segunda-feira, janeiro 16, 2006

 

Morrendo de Sede: A Qualidade da sua Água

Água limpa para beber, tomar banho e regar nossas hortas/lavouras é uma das coisas mais preciosas de nosso planeta. Nos próximos 50 anos, mais guerras serão travadas para obter água do que para obter petróleo. [1]

Por que a água é tão importante? Simplesmente porque ela é indispensável para nossa vida. A vasta maioria das pessoas que vivem no mundo (inclusive nos países industrializados, onde a água está disponível em abundância) está desidratada

É comum pensar-se que chá, café, bebidas alcoólicas, refrigerantes com gás e outras bebidas fabricadas são substitutos adequados para a necessidade diária de água pura e natural requerida pelo nosso corpo estressado. Este é um erro comum, mas potencialmente mortal.

A água é O solvente universal em nossos corpos e, como tal, ela regula todas as funções de nossos corpos. De fato, cada função do corpo é monitorada e dependente do fluxo eficiente da água no nosso organismo. Pense, por um momento, em apenas algumas das funções que a água regula em nossos corpos:

1. a movimentação do sangue;

2. o transporte de nutriente para o interior das células;

3. o movimento do lixo para fora das células;

4. o fluxo do fluido linfático;

5. o movimento dos impulsos nervosos através dos nossos nervos;

6. o movimento dos hormônios através de nossos corpos;

7. o funcionamento dos nossos cérebros.

Se ficarmos desidratados, todas essas funções (e milhares de outras) ficarão prejudicadas. Infelizmente, isto é exatamente o que está acontecendo neste instante com a maioria de nós. Com o passar do tempo, quando nós ficamos cada vez mais desidratados, o nosso mecanismo de sede vai gradualmente falhando, o que nos leva a mais desidratação [2]. Os sintomas de desidratação crônica incluem alergias, asma, dores crônicas, constipação (prisão de ventre), acidose, pele seca e enrugada, além da diminuição dos órgãos internos e o afinamento da pele associado ao envelhecimento – apenas para citar alguns dos sintomas.

Como perdemos água diariamente, via respiração, urina, fezes e suor, precisamos repor essa perda também diariamente, para não prejudicarmos o funcionamento correto do corpo. Pesquisas mostram que a ingestão de água diária deve ser da ordem de dois litros. Esta necessidade pode ser satisfeita por sucos puros de vegetais e de frutas frescas. Em geral, no entanto, a água pura é a solução disponível mais fácil e prática.

Apesar do ótimo trabalho desenvolvido pelos departamentos de água de todos os municípios, você não deve beber a água que sai da sua torneira. Ela pode não te matar imediatamente, mas certamente ela irá comprometer sua saúde com o passar do tempo.

Cloro

O cloro é o principal desinfetante usado para purificar a água de beber. Ele impede muitas doenças levadas pela água, como febre tifóide, cólera e desinteria. Porém, deve-se compreender que:

1. O cloro é uma das substâncias mais tóxicas que se conhece [era usado para matar soldados na Primeira Guerra Mundial]. Ele resseca sua pele, destroi seu cabelo e acaba com as bactérias benéficas que moram no seu intestino;
2. Os subprodutos do cloro (tal como clorofórmio e vários outros), que se encontram na água de beber, são todos produtos comprovadamente carcinogênios;
3. De acordo com o US Council on Environmental Quality, o risco de câncer entre pessoas que bebem água clorada é 93% maior do que entre aquelas onde a água não contém cloro. Existe uma maior incidência de câncer do esôfago, reto, seio e laringe e uma maior incidência da doença de Hodgkin entre as pessoas que bebem água clorada;
4. O cloro tem implicações fortes como o fator principal no surgimento de arterosclerose e os seus resultados de ataques cardíacos e enfartos;
5. Como o cloro estreita os vasos sangüíneos que alimentam o coração, ele também estreita os vasos sangüíneos que alimentam o cérebro. Conseqüentemente, o cloro tem sido indicado como um fator relevante no aparecimento da senilidade.

Na Europa tem sido usado ozônio [O3] para esterelizar a água pública. O ozônio não apresenta nenhuma das características negativas, relacionadas ao cloro, que foram relacionadas acima.

