domingo, setembro 17, 2023

 

A Terra Oca - 2


Todos os planetas do sistema solar [inclusive o Sol e a Lua] apresentam certas características comuns. Uma dessas características é que possuem a forma bem próxima de uma esfera, como pode ser constatado pela observação a olho nú e via telescópios. A inteligência que deu forma a esses corpos celestes, construiu esses locais de abrigo biológico espacial da forma mais eficiente possível, usando uma determinada quantidade de matéria. Pois bem, para construir uma casa a mais ampla possível [com maior volume], com uma dada quantidade fixa de matéria, o formato dessa casa deve ser esférica (como podemos observar com nossos olhos) e
oca. Nesta situação, pode-se abrigar a maior quantidade de seres vivos. Apenas temos dificuldade de aceitar a idéia da Terra ser uma esfera oca porque isso não nos é ensinado na escola. Ensinam-nos que a Terra é uma esfera maciça.

Uma notícia recente dá indícios de que o nosso planeta Terra é oco [1]. Cientistas australianos descobriram que o nosso planeta vibrou como um sino, durante várias semanas, após a ocorrência do tsunami da Ásia, em dezembro de 2004. Para um bom observador, o sino é um objeto oco, com uma boca. Isto aponta na direção de uma Terra oca e com uma boca...

Na realidade, a nossa Terra oca possui duas aberturas principais (os maiores tamanhos), localizadas no Polo Norte [Ártico] e no Polo Sul [Antártica], uma correspondendo à boca e a outra abertura correspondendo ao ânus. Acabo de ler um livro [2] que relata a viagem que o conhecido escritor norte-americano Edgar Allan Poe fez ao interior de nossa Terra oca, penetrando pelo Polo Sul, logo após seu casamento com Virginia Clemm, em 1836. Sua viagem extendeu-se até 1837. Veja algumas das argumentações de Poe, nesse livro, a favor da Terra oca e com duas aberturas:

"O útero, o crânio e a Terra oca. Se uma cabeça de homem é apenas uma bola de osso vazio, porque não seria também o nosso mundo? E o que é o útero a não ser uma caverna de músculo?" [pg. 68 de [2]].
"Todo animal tem um buraco em cada extremo (aberturas da boca e do ânus, do tubo digestivo). E não é a Terra uma criatura que vive e se move?" [pg. 141 de [2]].

Outra informação que encontramos nesse livro é que os seres evoluídos que vivem junto do Sol Central, no interior da Terra oca, são todos negros [Deuses Negros], devido à alta luminosidade do local. O grupo de pessoas brancas, que acompanharam Poe até essa região, ficaram todos com a pele negra após algum tempo ali. Neste local todos se comunicavam mentalmente [telepatia]. Voltaram para a superfície externa da Terra utilizando um veículo tipo disco voador [que eles chamavam de "ovo frito", devido ao formato geral desse objeto voador].

Com relação ao Sol Interno, presente no centro de nossa Terra oca, Olaf Jansen relata a viagem que ele fez, junto com seu pai Jens Jansen, à superfície interna da Terra oca, onde presenciou este sol interno [3]. A viagem iniciou-se em 1829 e durou cerca de dois anos. Foi feita com um veleiro, que entrou para o interior da Terra oca pelo Polo Norte e saiu pelo Polo Sul. Tiveram oportunidade de visitar muitos lugares na superfície interna, acompanhados pelos homens gigantes que habitam aquela região [veja desenho abaixo]. Tiveram ocasião, inclusive, de visitar o bíblico Jardim do Éden.

The immense craft paused, and almost immediately a boat was lowered and six men of gigantic stature rowed to our little fishing-sloop. They spoke to us in a strange language. We knew from their manner, however, that they were not unfriendly. They talked a great deal among themselves, and one of them laughed immoderately, as though in finding us a queer discovery had been made. One of them spied our compass, and it seemed to interest them more than any other part of our sloop.




















Outra pessoa que visitou mais recentemente o interior oco da Terra, usando avião, foi o contra-almirante da marinha norte-americana Richard Evelyn Byrd. Na expedição ao Ártico, em 1947, ele penetrou 2.730 quilômetros além do Polo Norte e, em 1956, na expedição à Antártica, ele penetrou 3.690 quilômetros além do Polo Sul [4]. Em ambos os casos ele avistou um novo e desconhecido território, sem gelo, não registrado nos mapas, estendendo-se para dentro das depressões polares e nas aberturas que levam ao interior oco da Terra. Na incursão feita via Polo Norte, R.E. Byrd avistou vários discos voadores e conversou com os habitantes intraterrenos, conforme pode ser lido nos seus registros no Diário de Bordo de sua aeronave [5].

