terça-feira, fevereiro 21, 2006

 

É preciso Compreender e Aproveitar as Oportunidades


A fé constitui o apoio natural do homem. É também natural que cada qual terá aquilo que semear. Todos podem e devem aproveitar suas oportunidades, já que estão encarnados no plano físico da Terra para essa finalidade. Mas, se por um motivo ou outro, entra em contradição com a sua intenção principal, que é a Evolução, terá acrescido mais dívidas em sua bagagem, podemos dizer, ao invés de suavizá-las, que é sua principal intenção.


Não se concebe que o encarnado seja desprovido de conhecimentos que o levem a escolher. O livre-arbítrio existe para isso. Portanto, quem deixa passar uma oportunidade, e não a aproveita devidamente, está colocando em perigo todo o projeto seu e do grupo que o ampara.

O tempo do encarnado deve ser totalmente aproveitado, sejam as circunstâncias quais forem. Este plano de encarnação é o local de confrontos de dívidas entre desafetos. Se você tem seu desafeto, trate-o com compreensão. Ele poderá mais tarde ser seu amigo, companheiro de grandes aventuras no plano das encarnações.

Abraço, Rui.

Fonte:
Ramatis, Jornada de Luz, Editora do Conhecimento, pp. 17-18, 2001.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?