Flúor

O que é fluoração da água? Na realidade, toda água natural já contém algum flúor. Fluoração é o processo de ajustar o nível de flúor no suprimento de água para teoricamente nos proteger contra cáries dentárias. Esta concentração foi estabelecida para variar entre 0,7 e 1,2 partes por milhão (ppm). Apesar de ser verdade de que o flúor “orgânico” está presente naturalmente no solo, na água, nas plantas e em muitos alimentos [3], o flúor “industrial” usado na fluoração da água é um resíduo industrial tóxico. Todas as melhoras na saúde dental que tem ocorrido no mundo podem ser atribuídas à melhor higiene dental (escovação e uso de fio dental), não à fluoração. Um levantamento feito na Nova Zelândia mostrou que a percentagem de crianças que não tinham cáries dentárias era consistentemente maior em localidades que não tinha flúor na água.

Flúor é uma potente toxina que se acumula no corpo ( cerca de 50% para os adultos e 75% para as crianças). O flúor é normalmente usado como pesticida, particularmente contra baratas, formigas e ratos. Cada exposição a esse elemento fica em seu corpo e adiciona-se ao seu nível de acumulação. E aqui está a chave! Nós estamos sendo expostos constantemente a altos níveis de flúor, além daquele presente em nossa água. Ele está presente em nossos cremes dentais [4]. Ele está borrifado em nossos alimentos [5]. Ele está presente nas drogas farmacêuticas, que vai das pílulas anti-concepcionais aos antibióticos. Está nos refrigerantes gasosos, feitos com água fluorada. Analisando este problema, você irá perceber que não existe uma forma de saber qual a sua ingestão de flúor, mas ela é muito maior do que o nível saudável.

Alguns problemas associados ao flúor são:

1. destruição do sistema imunológico;

2. aumento de até 39% na incidência de vários cânceres – com um aumento brutal de 80% no câncer retal;

3. mudanças genéticas, tanto no esperma como em outras células;

4. aumento dramático de mortes relacionadas ao coração;

5. ossos ficam mais quebradiços [6];

6. surgimento de fadiga crônica;

7. problemas gastrointestinais

8. aumento na mortalidade infantil;

9. irritação da pele após o banho;

10. abortos;

11. tontura;

12. problemas de visão – inclusive cegueira;

13. dentes manchados (fluorose dentária).

Está, também, bem estabelecido que o flúor é um inibidor enzimático extremamente potente. Existe, também, uma forte conexão alumínio/flúor. Pesquisas recentes revelaram que o flúor na água de beber torna o alumínio que nós ingerimos mais bio-disponível no nosso corpo. Na presença de flúor, mais alumínio atravessa a barreira cérebro-sangue e é depositado no cérebro. A combinação de alumínio com flúor causa as mesmas mudanças patológicas no tecido do cérebro que aquelas encontradas em pacientes de Alzheimer.

----------------------------------------------------------------------------------------------
Eis um texto sobre flúor que retirei (com autorização) do site http://www.andersonlima.eti.br/ de Anderson Lima:

O Fluor


Existe uma sinistra rede de agentes subversivos, parasitas "intelectuais", trabalhando em nosso país com o objetivo de desmoralizar, paralisar e destruir a República, e cujas ramificações, a cada ano, são mais extensas, mais bem-sucedidas e mais alarmantes.


A fluoraação dos nossos sistemas de água pode se tornar a arma mais sutil de nossa deterioração física e mental. Mesmo em pequenas quantidades, o fluoreto de sódio é um veneno mortífero.
Baseado nos meus 22 anos de experiência no campo da alimentação natural e da química, eu aviso: a fluoração da água é um crime insano, um suicídio nacional. Não façam isso.

O Fluoreto de sódio é totalmente diferente do fluoreto de cálcio. Enquanto este é um sal organico, derivado dos alimentos e necessário aos ossos e aos dentes, o fluoreto de sódio é um veneno: sem cor, sem odor, sem sabor e sem antídoto.

Persuadir uma nação civilizada a voluntariamente adicionar tal veneno ao seu sistema de águas é inacreditável. É uma insanidade criminosa.

Não é de se admirar que Hitler e Stalin já previam que "A América deve ser desmoralizada, dividida e destruída do seu interior".

Estarão nossas organizações e agencias da Defesa Civil alertas sobre o perigo do envenenamento através da fluoração das águas?

A fluoração dos sistemas de água pode ser um lento suicídio ou uma rápida aniquilação nacional. É uma insanidade criminosa - traição!

Dr. E. H. Bronner, pesquisaddor químico de Los Angeles e sobrinho de Einstein, que em resumo, dizia em carta publicada no The Catholic Mirror, de Springfield (MA), em janeiro de 1952.

E você sabia que bebemos água com fluor aqui no Brasil também?

