e costas que iriam apenas ficar cada vez pior com o passar do tempo e que eu precisava ir vê-lo 3 vezes por semana para o resto da vida. Eu não conseguia me acostumar com essa idéia. Isso foi a 8 anos atrás. Nessa ocasião eu tratei de um homem do Texas com uma perna amputada, que sofria terríveis dores no pé da perna amputada. Ele estava tomando morfina, que não fazia efeito no tratamento desse pé fantasma. Ele também bebia bastante rum todas as noites para perder a consciência pois ele não conseguia dormir. Através do telefone nós fizemos três sessões de hipnose num período de duas semanas. Depois de um ano essa pessoa me telefonou dizendo que sua dor nunca mais voltou após essas 3 sessões. Seu cérebro tinha finalmente recebido a mensagem de que seu pé estava curado e o cérebro não precisava mais tentar curar o pé. Eu trabalhei com vários outros amputados que tinham dores fantasmas, com sucessos semelhantes. A dor está no cérebro. Os resultados são espantosos. Se o cérebro podia gerar dores fantasmas tão reais após uma amputação, eu desconfiei que parte ou o total de minha dor nas costas poderia estar sendo causada por alguns maus comandos de meu cérebro. Fiz várias sessões de mentalização comigo mesma em um único dia. Milagre. No dia seguinte a dor nas costas estava muito menor. Mais um dia desse tratamento e o resto da dor sumiu. Desde então, oito anos atrás, as (terríveis) dores nas minhas costas nunca mais voltaram.

Abraços, Rui

Fonte:
[1] http://wendi.com/

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?