domingo, abril 24, 2005

 

Água cura tudo - 14


Andei lendo algumas coisas sobre "água pesada", aquela que contém átomos de deutério (isótopo do hidrogênio, mais pesado que este, por ter um neutron a mais no seu núcleo). É interessante o fato de haver estudiosos a favor e contra a ingestão deste tipo de água. É bom sempre lembrar que o homem sempre arranja um "uso medicinal" para os maiores venenos que consegue encontrar (veneno de cobra, de aranha, de escorpião, etc), por isso, todo o cuidado é pouco neste tipo de assunto.

Vamos comentar, inicialmente, algumas coisas ditas pelos "detratores" (contra) da água pesada [veja, por exemplo, o site http://www.sumeria.net/health/heavywtr.html : "Rejuvenescimento e Reversão de Idade pela Conversão de Óxido de Deutério (D2O) em Água (H2O)", em inglês].

O deutério é um isótopo de hidrogênio. Um isótopo é uma forma de um elemento que possui o mesmo número atômico mas pesos (massas) diferentes. O elemento hidrogênio possui 2 isótopos: o deutério (estável, i.e., não-radiativo) e o trítio (não-estável, i.e., radioativo). A água normal (ideal) consiste de duas partes de hidrogênio combinadas com uma parte de oxigênio (H2O), enquanto a água pesada consiste de duas partes de hidrogênio pesado, tipo deutério (D), combinadas com uma parte de oxigênio (D2O).

O átomo de hidrogênio (H) consiste de um elétron que orbita em torno de um próton (que forma o núcleo desse átomo). O átomo de deutério (D) consiste de um elétron que orbita em torno de um núcleo composto de um próton combinado com um nêutron. Portanto, para converter um D em um H, precisa-se remover apenas um nêutron do núcleo do D.

Como o elétron é muito mais leve que um próton ou nêutron ( mais de 1.800 vezes menos pesado), podemos dizer que o D (2H) é, praticamente, duas vezes mais pesado que o hidrogênio (1H).

H2O congela em zer0 grau Celsius, entra em ebulição em 100 graus C e possui gravidade específica de 1,00, enquanto D2O congela entre 3 e 82 graus C e entra em ebulição entre 101 e 142 gr C, com gravidade específica de 1,1074.

Os elementos isótopos não diferem em suas propriedades químicas mas possuem propriedades físicas distintas.

Comparados com os átomos H, os átomos D são raros, ocorrendo na natureza entre 1 parte em 4.000 até 1 parte em 7.000, dependendo do local. Um valor típico é 1 parte em 6.000 (padrão). Isto significa que de todos os fluidos que você bebe ou entra em contato, uma gota de cada 6.000 gotas será uma gota de água pesada.

Um gole de D2O irá ter o mesmo sabor que um gole de H2O. Porém, sementes não irão brotar em água pesada. Quando ratos são alimentados exclusivamente com água pesada, eles morrem de sede, apesar de empanturrados de água (pesada).

Concentrações altas de água pesada, misturadas com água comum, são bastante prejudiciais a organismos vivos. D2O faz com que o metabolismo opere com taxas anormais.

Sabe-se que 2/3 da água que absorvemos, o fazemos através da pele. Toda vez que você bebe água, toma um banho, vai nadar na piscina ou fica parado na chuva, você irá aumentar um pouco seu acúmulo de água pesada...

Os Patriarcas viviam com vigor total até idades avançadas. As tradições da India falam de períodos normais de vida variando de 2.000 a 10.000 anos. Nos registros da Bíblia fala-se de até próximo de 1.000 anos. Isto dá uma indicação que houve um aumento da abundância natural de D2O no nosso ambiente, já que os registros indus são bem mais antigos que os registros bíblicos.

Os registros indus parecem citar guerras atômicas (e na Bíblia, Sodoma e Gomorra parece que foram aniquiladas de forma semelhante). Isto pode ter aumentado a abundância natural de D2O, responsável pelo decréscimo no período de vida, de milhares de anos para centenas de anos. As explosões atômicas modernas também podem estar contribuindo para essa tendência nociva.

A maior parte do deutério se acumula em depósitos de gordura do corpo, com apenas pequenos depósitos em outros tecidos. Gordura é bem mais rica em carbono e hidrogênio que os outros tipos de alimentos. A combustibilidade da gordura é, portanto, devida ao seu alto conteúdo de hidrogênio. Além disso, o hidrogênio queima de forma invisível e gera temperatura extremamente elevada (pode ser uma evidência a favor da Combustão Humana Expontânea...).

Nosso problema, portanto, consiste em descobrir como nos livramos da água pesada (e outros elementos tóxicos) já acumulada em nosso organismo. Isto é possível, como veremos!

Paz e luz para todos.
Rui

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?