Diga uma mentira bem alto e por um tempo suficientemente longo, que as pessoas passarão a acreditar nela.
Adolph Hitler
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Banho

Não é suficiente que você tome cuidado apenas com a água que você bebe. A água que você usa para tomar banho de banheira e de chuveiro é igualmente, senão mais, importante.

Você absorve mais cloro através de sua pele em um banho quente de 15 minutos do que bebendo oito copos dessa mesma água durante todo o dia. Na realidade, no seu banho de chuveiro, você acaba absorvendo mais cloro através dos pulmões, na forma de vapor (aquela “fumacinha” da água quente), do que através de sua pele externa.

Apenas por curiosidade faça o seguinte teste: vá à sua loja de produtos para piscina e compre um kit para teste de cloro. Encha um copo com a água que sai da sua torneira e a teste com o seu kit. A água irá mudar de cor, de acordo com a quantidade de cloro que estiver presente nessa água. Agora encha outro copo com essa mesma água de torneira. Desta vez, enfie sua mão na água deste copo durante 60 segundos, antes de fazer um novo teste. Observe, agora, que a água não apresenta nenhum cloro! Em apenas 60 segundos você absorveu todo o cloro, presente na água, para dentro de seu corpo através da sua mão! O fator de absorção é realmente dramático (Nota: quanto mais jovem você for, mais absorvente a sua pele tende a ser. E as mulheres devem tomar a seguinte nota: o tecido do seio é o tecido mais absorvente do corpo. Coloque o seu seio no mesmo copo d’água e ele ficará limpo de todo o cloro em apenas 20 segundos!).

Portanto, se você deseja proteger sua pele (e também seu corpo), você precisa montar uma defesa na superfície de sua epiderme. Uma vez que uma substância passe por essa camada externa difícil de células mortas da pele, ela geralmente terá muito maior facilidade de passar pela área viva da epiderme e, em seguida, para o resto de seu corpo.

Biodisponibilidade

Apesar de toda água consistir das mesmas moléculas básicas de H-O-H, ou H2O, a água que utilizamos, no entanto, varia de acordo como essas moléculas se juntam para formar “grupos moleculares de água”. Para colocar de forma simples, é no tamanho desses agrupamentos que as várias águas se diferem. Quanto menor esses agrupamentos, mais biodisponível a água é – mais facilmente ela está disponível para passar através das paredes (membranas) da célula e, portanto, para circular adequadamente através de todo o seu corpo.

O que mantém as moléculas de água (que são polares) juntas, em agregados, é a tensão superficial. Isto você pode observar quando você lava seu carro e as gotas de água ficam em montinhos na lataria. Quando você lava seu carro, você usa detergente para romper essa tensão superficial – o que deixa a água mais “molhante” e mais adequada para limpar. Obviamente, você não deve usar detergente para “melhorar” a biodisponibilidade da água que você bebe.

Mas você pode usar o magnetismo. A magnetização da sua água de beber rompe sua tensão superficial, tornando ela mais “molhante” e mais utilizável pelo seu corpo. Em adição, existe um benefício secundário forte. Aplicando um campo magnético à água leva a um aumento do seu pH (alcaliniza a água). Isto é de vital importância para o seu corpo, já que todas as regiões doentias (e, portanto, feias) do corpo são locais com acúmulos de ácidos (portanto, combatíveis com substâncias alcalinas/básicas).

Recomendações Gerais

É importante você tratar a água que chega à sua casa, para remover o cloro, o flúor, os resíduos químicos, os metais pesados, bactérias, parasitas e mais de 2.000 produtos prejudiciais à sua saúde, presentes na água fornecida à sua casa. E você precisa remover todas essas toxinas não apenas das torneiras de onde você bebe, mas também de onde você toma banho de banheira ou chuveiro. Então, como você faz isso? Você tem basicamente 4 escolhas principais.

  1. Coloque um bom sistema de filtragem para toda a casa que trate a água onde ela entra na sua casa.
  2. Um bom sistema de destilação de água irá fornecer a água mais pura que você irá conseguir, mas você precisa se certificar que ele incorpora um filtro de carvão ativo, já que toxinas como o cloro também vaporiza-se e se recondensa junto com a água que você está tentando limpar. Aqui surge um problema: a água destilada, por definição, não possui nenhum mineral. Existe um debate para saber se isso é bom ou mal. Os favoráveis à destilação dizem que a água desmineralizada é mais natural – como a água da chuva e das geleiras polares – e que os minerais da água acabam se depositando nas suas juntas. O argumento contrário à destilação é que a maioria dos animais bebem a água que já se deslocou em contato com o solo e adquiriu um alto conteúdo mineral. Os exemplos principais são a água altamente mineral dos Hunzas e a água com cálcio de coral das ilhas de Okinawa (Japão) – duas áreas renomadas devido à idade elevada e ótima saúde de seus habitantes. Isto, na realidade, não é muito importante, SE, quando você tomar água destilada, você a sua dieta complementar incluir um suprimento abundante de minerais [7]. Quanto à questão de que o uso de água mineralizada levar a depósitos nas juntas, vários estudos já provaram que o cálcio que se deposita nas juntas vem de dentro de seu corpo – retirado de seus próprios ossos, devido ao excesso de ácidos em sua alimentação.
  3. Unidades de osmose reversa produzem água de beber de boa qualidade.
  4. Um bom filtro de água é a sua solução mais fácil e barata.