Existe uma expressão esotérica que diz "Assim acima, como embaixo" ou "Assim fora, com dentro", que podemos interpretar como afirmando que as leis aplicáveis ao macro-universo também se aplica ao micro-universo. Neste sentido, as mesmas leis que formaram a Terra oca, com um sol central, também formaram todos os átomos conhecidos, que são sempre OCOS: existe uma casca atômica, constituída de elétrons, e um núcleo atômico, constituído por prótons e nêutrons (equivalente ao nosso sol central, no interior da Terra oca). Entre o núcleo e a casca temos, obviamente, o oco. Uma teoria que procura explicar essa geometria oca diz que o núcleo (do átomo, ou o sol interno da Terra) emite energia (do interior) que é contrabalançada por uma energia (do éter) que vem de fora (do exterior), gerando uma região (esférica) onde a gravidade fica anulada e em torno da qual há o acúmulo de matéria (elétrons, no caso do átomo, e a crosta terrestre, no caso de nosso planeta). No livro Etidorhpa [6], um homem passou por essa região da crosta terrestre, onde a força da gravidade se anula, e informou sobre vários efeitos biológicos interessantes que acontecem no nosso corpo nesta situação.

Obviamente, todos os corpos celestes estão sujeitos às leis que tornam a Terra e os átomos ocos.
Já vimos que Marte já foi fotografado dando todos as indicações de que é oco, possui aberturas polares e um sol interno, exatamente como a Terra [vide "A Terra Oca", 12.2.06]. Cientista também já descobriram que a Lua vibra como um objeto oco [7].

Boas leituras, Rui.

PS: Um vídeo sobre este assunto
http://video.google.com/videoplay?docid=-8935502095346987012&q=hollow+earth

Referências:
[1] http://www.bahai.org.br/noticias/noticias.asp?IDNoticia=907
---------------------------------------------------------------------------------------------
Tsunami - a tragédia que abala o mundo!

Tsunami - a tragédia que abala o mundo!

Terra ainda balança após terremoto na Indonésia, dizem cientistas

10/1/2005 11:37:45

Terra ainda balança após terremoto na Indonésia, dizem cientistas
Reuters

MELBOURNE, Austrália - A Terra ainda está sofrendo vibrações originadas pelo forte terremoto perto da Indonésia que causou o tsunami há duas semanas, disseram neste domingo pesquisadores australianos.

A Universidade Nacional Australiana (ANU) disse que as reverberações são similares, em forma, ao badalar de um sino, apesar de não emitirem som, e foram registradas por instrumentos que monitoram a gravidade.

- Não são abalos que vão derrubar alguém da cadeira, mas são movimentos que os instrumentos que estão instalados ao redor do mundo podem medir rotineiramente - disse Herb McQueen, pesquisador do departamento de Ciências da Terra.

- Está certamente acima do nível comum de vibrações que a Terra está normalmente acostumada a ter.

O terremoto de 9 graus na escala Richter, o terremoto, o mais forte em 40 anos, foi registrado perto da costa da ilha de Sumatra em 26 de dezembro. O tremor gerou um tsunami, ondas gigantes, que matou mais de 156 mil pessoas em 13 países banhados pelo Oceano Índico na Ásia e na África.

McQueen disse que a oscilação está diminuindo e que os níveis atuais são iguais a cerca de um milímetro do movimento vertical da Terra. Imediatamente após o tremor na Indonésia, a oscilação, provavelmente, estava entre a variante de 20 a 30 centímetros gerada tipicamente na Terra pelos movimentos do Sol e da Lua.

- Este terremoto foi especial, porque foi dez vezes maior do que a maioria dos grandes terremotos recentes e continua reverberando - disse McQueen.

- Ainda podemos ver um sinal contínuo da vibração da Terra como resultado do terremoto de duas semanas atrás. Parece que continuará oscilando por diversas semanas.

O instrumento de medição da gravidade da ANU está instalado no Observatório de Mount Stromlo, perto de Canberra, e é parte do projeto de geodinâmica global criado após grandes terremotos nos anos 1960.

Cientistas dos EUA disseram logo depois do terremoto na Indonésia que o abalo sísmico pode ter acelerado a rotação da Terra de maneira permanente- encurtando os dias em uma fração de segundo- e causado uma inclinação do planeta em seu próprio eixo.

Richard Gross, do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa na Califórnia, disse que uma mudança da massa em direção do centro da Terra durante o terremoto acelerou o planeta em três milionésimos de segundo, que se inclinou cerca de 2,5 centímetros em seu eixo.



[2] Rudy Rucker, The Hollow Earth: The Narrative of Mason Algiers Reynolds of Virginia,
http://www.librarising.com/hollow/rudy.html
[3] The Smoky God, http://www.ourhollowearth.com/SGContents.htm; documentário sobre esse livro: https://www.youtube.com/watch?v=wHWDw6mxBe0
[4] Raymond Bernard, A Terra Oca: A Descoberta de um Mundo Oculto, Editora Record, 1995. (Único livro em português, que conheço, sobre Terra oca).
[5] http://www.endtimeprophecy.org/Content/Articles/Articles-UFOs/hollow-1.html
[6] Etidorhpa, http://www.holloworbs.com/EtidorhpaHome.htm
[7] Lua oca, http://mywebpage.netscape.com/rsmaike/luaoca.html
----------------------------------------------------------------------------------------------

Será a Lua oca?