Beba cerca de 10 copos de água pura por dia, se você tem uma alimentação normal.

Quando possível, armazene sua água em recipiente de vidro, ao invés de plástico. Evite terminantemente beber água que tem um forte cheiro e gosto de plástico.

Aplique um campo magnético à sua água por pelo menos 20 minutos.

Se você não estiver usando um sistema de purificação central de água para a sua casa, lembre-se de comprar um bom filtro de chuveiro para remover o cloro da água do seu banho de chuveiro. Lembre-se que o filtro está no chuveiro, não no encanamento da banheira. A água da banheira (a não ser que você a encha com o chuveiro) ainda estará tóxica.

Se você não filtrar a água com um aparelho, o seu corpo irá fazer a função de filtro, armazenando as toxinas em seu interior, gerando doenças e morte (você torna-se um “filtro” imprestável). Porém, existe uma solução mais inteligente: tomar apenas a água filtrada pelo reino vegetal e incorporada em todas as frutas e verduras cruas, já com a adição adequada de todos os minerais vitais para nossa saúde. Eu já passei anos sem tomar um pingo de água, usando esta última solução...

Abraços, Rui.


Referências:

[1] Jon Barron, Lessons from the Miracle Doctors: A Step-by-Step Guide to Optimum Health and Relief from Catastrophic Illness, Cap. 11, 2002.

[2] Mesmo quando o nosso mecanismo de sede está funcionando adequadamente, ele não é um indicador confiável da desidratação, já que a “sede” é um dos últimos sintomas da desidratação a se manifestar!

[3] O chá, por exemplo, é uma fonte extremamente alta de flúor, mesmo quando preparado com água sem flúor.

[4] O creme dental com flúor pode dobrar o nível de flúor no sangue dentro de cinco minutos após seu uso – apenas da quantidade absorvida através da mucosa de sua cavidade bucal.

[5] As maçãs e uvas podem conter altas doses de flúor, através desse processo.

[6] Estudos mostram um aumento significativo de fraturas na bacia em áreas com água fluorada. E, também, aumento nas fraturas da bacia em pacientes que tratam osteoporose com flúor.

[7] Lembre-se que, por não ter qualquer mineral, a água destilada é bioeletricamente morta (não conduz eletricidade). E o sistema de controle de nosso corpo é eletromagnético...






Comments:
Brilhante!

Adimiro voce compartilhar tais encinamentos com as pessoas! :)
 
muito bom.
uma aula de qualidade, bom para a saude publica em geral, da humanidade!!!
 
QUE BOM QUE EXISTEM PESSOAS COMO VOCE
 
Excelente texto. Parabéns.
Ailton Seabra
 
Obrigado, Ailton.
Um abração, Rui.
 
Olha voce est'a de parabens. Esta elite capitalista est'a mesmo tratando de eliminar a populacao a traves dos recursos naturais. Esta gente da Nova Ordem Mundial envenena at'e nossa agua. Voce 'e valente por falar isso, tomara qaue muitos possam ler o seu texto!
 
Fernando mateus so lembrando que o pessoal da NWO nao são capitalistas. voces (hipnotizados pelo refrão esquerdista que ha mais de 40 anos espalha mentira no Brasil)confundem capitalista como meta-capitalistas, que são estes individuos que alcançaram tal prosperidade no livre mercado que agora se voltam contra o livre mercado e querem ter o poder politico tambem, alem do economico , e isso nao é capitalismo, o verdadeiro capitalismo necessita de concorrencia e oque eles da Nova ordem estão fazendo se assemelha muito mais a um socislismo/comunismo, eles confundiram a suas cabeças tambem nisso, a unica coisas q eles mais temem é a verdadeira economia de livre mercado capitalista, com certeza eles sonham com uma economia tipo planificada e ditadura no setor politico. abraço
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?