Se quiserem ter a possibilidade de saber tudo quanto os astronomos observaram na Lua e que eles chamam de "anomalias", visto que não conseguem explica-las, eu recomendo a leitura do
Chronological Catalog of Reported Lunar Events, N.A.S.A. Tecnhical Report R-227. Existem anomalias catalogadas mas existem muitas outras que não o estão e que poderiam portanto participar na elaboração de uma hipótese lunar.

- A Lua oca? Se os homens, os terrestres, nunca viram o menor sinal de vida na Lua, pode ser que esta vida nos observe mas que ela própria se esconda , sobre a face que nos é dissimulada pelo modo muito curioso que o nosso satélite mais proximo tem de se deslocar em volta de nós. Mas, ocupemos-nos inicialmente do lado que nós vemos. Se a vida não se manifesta à superfice , será que ela pode existir no subsolo?

- Quando, telecomandada a partir do Centro de Houston, a cápsula lunar Intrepid da missão Apolo XII se esmagou no solo lunar, três horas após Charles Conrad e Alan Bean terem passado para a nave de comando , os sismógrafos instalados por eles a aproximadamente 45 milhas do ponto de impacto registraram o choque e depois vibrações que em seguida se amplificaram durante 15 minutos e se foram atenuando durante outros 15 minutos: no total , uma boa hora de ruido em vez do minuto previsto pelo Dr. G. Latham, responsável pela operação. Este especificou que tres detectores assinalaram este "tremor lunar" por rádio, como se se tratasse de um som análogo àquele de um enorme sino, e que este fenomeno poderia levar à rejeição de todas as teorias e suposições que a Ciência fez até agora sobre a formação e a natureza da Lua. Nosso satélite seria oco. ( N.A.S.A., Report, 4 de agosto de 1970).

Os sismógrafos apenas confirmaram o que, apenas em 1969, se fez saber pela descodificação e
interpretação dos dados fornecidos pelo Lunar Orbiter em 1964: as anomalias gravitacionais observadas correspondem a concentrações de massas de matéria lunar e a concentrações negativas, ou seja , "crateras"; a maior correspondencia a uma enorme cavidade que poderia ter, segundo cálculos , até 20 km de diametro ou, então, a proximadamente 100 km3.

As analises de amostras lunares trazidas pelas diversas missões Apolo decidiram dois astrofisicos
soviéticos, Mikhail Vassine e Alexandre Chtcherbakov , a levantar a seguinte hipotese no
Komsomolskaia Pravda : "A Lua seria o produto de seres extraterrestres e ter-lhes-ia servido de estação espacial há mais de um milhão e meio de anos ; é oca e sob sua crosta externa desértica ,existiria uma civilização muito avançada". De fato , a densidade da terra é de 5,5 g/cm3 enquanto que aquela da Lua é de apenas 3,33 ; por isso , e dado o seu volume , a Lua "deve" ser oca . Ora, as amostras lunares se compõem, entre outras , de rochas metalíferas com grau de fusão elevado (cromo, titânio, zirconio), o que levou dois cientistas a escrever : "Especialistas, na obrigação de produzir uma matéria que servisse para a proteção de um gigantesco satélite artificial , escolheriam exatamente este tipo de materiais".(Ref.: Frankfurter Rundschau, 13-3-1970).

Retomando esta hipotese, o físico Kiril Stanioukovitch calculou que , se o solo lunar se assemelhar ao terrestre , um meteorito de 10 km de diametro provocaria nele uma enorme cratera e um orificio de 50 km de profundidade; ora, segundo os cálculos feitos quanto aos diâmetros das crateras existentes , certos meteoritos vinte vezes maiores não conseguiriam penetrar a mais de 20 km de profundidade. São esses os fatos.

Extraido do livro Premiére Enquetes Sur Les Humanoides Extraterrestres - Editions Robert Laffont SA. - 1977
-----------------------------------------------------------------------------------------------




Marcadores: , , ,


Comments:
Meu amigo Rui,

terminei a leitura do livro referência deste artigo e fiquei impressionado com a quantidade de informações cosmogônica contidas. O que me chamou a atenção foi o fato dos habitantes e viajantes sob baixíssima gravidade sentirem fome a ponto de caçar para se alimentarem, o que contrasta com o descrito no livro Etidorhpa. A anomalia habitada pelos Grandes Anciãos, a esfera de Terra espelho e de Terra interior espelho, os flashes de luz rosada, os seres espelhos, etc formam uma cosmovisão interessante, com muitos significados para pesquisas.

Muito obrigado por esta oportunidade de uma sábia leitura neste carnaval.

Luiz Fernando.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?